Les Paul, pedaleira, ampli

    Autor Mensagem
    pequenogafanhoto
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: pequenogafanhoto


    Fala galera do Cifra Club!

    Comecei a tocar guitarra há mais ou menos um ano. Meu primeiro e atual set é uma Condor RX30, Zoom G1 e Meteoro FWB20 80w.
    Aprendi muito com eles, timbres, regulagens da pedaleira e da guitarra, mexi muito na minha RX30 hehehe.

    Agora sinto que meus equipamentos não me atendem mais, acho as simulações da pedaleira muito artificiais e limitada. A guitarra, apesar de ter custado 200 reais (comprei usada) achei ela muito bem construída (acho que é porque não toquei em mais que uma ou duas guitarras além da minha, hahaha) e fácil de tocar.

    Outro dia toquei na guitarra do meu professor, era uma tele semiacústica ligada numa floor plus e um roland. Mesmo sendo uma semiacústica curti muito o som, tinha um peso que eu não conseguia em casa (provavelmente pelo amplificador de baixo hahaha).

    Meu estilo e timbre é rock do começo dos 70's: Led Zeppelin, os primeiros álbuns do ACDC e Kiss...

    Vi que quase todo, se não todo o fórum recomenda a CLP2. Imagino que ela seja realmente boa por também ser da Condor.
    Mesmo pesquisando muito ainda estou com uma pulga atrás da orelha. Ela é de Agathis ou Nato? Pretendo comprar uma e posteriormente colocar captadores Dimarzio SD e PAF (os mesmos do Ace Frehley).
    É uma boa compra? Ela tem mesmo AQUELE timbre de Les Paul? Está na faixa de 900~1300 no mercado livre (em todas as lojas que fui disseram que pararam de fabricar).

    E as pedaleiras? A floor plus apesar de antiga é boa? Não uso muitos efeitos, só uma simulação de Marshalls ou algum outro britânico, equalizador, simulador de caixa e talvez algum phaser ou flanger. Me disseram que os drives dela ainda são muito artificiais... Está 700~900 no ML.
    Também tem a Zoom G3, vi vídeos no canal da zoom no youtube e as simulações dela são muito parecidas com os originais. Está 500 reais no mercado livre.
    Estou aberto a novas pedaleiras, essas duas são as que achei melhores nessa faixa de preço (até 700 reais).

    Será que o "peso" que eu senti nos equipamentos do meu professor vieram do amplificador grande? Há varios Rolands de tamanho médio no mercado livre na faixa de 500~700, seriam uma boa escolha?

    Resumindo, uma Les Paul de menos de $1500 boa com timbre de les paul, uma pedaleira de 700$ sem muitas firulas, só me preocupo com a simulação de amplis, e um amplificador de até 700...

    Apesar de o tópico ser sobre três itens diferentes achei mais adequado postar no fórum de guitarra...

    Acho que escrevi demais, valeu!!

    monteiro.rj
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: monteiro.rj
    · votar


    amigo provavelmente vao excluir seu tópico, antes que isso aconteça pesquise por PRS SE singlecut.. tem tremolo e ponte fixa.. tava na mesma duvida que vc e NÃO DÁ PRA SE ARREPENDER, guitarra versátil pegada boa, som unico e excelente custo benefício.

    monteiro.rj
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    e amplificador eu comprei um CRATE 15w por 380 reais não sei se te atende, mas economizando no cubo vc pode pegar a prs que esta por volta de 1700 - 1900 mas o som é ótimo e a distorção dele é mto boa, mas é aquele negocio experimente e veja o que lhe cabe

    daniel.damin
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    pequenogafanhoto

    Cara, não vou comentar todo o teu texto, até pq é extenso, ahahah!

    Eu recomendo guitarras da marca Vintage (tenho 2).

    Veja aqui o meu review de uma delas: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301675/
    Essa é uma guitarra excelente, pra dizer o mínimo. Feita em Mogno (existe uma polêmica sobre a madeira que está sendo discutida nio tópico). Construção IMPECÁVEL, guitarra cavalona mesmo, tem 5kg, captadores bem legais da Wilkinson, tarrachas excelentes tbm Wilkinson, e vc deve conseguir nesse média de R$ 1.500,00.

    Sobre a pedaleira, eu sou meio contra, ahaha...

    pensa num set de pedais assim:

    GDI-21 (simulador de amps - Marshall, Mesa e Fender): R$ 104,00 no ML
    BOSS SD-1 (pra empurrar o drive principal): R$ 199,00 no ML
    Echo Delay Landscape: R$ 180,00 no ML
    Classic Chorus Joyo: R$ 159,00 no ML
    Wah Wah Vox Classic V845: R$ 270,00 no ML

    Veja só, é um set de bastante respeito, por R$ 912,00.

    Sobre os amps cara, guarda grana pra partir pra valvulado. Não esqueça, busque falante de 12'.

    Espero que te ajude!!!

    john Norum
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    cara a vintage afd paradise e uma puta guitarra muito boa.

    krixzy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    pequenogafanhoto

    Resumindo, uma Les Paul de menos de $1500 boa com timbre de les paul, uma pedaleira de 700$ sem muitas firulas, só me preocupo com a simulação de amplis, e um amplificador de até 700

    Com R$2.900,00 acho que o melhor pra vc seria, uma guitarra vintage da serie V100, da pra achar uma por R$1.300,00. Com os R$1.600,00 que sobra, comprar pedaleira e amp barato seria temporario, logo logo vc vai querer se livrar deles, então guarda esses R$1.600,00 e vende o que vc puder do seu equip atual, pra comprar um bom amplificador valvulado, se não me engano a alien tem um modelo muito bom de 20w que está substituíndo o modelo rocket, da ultima vez que vi o preço estava por R$2.100,00 a versão combo, ou vc pode procurar outros usados. Com uma boa guitarra e amp vc praticamente não vai sentir falta de muita coisa, só um wah wah ou algum outro efeito pra usar de vez enquando, mas isso vc pode comprar alguns pedais que não são muito caros.

    daniel.damin
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    john Norum
    krixzy
    Cara a vintage afd paradise e uma puta guitarra muito boa.

    Com R$2.900,00 acho que o melhor pra vc seria, uma guitarra vintage da serie V100

    Vocês tem toda razão. Eu tenho uma v100 Gold Top e uma AFD Paradise, e são incríveis. Se trocar os caps, é uma guita pró.

    guitarluiz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tenta pegar uma dessa
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466612998-esp-ltd-ec-256-fm-ld- guitarra-nf-e-garantia-les-paul-_JM

    no cifra club tem umas aulas acho que eles usam uma dessas preta ...


    Se quiser outra tem a cr 250 da cort é muito boa também ,
    uma pedaleira de 700$ sem muitas firulas, só me preocupo com a simulação de amplis, e um amplificador de até 700...
    Pega todo esse dinheiro e pega um peavey bandit 112 , que eu acredito ser melhor para você.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    pequenogafanhoto
    Fí, tu parece comigo eim, hahaha
    Minha referência timbrística é a mesma, eu tenho a CLP II, modelo anterior a CLP IIs, Eu até te recomendaria o mesmo set que eu tenho, CLP II, pedaleira Boss Me 70, e ampli Maverick mv1510, mas talvez por causa da pedaleira esse set sairia mais caro.
    Eu recomendo a Boss Me 25, tá bem nessa faixa de preço dos R$ 700,00 e parece ser igual a minha me 70, e a simulação de marshall "old schooll" dela é ótima, tiro um som nessa praia do Led ao vivo/ACDC fácil nela...
    Dá uma sacada no meu vídeo aqui, eu to usando essa simulação de marshall a la plexi/Jtm, muito boa... Talvez mais pra frente eu grave algum cover do Led ....

    https://www.youtube.com/watch?v=HcMiMW_ajy0
    Abçs

    Cristhyano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu investiria no combo 1x12 do Alien Revenge de 20w.
    Amp com timbre e drive ótimo pro tipo de som que você quer. Distorção/overdrive de amp barato é sempre sofrível. Tenho um Alien Rocket 18w e acho ele monstro, drive perfeito.
    Eu desencanaria de pedaleira. No futuro aos poucos tu vai adicionando uns pedais.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    pequenogafanhoto

    concordo com o Cristhyano, pegaria um "1x12 do Alien Revenge de 20w", pegaria a CLPII que está na volta de 1mil reais, sobraria 500+700(amp)+700(pedaleira) tu tem 1900 reais, quase o preço do Alien, e a diferença é monstra em relação a uma Zoom g3 por exemplo.

    Depois você,'com calma" pode ir vendo um pedal de efeito, que outro, tipo delay, um booster, um chorus, um wahwah, o que achar necessario, e com mais tempo para frente até trocar os caps da tua guita ou até mesmo trocar. ´Já que vai trocar, é legal ir com calma.

    Um opinião para acrescentar as varias diferentes que tem ai.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    tava vendo vocês postarem os preços de alguns pedais, e quero comentar tb :)

    tem uma loja no shopping center recife, que recomendo NINGUÉm ir lá, vejam os preços:

    zoom g2 usb (sem o pedal de expressão) 700 e poucos dinheiros
    brutal distortion landscape 230 dinheiros
    organic drive & booster landscape 220 dinheiros
    echo delay landscpae 245 dinheiros

    Guitarra tagima Ja2 2,1k dinheiros

    eu não sei vocês, mas acredito que aqui em Recife essa loja tem os preços mais caros que já vi...

    eduardodff
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    pequenogafanhoto
    Eu tenho uma CLP1, com captadores Malagoli Custom 59 ( replica da Gibson Jimmi Page) , ME 25 da Boss (gosto muiiittto) e um Peavey Vipyr 15w!
    Toco mais ou menos isso ai q vc toca e estou supersatisfeito!
    CLP1: 800,00
    Caps: 360,00
    Peavey: 500,00
    Me-25: 650,00
    Total: 2300,00

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Les Paul, pedaleira, ampli