Rock 'n' Roll - Led Zeppelin / by Mera

Autor Mensagem
Mera
Veterano
# jun/10


Curtam ae minha gravação (ou não). Critiquem, elogiem, pois gravei essa música fantástica do Led.

http://www.4shared.com/audio/AyseylqX/Rock_n_Roll_-_by_Mera.html

Gilberto Juba
Veterano
# jun/10
· votar


Mera
Realmente esse música é fantástica. Jimmy Page é um mestre. Bacana a gravação, peso legal, mas acho que o timbre e a pegada da pra refinar.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


cara , a execução ta bacaninha ,mais francamente o timbre ta horrivel , e a pegada da pra melhorar . mais fora isso ta legal!

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Mera

Não vou avaliar o timbre pq é questão de gosto, porém faria algo mais clean.

Abstraindo o fator distorção/timbre, achei muito boa a execução, e isso, no meu modo de ver é essencial. Algumas notas comidas, coisa que o Page fazia com maestria, hehehe, principalmente ao vivo. Aliás, Page está no meu TOP 3 com certeza. No meu Top 3 estão Page, SRV e Buddy Guy, atualmente. Sendo que o Page nunca saiu desse meu ranking! :-)

Abs

Kieling
Veterano
# jun/10
· votar


O timbre achei um lixo, mas a execução ficou legal!

Mera
Veterano
# jun/10
· votar


Gilberto Juba
rhoadsvsvai
MauricioBahia
Kieling

Vlw galera pelos comentários!!

Mera
Veterano
# jun/10
· votar


UP

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


Vou ouvir e comentar..

^^

MauricioBahia
Algumas notas comidas, coisa que o Page fazia com maestria, hehehe, principalmente ao vivo.

Page comia tanta nota assim.. ?

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


Comentando.

A intro está certo, mas fez algo de errado se for ver pela base que Page fazia ao vivo.

O timbre achei maneiro, mas achei com agudos demais e pouc grave, e muito ganho, mais é gosto..

O solo ficou estranho demais, principalmente o começo quando entram as notas 'rapidas', mas ficou diferente, e bacana.

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


Esperando uma resposta da minha pergunta.

Mera
Veterano
# jun/10
· votar


guilherme_90
Agradecendo os comentários.
hehe!!

Fa810
Veterano
# jun/10
· votar


Mera

Cara, eu curti. Foi bem executada, e o timbre não ficou horrível como li no tópico. Para o meu gosto eu reduziria um pouco o ganho.
Toca a qnt tempo?

Iommi Young
Veterano
# jun/10
· votar


véi, eu acho que se o seu timbre tivesse igual o do guilherme_90 taria foda, porque o resto na sua musica ficou massa, e a hora que voce começa a solar ali, sei lá, tem umas parte massa mas faltou pegada, criatividade junto com harmonía, mas ta massa!

Marc Snow
Veterano
# jun/10
· votar


Legal. Melhore pegada

Mera
Veterano
# jun/10
· votar


Fa810
Valeu broder! Talvez de fato eu tenha exagerado no ganho, principalmente quando toco com a Les Paul, que os captadores tem bastante saída. hehe Toco a cinco anos, mas ja tive interrupções de 1, 2 anos sem tocar. Acho que toco bem mal pro tempo que eu toco.

Iommi Young
Eu vi o timbre do guilherme_90 no outro tópico, até comentei lá que ficou mto fechado. Ta certo que a versão de estúdio da música tem um timbre mais fechado, mas eu procurei algo mais próximo do que Page faz ao vivo, que me agrada mais.
Valeu pelos comentários!!!

led123_del321
Veterano
# jun/10
· votar


Mera

Tá bem tocado cara! Consegui ouvir até o final... tá com um feeling legal; dá pra ver que você entende o Jimmy Page =)

O timbre, você pode lapidar um pouco mais, mas mantendo ele meio seco assim mesmo, no estilo do Jimmy Page.

guilherme_90
Page comia tanta nota assim.. ?

E fica genial... aliás, pra mim os erros dão um tempero a mais nos improvisos; um dos melhores (se não o melhor) improvisos pra mim é o dele. Soa espontâneo... a impressão que dá, nos improvisos dele, é de que é a primeira e última vez que ele tá tocando cada frase.






A propósito, as notas comidas nos meus solos é só pra imitar ele, porque na verdade eu toco pra caraleo! =P




Mera
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Aliás, Page está no meu TOP 3 com certeza.

Esqueci de comentar, Page está no meu TOP 3 tb, ocupando todas as posições. hehe!!!

led123_del321
Finalmente pessoas falando bem do meu timbre. Mas de fato, como já falei anteriormente, acho que exagerei no ganho.
Valeu velho pelos comentários positivos.

Iommi Young
Veterano
# jun/10
· votar


Mera

Pode cre :D

led123_del321
Veterano
# jun/10 · Editado por: led123_del321
· votar


Mera

Dá uma olhada na ambiência do timbre... devido ele tá meio longe, tu acabou aumentando muito ganho, drive etc, o que prejudicou o som. Tenta deixar ele mais na cara...

Mamarques
Veterano
# jun/10
· votar


é cara, pode crer o timbre ta horrivel, faltou uma pegada tbm, + ficou bom pakas...

deixe o som + clean, vai ficar melhor

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


led123_del321
E fica genial... aliás, pra mim os erros dão um tempero a mais nos improvisos; um dos melhores (se não o melhor) improvisos pra mim é o dele. Soa espontâneo... a impressão que dá, nos improvisos dele, é de que é a primeira e última vez que ele tá tocando cada frase.

Page é mestre de todo jeito, excessões! Ele é meu ídolo.

led123_del321
Veterano
# jun/10 · Editado por: led123_del321
· votar


guilherme_90

Pra mim, ele é "O Cara"!

Pelo menos enquanto eu to ouvindo ele tocar... hehe

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


led123_del321
Pra mim, ele é "O Cara"!

Pelo menos enquanto eu to ouvindo ele tocar... hehe


[2]

E por incrivel que pareça, eu to pegando essa parada do Page que tipo ele quando sola, dá aquela 'parada rápida' e continua, saca.. ?

led123_del321
Veterano
# jun/10 · Editado por: led123_del321
· votar


guilherme_90

Sei qual é... também tenho um monte de mania no meu fraseado (muitas até de propósito). Tipo as engasgadas nos bends, uns licks, entre outras coisas... É natural um guitarrista herdar um detalhe ou outro dos seu ídolos; é só tomar cuidado pra não virar uma imitação total hehehe. O negócio é aprender os licks dos mestres e criar os seus próprios, em volta disso. Vide o Slash, no qual dá pra identificar a influência do próprio Page, Hendrix, Joe Perry, Brian May etc, mas mesmo assim, é um guitarrista único; ouviu 3 notas já sabe que é ele... Jimi Hendrix também; "imita" BB King, Albert King... mas ainda assim, ele é o Jimi Hendrix heheh

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


led123_del321

Verdade cara, concordo. Puz Hendrix é foda, pra você ter uma idéia eu nem toco as músicas deles, porque acho difícil. Mas não no sentido de notas, e sim a pegada, execução, sei lá, é muito cabuloso as músicas dele. Slash não gosto muito, ele é estagnado demais pro meu gosto, os solos são quase todos iguais, nem gosto.

led123_del321
Veterano
# jun/10
· votar


guilherme_90
Bom, aí já é questão de gosto hehehe... Mas ele não deixa de ser um dos mestres também =)

abraço

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


led123_del321

Ele quem, Slash.. ?

led123_del321
Veterano
# jun/10
· votar


guilherme_90

Isso aí... =)

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


Achei legal. Talvez limpar um pouco mais a digitação corrija um pouco da sujeira em excesso, sendo parte do timbre e parte da mão.
Mas tá bem legal sim.

NoAlarms
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, você poderia nos informar como que você gravou ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock 'n' Roll - Led Zeppelin / by Mera