Autor |
Mensagem |
GabrielRhoads Veterano |
# fev/13
Bom, gosto de dar bends bem fortes etc, e não gosto muito das cordas com ação baixa, tenho dedos grandes, e as vezes acabo errando os Bend's pos as cordas estão muito baixas, o outro problema é que elas estão com muita tensão, geralmente gosto de dar bend's de dois tons. Sempre regulei minhas tune O matic's, mas essa está me dando dores de cabeça, tentei levantar a ponte só que ai as cordas ficam com mais tensão. Gostaria de uma ajuda se alguém estiver disposto fico grato. Ponte: Tune O Matic Nashville.
|
krixzy Veterano |
# fev/13
· votar
GabrielRhoads
use cordas de calibre menor.
|
Delson Veterano |
# fev/13
· votar
Suba também o stopbar.
|
GabrielRhoads Veterano |
# fev/13
· votar
Vou tentar.
|
vinibassplayer Veterano |
# fev/13
· votar
2 tons num bend??? tá tocando o q, fi?? hahahahaha pode usar cordas "mais finas", ou maneirar no bend aí...
|
Delson Veterano |
# fev/13
· votar
vinibassplayer Se a guitarra estiver regulada, consegue-se com cordas 0,011.
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/13
· votar
GabrielRhoads pos as cordas estão muito baixas E isso é bom... Se as cordas mesmo com tensão alta estão baixas, mande para um luthier, porque se colocar um calibre menor é bem possível um trastejamento aí, só com uma regulagem de tensor prévia para não correr esse risco.
|
krixzy Veterano |
# fev/13
· votar
Felippe Rosa Se as cordas mesmo com tensão alta estão baixas, mande para um luthier, porque se colocar um calibre menor é bem possível um trastejamento aí
Verdade, mas mesmo com cordas muito baixas, se a tensão tiver muito alta, não fica tão fácil pra bends e tapping, é melhor subir um pouquinho e colocar uma tenção mais suave, vai ficar bem melhor.
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/13
· votar
krixzy Será que só subindo a altura da ponte se resolve isso ?
|
krixzy Veterano |
# fev/13 · Editado por: krixzy
· votar
Felippe Rosa se mudar de a tensão das cordas um ajuste leve no tensor e subindo um pouco a altura das cordas resolve, se a guitarra tiver boa construção a altura não vai precisar passar de 2mm.
|