Led Zeppelin - Rock And Roll (Solo - Cover)

    Autor Mensagem
    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_


    Fala galera!

    Ontem tava sem nada pra fazer e resolvi gravar esse som da minha banda de rock preferida \o/

    Foi feito em take único, então tem alguns errinhos. Além disso, no início do solo, o fio do fone caiu nas cordas da guitarra e deu uma pequena abafada no som, mas nada muito grave também hehe.

    Dei uma adaptada no solo. Não toquei igualzinho ao original. Fui misturando algumas coisas da versão de estudio com de outras versões e algumas ideias meio improvisadas também.

    https://soundcloud.com/mfsz/rock-and-roll-solo

    Espero que gostem!! Abraço :)

    Lucas_pageyoung
    Membro
    # fev/13
    · votar


    ficou legal cara , isso aee

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    FIcou muito bom cara...curti o timbre...o que usou!?

    Eu sou da opinião de que os deslizes fazem parte do Rock n Roll...ehheheh

    abraços

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lucas_pageyoung
    Thyago_Trajano

    Valeu caras! Usei o Guitar Rig. Coloquei a simulação do JCM 800 com boost, usei um equalizador pra aumentar médios e agudos (se não me engano) e usei o delay com um intervalo de tempo bem pequeno, pra dar impressão que é um overdub e o som ficar mais preenchido.

    Justamente por achar que esses errinhos fazem parte do Rock and Roll (e das performances do page nessa música, no geral), mantive dessa forma mesmo hehe.
    Se fosse uma música de Satriani, Vai e virtuosos em geral, já não seria tão interessante...

    Abraço!

    guizimm
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Legal pra caramba, parabéns

    Caixxa Escura
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Ficou muito bom... Que guitarra vc usou ??

    LuKas_Master
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Legal,também curto muito Led Zeppelin,acho uma banda original,os caras sabiam fazer um bom som,seu cover fico bem bom,com um timbre bem parecido,parabéns...curti!
    So seria legal se tivese o video pra ver você fazendo o solo.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    guizimm
    Caixxa Escura
    LuKas_Master

    Valeu gente!

    Led Zeppelin é foda mesmo hehe. Minha banda de rock preferida \o
    Pra gravar, usei uma Golden Les Paul (já tá meio antiga, deve ter uns 6 anos) ligada no pc (placa onboard). Usei o reaper pra gravar o audio, junto ao Guitar Rig 5.

    Abraço!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Up!! \o/

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Cara, ficou show, Led é minha banda favorita também, ficou algo totalmente novo, diferente, timbre ficou 10, já tentou fazer com a chave seletora no meio ?
    Abçs

    Gianew
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ficou legal, curti o timbre tambem, faz lembrar a voz do Dave Mustaine, curti pakas..

    geoito
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    show man!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    ficou ótimo!!!

    TheRover
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: TheRover
    · votar


    Puta que p**** você tirou esse som com uma Golden ligada numa placa onboard? Tá de brinks, mano. Tenho um Behringer UCG 102 e não tiro timbre no Guitar Rig, se eu coloco na simulação do JCM 800 o som fica clean não sei porque.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    TheRover

    Oloco, eu tento tirar clean com o 800 do guitar rig e não consigo.. sera q a saida dos seus caps nao é muito baixa?

    _Felipe_Rock_n_Roll_

    muito foda, cara..
    Parabéns!

    TheRover
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Thiago Teixeira

    Eles são de baixa saída, mas acho que não é por isso não.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Felippe Rosa

    Valeu cara! Nunca pensei na chave na posição do meio pra esse solo auheaueha... Vou fazer umas experiências aqui \o

    Valeu pela dica!

    Gianew

    Valeu cara! Foi uma das poucas vezes que achei o timbre legal em uma gravação minha, mas acho que ainda necessita de uns retoques hehe. Talvez não precise de tanto ganho e tal... Dar uma equalizada melhor aqui e ali... essas coisas =P

    geoito

    Valeu cara!

    Juh_Cruz

    Obrigado, moça =)

    TheRover

    Sim! Ficou bom, mas é que eu dou meus jeitos também. Tento fuçar bastante pra achar umas coisas legais (que nem esse delay que eu usei, como se fosse overdub, deixando o som mais preenchido). Além disso, alguns defeitos ficam meio escondidos, como ruídos encobertos pelas backing tracks e tal (aliás, os ruídos são meu maior problema e a única solução é comprar uma placa melhor :/)
    Quanto ao timbre ficar "clean", acontece comigo também... principalmente em simulação de amps clássicos. Só consigo tirar um timbre mais sujo com aquela simulação de marshall que tem o botão de "boost".

    Thiago Teixeira

    Valeu cara!

    Agradeço pelos comentários, gente =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Led Zeppelin - Rock And Roll (Solo - Cover)