Como posso compor melhor? Avaliem este trecho!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # fev/13


    https://soundcloud.com/rafael-bandeira-de-carvalho/fusion-2

    Fala pessoal. Aqui está o trecho de uma música que eu estou criando. Por enquanto, estou focando na base. Para ter uma boa cama para o solo. Esta parte, está saindo de acordo com o que eu quero. Mas já no solo, improvisei sem compromisso durante duas horas e apenas uma idéia ou outra TALVEZ tenha me agradado, mas ficou aquém do que eu desejava. Alguém sabe como posso melhorar isso? Se possível, critiquem tudo o que vocês acham que pode ser melhorado.

    Obrigado!

    janick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Caso alguém se interesse, gravei tanto a guitarra quanto o bass microfonados no Laney CUB12r. O teclado, gravei usando meu yamaha via midi e um VST da Korg. Bateria do EZD. Na guitarra usei um DS1 Keeley + Joyo Vintage OD. Na parte clean, usei as modulações do próprio Cubase.

    Abçs!

    edalko
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick
    Fala bitcho.
    Depois que pegar as manhas de gravação, me passe.
    Talvez seja interessante vc fazer uma "cama" para um tema...
    EU acho que as musicas ficam mais interessante e digeríveis quando há um tema. Afinal, gosto de musicas com inicio, meio e fim... se for apoteótico, melhor ainda kkkkkkkk

    Quanto à qualidade, achei muito boa. O timbre tá redondo para mim. Um drive muito agradável.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    janick
    eu achei os solos do começo bem legais em termos de feeling...as notas ficam bem escolhidas...em varios momentos vc da pinta de q vai voltar pro tema do começo...acho q vc pode explorar isso...venho percebendo q musica instrumental tem me cansado um pouco...acho q to virando o tipo de guitarrista q prefere uma voz do q um solo de guitarra...assim faz Ritche Kotzen! rs
    entao o desenvolvimento de temas fica sendo mais importante do q vc trabalhar um solo que, possivelmente trará grandes tecnicas, mas só quem vai se impressionar são os guitarristas...a composição ta mto boa mesmo, parabens! os solos tbm, mas como vc mesmo ja notou, eles precisam de um rumo...acho q o rumo é se prender em uma ideia que, volta e meia repete, as vezes com dobras, ou com algumas mudanças na melodia...sei lá, é o q eu faria (nao faria, pois uma composição desse feitio está mto acima do q eu conseguiria fazer! =p)
    quando a musica acabou, começou uma com um violão, "passe lá" ela é sua? q letra foda!
    parabens!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como posso compor melhor? Avaliem este trecho!