Guitarra Dave Navarro (Luthier)

    Autor Mensagem
    prt
    Veterano
    # fev/13


    Então, sou leigo em instrumentos, sei bem pouco. Por isso queria a opinião de vcs.
    Tive pensando em fazer uma guitarra com um Luthier e investir pra não ter que trocar de equipamento tão cedo.
    A minha intenção seria basicamente fazer uma guitarra JEM (steve vai) camuflada com o shape da guitarra do Dave navarro que seria esta: http://www.prsguitars.com/navarro/specs.php
    Ou seja, A parte elétrica da guitarra do vai com o shape da guitarra do Navarro.
    Sera que ficaria bom? Gosto muito do timbre do vai, mas o shape da prs do navarro não tem igual, então, não sei se ficaria bom a "fusão" das duas :)

    Fiquem a vontade pra me Xingar =D
    Ah, quanto sairia fazer uma coisa dessa?

    Filippo14
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    prt


    O shape da guitarra influencia no timbre, não sei como cada shape influencia, então espere alguém mais experiente te ajudar aqui. Quanto ao resto, descubra qual a madeira usada nas JEMs, quais os captadores que ele usa, ferragens e afins. Vale ressaltar que as guitarras dele, mesmo as JEMs já mudaram diversas vezes as configurações, tanto que hoje em dia ele tem a FLO e a EVO, veja sobre isso também. Saiba que o timbre não sairá igual ao dele no show, nunca o timbre sai igual e o amplificador é mais importante que a guitarra nesse sentido. Lógico quanto mais parecido o equip melhor, mas mesmo assim não sairá igual.

    Agora uma dica pessoal minha. Cara, cada um é cada um. Eu tenho a JPX-6 do Petrucci e na época que eu a comprei eu sequer gostava dele, comprei porque me atenderia no momento, e ainda me atende muito bem hehe. Pense primeiro no que você gosta, precisa e quer na sua guitarra. Procure sobre captação aqui no fórum ou na internet mesmo, veja as diferenças de madeiras que tem por aí. Após ver uma grande parcela dos fatores que compõe uma guitarra, ai vai no luthier, conversa beeeeeem com ele e faça sua guitarra.

    Falei tudo isso porque você mesmo disse que não entendia nada disso.
    Espero ter ajudado, grande abraço.

    prt
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Filippo14

    Exatamente, o timbre não sera o mesmo, porem quero chegar o mais próximo possível. E quanto a madeira, ferragens, caps, estou pesquisando, pra ver o que me agrada mais.
    Abraço, me ajudou muito :)

    prt
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Mais alguém?

    Budi_RS
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    prt
    E aí cara... Fez a guita? Comprou pronta?? Conta pra gnt!!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    prt
    Uma coisa que você deve observar é o comprimento da escala. Se não em engano, a das Ibanez geralmente é 25,5". Já a da PRS, costuma ficar abaixo disso e acima de uma Les Paul. Se vc quiser o Timbre mais agudo do Vai é uma boa fazer com a escala mais comprida. Uma escala menor costuma dar um timbre mais "morno".

    Como é a mesma quantidade de trastes, a posição dos caps deve ser mais ou menos a mesma. A configuração clássica do Vai usa os captadores Dimarzio Evolution. (ponte e braço).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Dave Navarro (Luthier)