Guitarra Dave Navarro (Luthier)

    Autor Mensagem
    prt
    Veterano
    # fev/13


    Então, sou leigo em instrumentos, sei bem pouco. Por isso queria a opinião de vcs.
    Tive pensando em fazer uma guitarra com um Luthier e investir pra não ter que trocar de equipamento tão cedo.
    A minha intenção seria basicamente fazer uma guitarra JEM (steve vai) camuflada com o shape da guitarra do Dave navarro que seria esta: http://www.prsguitars.com/navarro/specs.php
    Ou seja, A parte elétrica da guitarra do vai com o shape da guitarra do Navarro.
    Sera que ficaria bom? Gosto muito do timbre do vai, mas o shape da prs do navarro não tem igual, então, não sei se ficaria bom a "fusão" das duas :)

    Fiquem a vontade pra me Xingar =D
    Ah, quanto sairia fazer uma coisa dessa?

    Filippo14
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    prt


    O shape da guitarra influencia no timbre, não sei como cada shape influencia, então espere alguém mais experiente te ajudar aqui. Quanto ao resto, descubra qual a madeira usada nas JEMs, quais os captadores que ele usa, ferragens e afins. Vale ressaltar que as guitarras dele, mesmo as JEMs já mudaram diversas vezes as configurações, tanto que hoje em dia ele tem a FLO e a EVO, veja sobre isso também. Saiba que o timbre não sairá igual ao dele no show, nunca o timbre sai igual e o amplificador é mais importante que a guitarra nesse sentido. Lógico quanto mais parecido o equip melhor, mas mesmo assim não sairá igual.