Um cabo que não custe o preço de uma guitarra. Marcas ?

Autor Mensagem
GabrielRhoads
Veterano
# fev/13


Bom vi uns tópicos antigos sobre cabos, mas gostaria de saber uma marca de cabos para substituir os meus da santo angelo, antigamente eu usava, no tempo que eles eram baratos, a qualidade era excelente, porém o preço foi aumentando e a qualidade caindo. Só conheço cabos Monster Cable, e Sparflex. Só que um monster cable custa o preço de uma guitarra quase, e os Sparflex não conheço, tenho só para ligar pedais, e são bons tem uns conectores Amphenol, e pelo preço achei ótimos, mas não existe alguma outra marca fora essas que citei? outro problema é que meus cabos de borracha, não sei como diabos eles aparecem cortados, pelo menos os da santo angelo. Me indiquem umas marcas, por favor. Agradeço

Mah_Soul_Power
Veterano
# fev/13
· votar


cara eu uso Sparflex, e acho um excelente cabo... paguei uns 40 reais (3 metros) mas vale muito a pena.. eu tenho dois signature

Lelo Mig
Membro
# fev/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


GabrielRhoads

Paguei na faixa de 40 reais pelo Tecniforte...recomendo. Na faixa de 60 você compra uma séria ainda superior a minha.

Particularmente, acho o Tecniforte a melhor opção custo x benefício do mercado atual.

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


GabrielRhoads
Os Tecniforte parecem ser os melhores, são um pouco mais caros, mas vale a pena. E ainda tem 10 anos de garantia!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/13 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


GabrielRhoads
Eu monto cabos usando o coaxial cristal . pago em media 5R$ o metro. o plug é por volta de 5R$ tambem o mais barato. Ja fiz gravação com ele e ficou bom.


http://www.malhadeprata.com.br/ecommerce_site/produto_26080_5855_Cabo- Cristal-Coaxial-75-Ohms-Metro

GabrielRhoads
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
Vou ver esse tecniforte
Luiz_RibeiroSP
É cabo de tv a cabo ???me interessei muito.

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Meio sumida no mercado mas com produtos muito bons são os cabos Hayonik.

Willie Adler
Veterano
# fev/13
· votar


Eu comprei no começo deste mês o Planet Waves Custom, com os plugs banhados e paguei 39 reais (tudo bem que foi um rolo, pq o vendedor me passou preço errado, e o produto estava cadastrado errado).

Fiz um inferno na loja e trouxe 2 custom e um Circuit Breaker que saiu por 59 (estava errado também)....kkkkkkk

Excelentes cabos e "normalmente" os preços não são abusivos, levando em conta que a garantia é vitalícia...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/13
· votar


GabrielRhoads
Depende de qual cabo, tem que ver se é flexível e se pega solda. aqueles cabos coaxiais brancos de antenas não é bom porque não da pra soldar. O coaxial cristal é feito de cobre e por isso da pra soldar.
Tem cabos tecnoforte vendidos por metro, eu montei um pequeno para ligar pedais mas se for pra montar um destes de 3m ou 5m, acho melhor comprar pronto porque o preço deve ser o mesmo de montar.

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


GabrielRhoads
recomendo tecniforte! nao é barato, mas vale a pena...só de garantia eles ja dao 10 anos, sinal q o cabo é pra durar isso! os meus ainda nao tem esse tempo de vida, mas estao como novos tanto esteticamente como funcionalmente, após 3 anos de uso! ainda nao tive problemas com eles! e nem sao os modelos tops de linha!
abç!

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Willie Adler
Queria saber como funciona a garantia vitalicia desses cabos.
Se der problema, onde resolvemos?

GabrielRhoads
Veterano
# fev/13
· votar


só de garantia eles ja dao 10 anos,
10 anos ??????????????????? Sei lá, meus cabos tem costume de ressecar.
Queria saber como funciona a garantia vitalicia desses cabos.
Se der problema, onde resolvemos?

Boa pergunta.

Crossqb
Veterano
# fev/13
· votar


Tbm recomendo o Tecniforte cara.....comprei um esses dias e do gostando demais dele....qualidade muito boa e preço legal.

Tbm tem os Sparflex que parecem bons, nunca usei mas olhando as especificações e construção deles parecem bacanas. Tem 3 caras feras colocando o nome deles em cabos sinature dessas marcas ( Ardanuy, Kiko e Juninho Afram) então acho que vale a pena pelo menos dar uma olhada.

Abraço!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/13
· votar


Crossqb
o preço desse Sparflex é bom mesmo, vou experimentar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462274637-cabo-sparflex-p-guita rra-junino-afram-500-metros-signature-_JM

O cabo que montei tem 7 anos, nessa época não tinha tanta opção quanto agora. repenso se vale montar cabo. Esse do Juninho Afran eu gostei mais porque o plug é todo emborrachado.

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Eu vou de Tecniforte linha RAI
Estes são os de 40 conto 3mts, 99% de todos os meus cabos são destes

Mas tenho um xodózinho, um Planet Waves com circuito Breaker, tá certo, put...ria, principlamente porque custa 110 conto no Br, mas é para dar uma de mala Hehe

ALF is back
Veterano
# fev/13 · Editado por: ALF is back
· votar


Crossqb
Luiz_RibeiroSP
GabrielRhoads
nao conhecia esses Sparflex! nao sei quanto tempo vai levar pra eu precisar de cabos de novo...mas vou ficar de olho nessa marca pois os produtos estao mais baratos q os tecnifortes!
a ponta emborrachada é mto boa mesmo, os tecnifortes tbm tem, mas sao mais caros, como falei!
legal q o plug tem toda aquela viadagem customizada! shAUuASHuh
gosto dessas frescuras!

é complicado dizer q "testei o cabo e gostei", pois as diferenças de timbres são sutis dos tops pros mais fuleras...normalmente os problemas são ruidos, perda de frequencias, sobretudo agudas e etc...como vc testa isso numa loja, com uma guitarra q vc nao conhece (mesmo q seja o mesmo modelo da sua, a parte eletrica dela é mais nova, terá menos ruídos), num amp q vc nao conhece (se for valvulado, com ctza terá outro timbre, mesmo q o seu seja igual), numa rede eletrica q vc nao conhece? principalmente sem ter o SEU timbre do lado pra comparar...entao eu me limito a testar os cabos na mao mesmo, vendo como é a resistencia deles a um nó, o quanto ele é robusto ao segurar....os tecnifortes, por exemplo, quando vc coloca o cabo pendurado no dedo (fazendo como se seu dedo fosse um gancho pendurando o cabo), ele nao faz a curva mto aguda...
porra como vou explicar isso? vou fazer o desenho no paint! kkkk

Olha ai! kkkkkkk

o importante é entender o conceito!

Crossqb
Veterano
# fev/13
· votar


Luiz_RibeiroSP
Cara não tinha me ligado dessa diferença no cabo signature do Juninho ( notem que a palavra SIGANATURE nesta frase tem muita importancia, se a lerem sem essa palavra vão entender oq digo HAiuhAiuHAiu ). Até o plug é emborrachado, os outros acabam antes. Sabe se isso é só frescura ou se tem alguma função ?

ALF is back
Cara....realmente é complicado essas paradas de testar cabo neh....só chegando em casa e plugando pra saber...eu tento olhar bem o plug, como é feito e pegar o cabo na mão e sentir ( caso não esteja embalado ). Pesquiso sobre ele, as blindagens e etc e acredito no que as marcas falam hehehe.
Tinha entendido oq vc falou sem o desenho cara.,....mas valeu a pena vc ter desenhado isso ae...ri demais aqui hauhAIUAHiuAhIU.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/13
· votar


Crossqb
demorei mas apareci... plug emborrachado protege mais o plug de sujeira e umidade, pisões em cima....

WebTiago
Veterano
# mar/13
· votar


Utilizo Santo Angelo desde que toco. O único defeito é que alguns cabos os plugs ficam folgados, dá uma raiva -;-

snd
Veterano
# mar/13
· votar


PlanetWaves Solderless. Vale cada centavo

Junior AJNB
Veterano
# mar/13
· votar


Eu tive um Sparflex, e o cabo era muito bom e resistente, alem de um timbre muito bom tambem

Nao é o melhor, mas pelo preço vale a pena sim

Leitaum
Veterano
# mar/13
· votar


Cabos LAVA Cable ! Melhor cabo do mercado e com garantia ETERNA para defeitos de fabricação ou montagem! Ou seja, se bem cuidado, o cabo é pra sempre! O kit sem solda deles é de longe o melhor do mercado, principalmente o mini ultramafic que é banhado a prata ! Eles possuem tbm aqueles cabos em expiral por uns R$190,00 ! Td bem que é mais caro mas se pensarmos na garantia eterna ! Os cabos são todos feitos a mão nos EUA com solda de prata!

buddy guy
Veterano
# mar/13
· votar


Tenho o Sparflex(signature Juninho Afram).Bom cabo,com preço legal !!

Cristhyano
Veterano
# mar/13 · Editado por: Cristhyano
· votar


Os Planet Waves Circuit Breaker são os cabos com menor capacitância, portanto, os melhores para manter todas as frequências de som.
Caso tenha grana pra gastar compre (ordem de qualidade): Planet Waves Circuit Breaker > Planet Waves Custom Pro > Planet Waves Custom

O restante é gastar demais a toa ou gastar de menos e comprar porcaria.
Tenho um Tecniforte High Clear (teoricamente o melhor da marca), mas não é grande coisa, é resistente só, mas tem capacitância bem alta pelo preço. Dava pra ter pego um Planet Waves.
Tenho um Tecniforte High Clear (4,5mts, guitarra > amp) e dois PW Custom (3 mts, no loop do amp ligando meu delay).

Drinho
Veterano
# mar/13 · Editado por: Drinho
· votar


olha velho estou há uns 4 meses com o tecniforte e lhe afirmo com certeza que um cabo para se mostrar superior a este terá que ser um americano de 300 reais como mogami, monster cable e por aí vai

Mês que vem vou mandar vir o studio pro 1000 da monster ou um platinum da mogami para gravações.... mas para palco sem dúvida nenhuma o tecniforte é extremamente digno na minha opinião e continuará no meu set...

Cristhyano
Veterano
# mar/13
· votar


Por que?

Drinho
Veterano
# mar/13 · Editado por: Drinho
· votar


Cristhyano

O plugue é firme, o cabo não parece geleia, o timbre é extremamente aceitável mesmo dando um pouquinho de grave a mais pro meu gosto e não tem meio chiado....

pra 80 reais tá maravilhoso....

um cabo pica grossa importado compra 4 tecnifortes ou seja seu custo beneficio é inquestionável á meu ver...

Cristhyano
Veterano
# mar/13
· votar


Na construção eu concordo. O cabo é resistente, porém com ressalvas pois aquele revestimento de borracha nos plugs tem costume de sair.
Mas no mais importante que é a passagem de frequências o cabo come muitas (quase igual ao satã angelo), os Planet Waves na mesma faixa de preço são superiores (CB, Custom Pro e Custom). Os Planet Waves são superiores até aos Monster que são bem mais caros. Os que batem de frente são os Elixir e ACHO que os Dimarzio.
E isso é baseado em teste de capacitância, não algo subjetivo. Se seu objetivo é tirar os agudos é até bom um cabo com capacitância alta (Sparflex, Tecniforte), mas prefiro que sobre frequências onde eu posso tirar na equalização, não que falte.
Ainda pretendo comprar outro Planet Waves pra deixar meu set todo com eles e vender meu Tecniforte High Clear.
O bom dos Tecniforte é que a garantia é eterna.

Drinho
Veterano
# mar/13
· votar


Cristhyano

Se eu não me engano eles tem uns modelos que são mais flats também....

JJJ
Veterano
# mar/13
· votar


Planet Waves Custom. Bom, resistente, sem frescura. E o preço não é tão caro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um cabo que não custe o preço de uma guitarra. Marcas ?