Strap Lock Zakk Wylde/EVH Solução Definitiva ?

    Autor Mensagem
    GabrielRhoads
    Veterano
    # fev/13


    Bom, há algum tempo venho tendo problemas com guitarras em que o pino da Strap (Correia) é em cima exemplo (LP, Explorer,tele, firebird) O problema é que aonde vai o parafuso a madeira acaba "gastando" pelo excesso de peso. Então andei olhando o straplock que o Zakk usa nas guitarras, e vi que é muito simples trata-se de um parafuso daqueles de varal de roupas e um gancho de alpinismo (Obs: Não sei o nome) Só que gostaria de saber se isso iria resolver o problema, pois tive o azar de estragar minha ex gibson LP, e não quero que aconteça o mesmo com minha explorer. Ai vão as imagens.
    Parafuso: http://i40.tinypic.com/15mgxlu.jpg
    EVH: http://i132.photobucket.com/albums/q22/zackattack_album/EVH_Frankenste in_backRbout.jpg
    Gancho: http://img190.imageshack.us/img190/7712/istockphoto1156553climb.jpg

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    GabrielRhoads

    Deve funcionar muito bem, apesar de ser feio.

    Mas eu não vejo como isso poderia resolver o problema de desgaste da madeira. Afinal é preso parafusado direto na madeira como qualquer outro.

    O gancho se chama mosquetão.

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    GabrielRhoads

    eu já tinha visto isso! e acho uma ideia du caralho! simples e eficas, mas sempre fiquei com receio de fuder a madeira onde o parafuso fica... . como aconteceu contigo.

    Se não estragar a madeira ta valendo, qual quer armazém vende esses parafusos

    OBs: e tu pode até descartar o gancho de alpinismo, só é tu abrir um espaço suficiente para a correia passar no gancho, e depois amassar de volta e não sairá jamais hehehe

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Nefelibata
    Muito feio mesmo rs...

    GabrielRhoads
    tem fotos da sua LP pra gente ver como ficou? Penso que se a guitarra for de madeira boa não deveria desgastar assim facilmente.

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    GabrielRhoads
    Eu conheço esse parafuso com pitão.
    Vai dar na mesma cara, ele vai gastar a madeira do mesmo jeito, tá parafusado nela como qualquer gancho de strap... A única diferença é que sua guitarra vai ficar feia!!

    Delson
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Delson
    · votar


    Isso tem um nome: GAMBIARRA.

    É simples refazer um buraco espanado na madeira. Procure seu luthier.

    Natanael_DM
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Mas GabrielRhoads, a forma de aparafusamento na guitarra é a mesma, não?

    Acho que tu não vai resolver teu problema assim, já que, com o passar do tempo pode ser que aconteça a mesma coisa (desgaste da madeira).

    Eu achei que o teu problema fosse com a correia... Com Lespas, por causa do peso, sempre fica perigosa a situação.

    GabrielRhoads
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    tem fotos da sua LP pra gente ver como ficou? Penso que se a guitarra for de madeira boa não deveria desgastar assim facilmente.

    Na verdade é porque eu costumo tocar muito em pé e me movimentar, em guitarras com o pino no braço, nunca aconteceu isso.

    Natanael_DM
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    GabrielRhoads
    Cara, em nenhuma das guitarras pesadas que eu tive, até hoje, aconteceu de a madeira se esbagaçar toda!!!
    Hehehehe!

    Mas a gente sabe que isso é possível.

    Contudo, imagino que seja mais frequente se tu ficar parafusando e desparafusando o negócio, saca?

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Bom,

    Para o que você quer, o negócio é trocar o parafuso por um comprido, como na maioria das guitarras é.
    E um strap lock com reteiner system, bom e muito eficiente são os da Dunlop. Uso há anos e são eficientes além de serem bonitos. Você encaixa e desencaixa a correia... e não cai da guitarra nem se você tiver fazendo malabarismos.

    Pega ai!
    http://www.jimdunlop.com/products/accessories/straplok

    Natanael_DM
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Finus_SuperBarulhento
    Exatamente.

    tpgslash
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    se ferrar a madeira manda a guita num luthier e pede pra ele enxertar madeira ai

    Megadave
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pode ser tanto com o strap lock, quanto tirar e botar o parafuso com a correia já presa na guita, já fiz os dois casos, e também uso o climb ou gancho de parede junto com o gancho de alpinismo, desde que sejam originais, pois tem uns que são iguais mas não passam de chaveiros e não aguentam o peso. Quanto ao enxerto, ser houver desgaste no buraco será necessário, mas é um procedimento muito simples.

    Caike_bend
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O melhor de todos:


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strap Lock Zakk Wylde/EVH Solução Definitiva ?