Depoimento de Zakk Wylde sobre EVH

Autor Mensagem
BlacK Dog
Veterano
# set/05


Muito foda, tá na comunidade do Van Halen no orkut, achei legal postar aqui :)


Tá em inglês mas é manjado ler:



Depoimento de Zakk Wylde para Abel Sanchez, autor do livro “Van Halen 101” recém lançado.



I remember the first time I heard “Eruption.” I wasn’t even playing guitar then. I think I was about ten years old. I had a buddy who was older than me who played. Well, he played “Eruption” for me. I was just like, “Is that a guitar?” I didn’t even know whether it was a guitar or what it was. This was around the time I’d just started gettin’ into Sabbath and everything like that. Then I heard “Eruption” and I just couldn’t believe what I was hearing, you know?

Then I remember hangin’ out at a buddy’s house one night. We were all hangin’ out in the backyard, just chillin’ out, and we were listening to Van Halen II. That was the first time I heard “Spanish Fly,” and I remember thinking, “How can anybody get that f**kin’ good?” It was beyond insane. I didn’t think it was physically possible to play like that! It was ridiculous! Man, to this day it still holds up. It’ll hold up forever ‘cause it’s that brilliant. Far as I’m concerned, Eddie’s the complete package. Technique aside, his rhythm playing, feel, songwriting, tone, riffs, leads – man, it’s all there. It’s like the best-tasting beer you ever drank in your life!

It’s just, you know, all the great ones write their own s**t. Like, certain players are great songwriters that happen to play guitar. Then you got certain guys that are amazing guitar players, but they can’t write a song worth a s**t! Eddie does it all. He’s the complete package, man. That’s the greatest thing about him – he does it all. Even as far as tapping, he’s always used it tastefully. He was able to fit that into cool rock songs, as opposed to it just being in some insane musician level. Another really cool thing about Eddie is he always mentioned Eric Clapton, Allan Holdsworth, and all the guys he dug, you know? Oh, and far as speed goes, Ed’s not just about playin’ fast. He can play slow s**t, too. He can do anything. He’s a great songwriter, crafts great riffs, has amazing tone, and his solos are insane, too! I’ve always looked at solos as the icing on the cake. But you gotta have a cake, you know?

Till this day, Eddie is a major influence and inspiration. I got his pictures in my music room and out in my garage, when I’m liftin’ weights and jammin’. Before we go out on stage we’ll just crank early Van Halen. Like, on the tour bus, we’ll just crank that s**t and it gets us all fired up – especially if you’re a guitar player, you know? It’s like, “Oh, think you can play? Listen to this s**t!” [laughs]

When I look at Van Halen as a band, they were lethal. Man, especially the original. They’ve always kicked major f**kin’ a**, but the original was insane. Ozzy’s always told me that when Van Halen came in, it was the changing of the guard. VH opened for Sabbath back on their first tour in 1978 and Ozzy always says to me, “Zakk, they just f**kin’ crushed us every night!” They had that fire, man. They were just undeniable. It was just sick-a** f**kin’ greatness.

I remember when I was growin’ up as a kid, a lot of jazz players and other players looked down on a lot of the rock players. Basically, they felt rock players couldn’t really play worth a s**t. You know, they thought most rock guitar players sucked. Well, I can put on “Spanish Fly” and they’ll go, “Who’s that? That guy’s really f**kin’ good!” And I’d go, “That’s f**kin’ Eddie Van Halen.” They’d be like, “Who? Get the f**k outta here! That ain’t Eddie Van Halen!” I go, “Uh, yeah, it is.”

Back when I was in high school, I remember reading this article with John McLaughlin. I believe it was in Guitar for the Practicing Musician, or something like that. In fact, I actually told Eddie about it years later. They were doin’ “In the Listening Room” with John McLaughlin. You know, where they bring in a great musician, play him some songs, and then they basically share their thoughts. Well, they play “Spanish Fly” and McLaughlin was like, “Oh, this sounds very flamenco influenced. This guy is a phenomenal player! Who is he?” Obviously, John had no idea it was Ed. I remember telling Eddie and he goes, “Really? He f**kin’ said that about me?” Ed had no idea. John McLaughlin was sittin’ there going, “This guy is phenomenal! He has amazing technique!” I mean, John plays with Paco De Lucia, so I think he knows a thing or two about an amazing sick-a** flamenco guitar player, you know?

That’s why that whole Rolling Stone magazine “Top 100 Guitarists” issue drove me nuts. Man, what a f**kin’ debacle! That s**t pissed me off so bad. The people who voted on that just don’t understand. I mean, Eddie Van Halen at number 70? Randy Rhoads at number 85? Yeah, right. If you’re gonna have Jimi Hendrix number 1, well, obviously Jimi’s a rock guitar player. He didn’t play jazz, ok? I mean, he did other things but he is a rock guitar player. Man, I love Jimi. I named my son after Hendrix! My son’s name is Hendrix Halen Michael Rhoads Wylde. I totally get that Jimi is the chosen son of electric guitar. But if you’re gonna put Jimi Hendrix number 1, then number 2 has gotta be Eddie Van Halen. If not, put Eddie Van Halen number 1.

It’s like with the whole home run thing in baseball. People talk about Barry Bonds goin’ for the all-time record, but when you pick up a magazine you see the Babe on the cover. Well, doesn’t Hank Aaron own the all-time record? So it should really be Hank Aaron on the cover, you know? But then they’ll argue Hank played longer and Babe had less at-bats [laughs].

I mean, if you’re gonna do an issue about the greatest guitar players of all time, ask guitar players! Seriously, call Edward Van Halen up and ask him for his Top 5 players of all time, you know? Then call Allan Holdsworth and ask him for his Top 5. Get it polled by great players. Then figure out if you’re goin’ rock, jazz, and so forth. I mean, someone like Al Di Meola is one of the greatest guitar players ever. But Al and John McLaughlin and Paco De Lucia are a different genre, you know? That’s how I woulda done it, anyways.

The first time I ever saw Van Halen live was with Gary Cherone in 1998 in Japan. I never got to see VH with Dave or Sammy. I was actually over in Japan with Black Label Society at the same time they were. You know, we were over there doin’ promotion, interviews, and all that stuff. We hooked up and got s**t faced all night in Eddie’s room! The best part is that Eddie was playin’ me all these f**kin’ Led Zeppelin licks. Jimmy Page licks, you know? Sometimes he’d play the entire f**kin’ song, too. Man, he’d play all types of s**t while we were gettin’ blasted. I think I was hung over for about two days after that. Funny thing is I had to do interviews, like, the next day. And here I am, totally f**kin’ blasted! I swear, I was drunk for about two days after.

Well, Van Halen did three nights at the Budokan, so we all went down there and watched ‘em. Man, Eddie played his f**kin’ a** off! That was the first time I ever saw ‘em in concert. I had actually met Eddie way before that. Back when I first joined Ozzy, Steve Lukather actually took me over to Ed’s house. Ed is f**kin’ awesome. He’s a beautiful guy, man. He’s good people. Without a doubt, Eddie Van Halen is the greatest guitar player who has ever lived.

BlacK Dog
Veterano
# set/05
· votar


Nem sabia que o Zakk era tão fã assim do Eddie hehe.



Falôs.

renatocaster
Moderador
# set/05
· votar


caramba, o Zakk tb saca muito de inglês!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


My son’s name is Hendrix Halen Michael Rhoads Wylde.

Putz.

flanatico
Veterano
# set/05
· votar


renatocaster
caramba, o Zakk tb saca muito de inglês!!!
Tem q lê isso logo cedo...

Deji
Veterano
# set/05
· votar


caramba, o Zakk tb saca muito de inglês!!!
Tem q lê isso logo cedo...


2

Guitarrante
Veterano
# set/05
· votar


Se alguem pudesse traduzir...

Ainda estou no básico dois...

Iago
Veterano
# set/05
· votar


essa do nome do filho dele eu tinha visto na mtv hehehe..
mas de onde vem o "Michael" do nome??


estranho ele so ter visto o VH em 1998 tb

renatocaster
Moderador
# set/05 · Editado por: renatocaster
· votar


mas de onde vem o "Michael" do nome??

de Michael Jackson...o Zakk Wylde já foi uma das crinaças bolinadas por ele lá na Terra do Nunca

BlacK Dog
Veterano
# set/05
· votar


Guitarrante


Tá loco?Gigante o texto...pega um tradutor ae, vai da pra pegar a ideia pelo menos.


Iago

Sei não hein, deve ser primeiro nome de algum guitarrista famoso!Ou algum nome comum msmo hehe.


renatocaster

Tá bem praça é nossa essas tuas piadinhas hein...

Tem q lê isso logo cedo... (3)


babu
Veterano
# set/05
· votar


compartilho os pensamentos do cara quanto ao Eddie Van Halen... só não sei se o cara é "o" melhor do mundo, mas com certeza está no top 5.

só um adendo: a les paul custom do Zakk Wylde é "a" guitarra - tanto a gibson (inatingível) quanto a epiphone são de babar.

JB God
Veterano
# set/05
· votar


babu
bela merda por uns ativos numa puta guitarra, isso é estragar a guitarra

renatocaster
Moderador
# set/05
· votar


bela merda por uns ativos numa puta guitarra, isso é estragar a guitarra

naum é naum!!!

U1000D
Veterano
# set/05
· votar


Iago
do michael angelo

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


Muito bacana o texto! \o/

Drinho
Veterano
# set/05
· votar


a grosso modo .. ele disse que eddie foi influente, que ele pirou qdo ouviu eruption e que ele eh completo

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Por isso ele é o cara. Os guitarristas preferidos dele: Eddie Van Halen e Randy Rhoads.

"Eu acho que todo professor de guitarra deveria ser obrigado a ensinar Eruption a seus alunos. E se o aluno não quiser dê-lhe um pé na bunda" - Zakk Wylde em entrevista a Régis Tadeu.

HyperViruz
Veterano
# set/05
· votar


mas de onde vem o "Michael" do nome??

talvez seja do Schenker... mas realmente num faço ideia

amico
Veterano
# set/05
· votar


Michae

acho que é do ozzy, ou vcs acham que o nome verdadeireiro é ozzy?

Iago
Veterano
# set/05
· votar


amico
é mesmo..o nome do Ozzy é John Michael..
pode vir daí mesmo

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


Zakk Wylde é o cara
BLS é a banda
:)

lula_molusco
Veterano
# set/05
· votar


Zakk Wylde e EVH são OS caras...

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Eu já não leio textos deste tamanho em portugues pq da preguiça,imagina em ingles.

Simonhead
Veterano
# out/05
· votar


"Michael" vem de Michael Schencker, mesmo.
O Zakk Wylde é gente boa. Super fã do Eddie e só foi assistir o ídolo ao vivo na turnê do "Van Halen 3". O comentário dele a esse respeito ("We hooked up and got s**t faced all night in Eddie’s room! The best part is that Eddie was playin’ me all these f**kin’ Led Zeppelin licks. Jimmy Page licks, you know? Sometimes he’d play the entire f**kin’ song, too.") é esclarecedor ao se ligar a idéia do Eddie sóbrio (segundo ele mesmo) ao Eddie que farreia nos camarins com o Zakk. Sóbrio o caramba; o Eddie devia estar comendo com farinha... :P

Toupeira
Veterano
# nov/05
· votar


zakk é foda!

grooveblues335
Veterano
# nov/05
· votar


PRA QUEM TEM DIFICULDADES NO INGREIS, UMA MAOZINHA DO GOOGLE:

Eu recordo a primeira vez que eu ouvi o "eruption." Eu não era guitarra jogando uniforme então. Eu penso que eu tinha aproximadamente dez anos velho. Eu tive um camarada que fosse mais velho do que mim que jogou. Bem, jogou o "eruption" para mim. Eu era justo como, "sou que uma guitarra?" Eu não soube mesmo se era uma guitarra ou o que era. Isto realizava-se em torno do tempo onde eu apenas gettin começado ' em Sabbath e em tudo como aquele. Então eu ouvi-me que o "eruption" e eu apenas não poderíamos acreditar o que eu me ouvia, você sabemos? Então eu recordo o hangin ' para fora na casa de um camarada uma noite. Nós éramos todo o hangin ' para fora no quintal, chillin justo ' para fora, e nós estávamos escutando Camionete Halen II. Isso era a primeira vez que eu ouvi o "espanhol voar," e eu recordo pensar, "como pode qualquer um começar esse f**kin ' bom?" Era além de insano. Eu não pensei que era fisicamente possível jogar como aquele! Era ridiculous! Homem, a este dia mantem levantado ainda. Manterá levantado para sempre ' causa-o é aquele brilhante. Distante como eu sou concernido, o pacote completo de Eddie. Técnica de lado, seu ritmo que joga, sensação, songwriting, tom, riffs, ligações - homem, é todo lá. É como a cerveja que do melhor-gosto você bebeu sempre em sua vida! É justo, você sabe, todos os grandes escrevem seu próprio s**t. Como, determinados jogadores são os songwriters grandes que acontecem à guitarra do jogo. Então você começou determinados guys que estão espantando jogadores da guitarra, mas não podem escrever uma canção worth um s**t! Eddie fá-lo todo. É o pacote completo, homem. Aquela é a coisa a mais grande sobre ele - fá-la toda. Mesmo até bater, é-lhe usado sempre tastefully. Podia caber isso em canções frescas da rocha, ao contrário dele apenas que está em algum nível insano do músico. Uma outra coisa realmente fresca sobre Eddie é ele mencionou sempre Eric Clapton, Allan Holdsworth, e todos os guys que escavou, você sabe? O Oh, e distante como a velocidade vai, os Ed's nao justos sobre o playin ' rápido. Pode jogar o s**t lento, demasiado. Pode fazer qualquer coisa. É um songwriter grande, riffs grandes dos ofícios, tem tom surpreendente, e seus solos são insanos, demasiado! Eu olhei sempre solos como a crosta de gelo no bolo. Mas você começou ter um bolo, você sabe? Até este dia, Eddie é uma influência e uma inspiração principais. Eu comecei seus retratos em meu quarto da música e para fora em minha garagem, quando eu sou liftin ' pesos e jammin '. Antes que nós saiamos no estágio nós poremos em marcha apenas Camionete adiantada Halen. Como, na barra-ônibus da excursão, nós poremos em marcha apenas esse s**t e começa-nos ateados fogo toda acima de - especial se você é um jogador da guitarra, você sabe? Está como, "Oh, pensa que você pode jogar? Escute este s**t!" [ risos ] quando eu olho Camionete Halen como uma faixa, eram letais. Homem, especial o original. Retrocederam sempre o f**kin principal ' um **, mas o original era insano. Ozzy dito sempre me que quando Camionete Halen veio dentro, era a mudança do protetor. VH aberto para Sabbath para trás em sua primeira excursão em 1978 e em Ozzy diz-me sempre, "Zakk, apenas f**kin ' esmagou-nos cada noite!" Tiveram esse fogo, homem. Eram apenas undeniable. Era apenas greatness do f**kin doente-um do ** '. Eu recordo quando eu era growin ' acima como um miúdo, muitos de jogadores do jazz e outros jogadores olhados para baixo em muitos dos jogadores da rocha. Bàsicamente, sentiram que jogadores da rocha não poderia realmente jogar worth um s**t. que você sabe, pensaram de a maioria de jogadores da guitarra da rocha sugados. Bem, eu posso pôr sobre do "a mosca espanhol" e irã0, "quem são aquele? F**kin desse guy realmente ' bom!" E eu iria, "que é f**kin ' Eddie Camionete Halen." Estariam como, "quem? Comece o outta do f**k aqui! Aquele não é Eddie Camionete Halen!" Eu vou, "Uh, yeah, ele sou." Suporte quando mim estava na High School, eu recordo ler este artigo com John McLaughlin. Eu acredito que estava na guitarra para o músico praticando, ou em algo como aquele. No fato, eu disse realmente a Eddie sobre ele anos mais tarde. Eram doin ' "no quarto escutar" com John McLaughlin. Você sabe, onde trazem em um músico grande, joga-o algumas canções, e então compartilham bàsicamente de seus pensamentos. Bem, jogam do "a mosca espanhol" e McLaughlin estava como, "Oh, este soa muito o flamenco influenciado. Este guy é um jogador phenomenal! Quem é ele?" Obviamente, John não teve nenhuma idéia que era Ed. Eu recordo que dizendo Eddie e o vai, "realmente? F**kin ' disse aquele sobre mim?" O Ed não teve nenhuma idéia. John que McLaughlin era sittin ' que vai lá, "este guy é phenomenal! Tem técnica surpreendente!" Eu significo, jogos de John com Paco De Lucia, assim que eu penso que sabe uma coisa ou dois sobre um jogador doente-um surpreendente da guitarra do flamenco do **, você sabem? Isso é porque essa edição inteira de Guitarists alto 100 "do compartimento da pedra do" do rolling me dirigiu porcas. Homem, debacle de um que f**kin '! Esse s**t mijou mim fora de assim mau. Os povos que votaram naquele apenas não compreendem. Eu significo, Eddie Camionete Halen no número 70? Randy Rhoads no número 85? Yeah, para a direita. Se você estiver indo ter Jimi Hendrix número 1, bem, obviamente um jogador da guitarra da rocha de Jimi. Não jogou o jazz, aprovação? Eu significo, ele fiz outras coisas mas é um jogador da guitarra da rocha. Homem, eu amo Jimi. Eu nomeei meu filho após Hendrix! O nome do meu filho é Hendrix Halen Michael Rhoads Wylde. Eu começo totalmente que Jimi é o filho escolhido da guitarra elétrica. Mas se você estiver indo pôr Jimi Hendrix número 1, numere então 2 começou ser Eddie Camionete Halen. If.not, ponha Eddie Camionete Halen número 1. É como com a coisa inteira do funcionamento do repouso no baseball. Os povos que a conversa sobre Barry liga o goin ' para o registro absoluto, mas quando você escolhe acima um compartimento você vêem o babe na tampa. Bem, o hank Aaron não possui o registro absoluto? Assim deve realmente ser hank Aaron na tampa, você sabe? Mas então discutirão o hank jogado mais por muito tempo e o babe teve menos em-bastões [ risos ]. Eu significo, se você estiver indo fazer uma edição sobre os jogadores os mais grandes da guitarra de toda a hora, pergunto a jogadores da guitarra! Seriamente, a chamada Edward Camionete Halen ascendente e pede-lhe seus 5 jogadores superiores de toda a hora, você sabe? Então chame Allan Holdsworth e peça-lhe seus 5 superiores. Comece-o polled por jogadores grandes. Figure então para fora se você for rocha do goin ', jazz, e assim por diante. Eu significo, alguém como Al Di Meola sou um dos jogadores os mais grandes da guitarra sempre. Mas o al e John McLaughlin e Paco De Lucia são um genre diferente, você sabe? Isso é como woulda de I feito lhe, em todo o caso. A primeira vez que eu vi sempre Camionete Halen vivo era com Gary Cherone em 1998 em Japão. Eu nunca comecei ver VH com Dave ou Sammy. Eu realmente sobre em Japão com sociedade preta da etiqueta ao mesmo tempo que eram. Você sabe, nós era promotion do doin do excesso lá ', entrevistas, e todo esse material. Nós enganchamos acima e o s**t começado enfrentou toda a noite no quarto de Eddie! A mais melhor parte é que Eddie era playin ' mim que todos estes o f**kin ' Zeppelin conduzido licks. A página do jimmy licks, você sabe? Às vezes jogaria canção do f**kin inteiro ', demasiado. Homem, jogaria todos os tipos de s**t quando nós éramos gettin ' explodidos. Eu penso que eu estive pendurado sobre por aproximadamente dois dias em seguida isso. A coisa engraçada é mim teve que fazer as entrevistas, como, no dia seguinte. E aqui eu estou, totalmente f**kin ' explodido! Eu juro, mim fui bebido por aproximadamente dois dias em seguida. Bem, Camionete Halen fêz três noites no Budokan, assim que nós todos fomos para baixo lá e prestamos atenção ' ao em. O homem, Eddie jogou seu f**kin ' um ** fora! Isso era a primeira vez que eu vi sempre ' o em no concert. Eu tinha-me encontrado com realmente a maneira de Eddie antes isso. Suporte quando mim juntou primeiramente Ozzy, Steve Lukather fêz exame realmente de me sobre à casa do Ed. O Ed é f**kin ' awesome. É um guy bonito, homem. É pessoa bom. Sem uma dúvida, Eddie Camionete Halen é o jogador o mais grande da guitarra que viveu sempre.

RMIORIN
Veterano
# nov/05
· votar


Eddie Camionete Halen

HUhauahuahAHAuhauh, tradutores de computador tem excelente Senso de Humor

izzystradlin
Veterano
# nov/05
· votar


A primeira vez que eu vi sempre Camionete Halen vivo era com Gary Cherone em 1998 em Japão. Eu nunca comecei ver VH com Dave ou Sammy.

a melhor parte ele perdia...

BlacK Dog
Veterano
# nov/05
· votar


heuaheuaheu, pqp, esses tradutores...

Sincero
Veterano
# nov/05
· votar


Tradutor Yoda 2.5

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depoimento de Zakk Wylde sobre EVH