Autor |
Mensagem |
trenan Veterano |
# fev/13
Problema Comprei minha detroit na sexta feira e ontem(sabado) durante o ensaio, percebi que alguns acordes não soavam totalmente, estavam "estalando" na escala, para ser mais preciso, nas casas 2,7 e 11, todas na mizinha. Quando toco a nota(em uma das casas citadas) o som que sai é semelhante a um estalo, do tipo "clek clek". Acontece com a guitarra plugada no amp e desligada tambem. O que posso fazer a respeito?
|
LeandroP Moderador |
# fev/13
· votar
trenan
Você ainda tem o prazo legal para a troca. Tem a NF da guitarra?
Pode ser que um ajuste no tensor resolva o problema. Mas como ainda está no prazo para a troca, eu procuraria a loja.
|
Marthin87 Veterano |
# fev/13
· votar
trenan Guitarra nova precisa ser regulada pra ficar legal. Talvez a loja não teve esse cuidado. Regular a altura da ponte, oitava e tensor podem resolver o problema.
|
Fábio Santiago Veterano |
# fev/13
· votar
trenan Quando toco a nota(em uma das casas citadas) o som que sai é semelhante a um estalo, do tipo "clek clek".
Isso é trastejamento, guitarras novas de baixo custo tem esse problema. Leve num luthier p/ o mesmo regular a guitarra e verificar se o problema é trastes solto nas bordas, ou se os mesmo foram mal colocados de fabrica sendo preciso fazer um retifica
|
trenan Veterano |
# fev/13
· votar
LeandroP Tenho sim, mandei um e-mail para a loja, estou aguardando resposta.
Marthin87 O vendedor disse que ela veio regulada, não sei se é papo de vendedor, mesmo porque não "manjo" muito de regulagem.
Fábio Santiago ontem prestando bem atenção nela percebi os trastejamentos, nas casas a frente das citadas, acredito que seja por trastes desnivelados ou a ponte baixa.
Obrigado a todos, estou no aguarda da resposta da loja.
|
Nefelibata Veterano |
# fev/13
· votar
trenan
Amigo, como este trastejamento por desregulagem é uma coisa natural, creio que a loja não seja a melhor opção para resolver isto. Se vc comprou pela internet, melhor levar num luthier ou alguém q entenda pra regular ela pra vc.
Vale lembrar que regulagem por luthier de guitarra nova seria o ideal.
Mas se a loja se prontificar a regular para vc, então ótimo!
|
LeandroP Moderador |
# fev/13
· votar
Disse sobre levar à loja por causa dos "estalos". Se for só trastejamento, aí o papo muda.
|