PC fica sem som quando ligo a guitarra

    Autor Mensagem
    ThuanPmore
    Veterano
    # fev/13


    Bem, comprei uma guitarra recentemente.Como vi muita gente falando que era útil usar o computador como amplificador para não gastar 200 reais em algo ruim, resolvi não comprar o amp.Porém, quando ligo a guitarra no PC(Plug do MIC), só sai o som da guitarra.Se eu tentar reproduzir uma música em algum player ou no Youtube, não sai som.Alguém sabe como mudar isso?Porque fica meio difícil tentar aprender guitarra sem acompanhar a música =X

    Ah, outra dúvida...Vejo muita gente falando que é melhor plugar a guitarra no "Line In".Esse Line In, seri a mesma coisa que "entrada"?Porque, não vejo nada de Line In quando entro nas propriedades.

    Thejapamuri
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Se eu falar merda me corrijam...

    ThuanPmore

    Sera que não é por causa da sua placa de som???

    ThuanPmore
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Thejapamuri

    Pode ser, já que minha placa de som é onboard.Mas como não manjo nada disso não posso confirmar...

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ThuanPmore
    Entrada mic in é para microfone, guitarra vai no line in se estiver disponível , no painel de controle vai estar em dispositivos de entrada

    Se estiver usando programinhas do tipo guitar rig só funciona ele porque o driver assume a placa

    Então teria que instalar uma daw como o reaper abrir nele a sua musica e plugins de guitarra

    ThuanPmore
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Edson Caetano

    Então se eu comprar o Reaper, vou conseguir executar a música e a minha guitarra ao mesmo tempo?

    Sim, eu uso o Amplitube e o Asio 4 all.

    gL.
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Normal, isso também acontece comigo.
    Comece a usar algum software de gravação, como o REAPER, e abra a música nele com algum VST, vai funcionar certinho!
    PS1: Não se esqueça de ligar a guitarra na entrada LINE-IN(entrada azul na maioria das placas).
    PS2: Já tem o REAPER no navio do Jack Sparrow, mas se você preferir pagar...
    Abraços.

    ThuanPmore
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    E como faço isso?Desculpa, mas não entendo porcaria nenhuma disso,haha

    E o Reaper custa 60 dólares?Putz....

    Joe Voj
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Seguinte, a entrada line in é a entrada Azul na parte de trás do computador. Você pega e pluga o cabo lá ( Você tem o adaptador p10 p2, certo?)
    Você tem que ir nas configurações de audio do seu PC e desmarcar a opção de reproduzir ao tocar, algo do tipo.
    Você deve ter instalado um programa de Amplificador, como o Amplitube ou o Guitar Rig e também um driver de audio chamado de Asio4all
    Dai você configura o programa e tens um amplificador.
    Tem um monte de paginas aqui do forum explicando como configura-lo corretamente.
    Eu uso o meu violão plugado dessa forma, dá belezinha pra "brincar" de guitarra, e a placa é onboard mesmo ( mas é uma boa, pois o laptop é bom). Pretendo comprar uma guitarra e uma interface de audio tb daqui a um tempo.
    Mas quanto ao problema de nao reproduzir sons, aqui no meu PC também eu tenho esse problema, caso você queria colocar uma faixa da base da musica, bateria, baixo, voz, você deve usar o programa que você tá simulando o amplificador.
    Era essa a sua duvida?

    ThuanPmore
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Sim e não.Me ajudou na parte do Line In, e gostei.Fica menos chiado o som.

    Mas, o problema principal é essa parada de colocar música pra tocar e colocar minha guitarra para tocar também.Como colocaria a música pra tocar no Amplitube?

    gL.
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Creio eu que pelo Amplitube não de para gravar, por isso propus a você usar o REAPER, lá é só você criar uma TRACK(Ctrl+T) pra guitarra e uma outra pra música e carregar o Amplitube por um plugin que tem lá.
    Tem como usar o REAPER como versão de avaliação, vai lá no site deles e baixa... se funcionar você compra ou baixa o crack.

    ThuanPmore
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pô, valeu pela ajuda!Consegui tocar simultaneamente usando o Amplitube mesmo.É só arrastar a música para o "mini-player" que ele tem, e por para gravar uma linha separada...

    Valeu mesmo! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PC fica sem som quando ligo a guitarra