dúvida sobre inclinação de cordas na ponte tune o matic

    Autor Mensagem
    ACDC-OP
    Veterano
    # jun/12


    eu deixava a ponte ( sem ser akela q afina as oitavas, eu esqueci o nome do baguio, a parte de tras da tune, q so serve para segurar as cordas msm!!) la em baixo, sem altura nenhuma, e a outra parte de regular oitavas, ficava normal, mais alta e talz, na altura q nao de trastejamento, só q percebi que eu tenho q subir muito essa parte para nao trastejar, pois as cordas na primeira casa fica muito proximo do traste, mas as ultimas ja ficam muito distante, como ajustar isso ? ql é a altura certa da "parte de tras ( a ponte msm")? obrigado!

    guizimm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    que eu me lembre, essa parte aí vc rosqueia inteira, e a altura das cordas vc regula peça de cima, mais próxima dos captadores

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ACDC-OP
    Se as cordas estão muito baixas perto da primeira casa, não adianta mexer na ponte. Isso você só vai conseguir alterar se trocar o nut, aquela pecinha branca que fica antes da primeira casa. O problema de trastejamento também pode ser devido a algum empenamento do braço. O melhor que você tem a fazer é levar sua guitarra num luthier e explicar o que está acontecendo, que ele arruma com certeza!!

    Vinnas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Não precisa rosquear até o fim a parte onde as cordas ficam presas. O
    Angulo ideal ali existe
    N sei de cor
    Mas da uma googlada

    Vinnas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Não precisa rosquear até o fim a parte onde as cordas ficam presas. O
    Angulo ideal ali existe
    N sei de cor
    Mas da uma googlada

    Vinnas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Não precisa rosquear até o fim a parte onde as cordas ficam presas. O
    Angulo ideal ali existe
    N sei de cor
    Mas da uma googlada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida sobre inclinação de cordas na ponte tune o matic