Aula de guitarra por 100 reais

    Autor Mensagem
    romulo528
    Veterano
    # fev/13


    Aqui na minha cidade tem uma escola de música que á um tempinho já estava querendo saber como era e tal, hoje liguei lá e perguntei sobre a escola, me disseram que são duas aulas semanais de 1 hora cada( mas vou fazer as 2 no sábado) os instrumentos são da própria escola, mas se o aluno quiser pode levar o seu, são aulas teóricas, práticas e uma aula que os alunos tocam junto com o professor, o valor é de R$ 100,00. Queria saber de vocês: está caro?

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    romulo528
    Queria saber de vocês: está caro?
    não dá pra dizer assim.

    pelo visto voce pode pagar, então tá num preço bom.
    é aula individual?
    depende da qualidade. se o professor for bom, tá até barato.
    se o professor for ruim, tá caro.
    depende se tem muitas escolas na sua cidade, e se tem bastante procura.

    se são 2 aulas por semana, são 8h por mes aproximadamente. 100 dividido por 8 dá R$ 12,50 por hora, que não vai tudo pro professor, vai uma parte pra escola.
    pros meus padrões (moro numa cidade grande, aqui tudo é mais caro) é uma hora-aula bem barata.

    romulo528
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: romulo528
    · votar


    kiki

    Na escola que disse as aulas são vários alunos na mesma sala. vou pesquisar mais então, conheço mais 4, vou ligar pra ver.

    Alexandre.M
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    romulo528
    por 100,00 por 8horas por mes so se for em dupla com alguem que vc conhece, muita gente fica complicado, sabe quantas pessoas são o grupo?
    se vc achar e ter condições de pagar uns 150,00 por aula individual é muito melhor.
    ps. atualmente estou fazendo viola caipira 160,00 8h/mês

    romulo528
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    alexandremilitao1

    Nossa cara, nem lembrei de perguntar isso. Vou ligar ligar em outra escola amanhã e já ligo lá tbm pra ver. Mas se for uma turma com muita gente não compensa?

    Alexandre.M
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    romulo528
    Mas se for uma turma com muita gente não compensa?
    na minha opinião não, pois é pouco tempo para ensinar muita gente, pois cada um pega o conteudo de uma maneira, mas se tu não conseguir nada melhor, faz um mes de aula ou só umas duas semanas só pra experimentar, se achar rentavel pra vc continue.

    jadson32
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    e em salvador 50 R$ a aula , ta num preço bom ?

    Marthin87
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Faço quinzenal por R$80 em SP. Só pratica e esta bem barato. Compare.

    IsoldMySoul
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar


    Muito caro, jovem viking.

    Eu recomendo que faça a tentativa de barganhar com o mercador. Nossas peças de ouro são valiosas! Afinal não se encontra tesouro todos os dias!


    romulo528
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    alexandremilitao1
    No caminho do meu trabalho tem duas escolas, bem pequenas, é uma casa, deve que tem muito pouca gente, vou dar uma passada amanha e ver como é.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Na minha cidade a aula de 1hora custa 40,00 em média

    Se encontra mais barato e muito mais caro, mas os professores que venho fechando é 40 conto a aula ou 160 mês

    romulo528
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Edson Caetano

    Aula particular ou na escola mesmo?

    MacB0y
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Se o professor for bom mesmo, ta barato rsrsrsrs

    Pago 100 por 1 aula semanal de 1 hora, e o preço pode até subir, que não troco de professor :D

    gL.
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Aqui onde eu moro era mais de 150 na época que eu fiz, por mês eram 4 aulas teóricas e 4 aulas praticas(sozinho com o professor) de 1 hora ambas, acho que ta com um preço bom sim, mas tem que saber aproveitar porque não é por que o professor é bom que tu vai aprender não, tem que se dedicar.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    romulo528
    Particular...

    Na escola é mais caro, a ultima vez que vi no conservatório (só tem um ainda em atividade) passava dos 200 conto para piano

    fernandobrrj
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O problema é que aqui na minha cidade não achei nenhum curso por perto então por enquanto estou estudando pela internet

    Alexandre.M
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    jadson32
    e em salvador 50 R$ a aula , ta num preço bom ?

    só uma aula? tem que ser muito boa pra valer 50,00

    romulo528
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ai galera é o seguinte, hoje passei em mais 2 escolas, ficou assim:
    Escolas: Dos Santos, Instituto Musical Souza Campos e Toledo.

    Escola Dos Santos: são 2 aulas semanais de 1 hora cada, não sei se é particular ou em uma turma, mas acredito que seja vários alunos com o mesmo professor, o valor é de 100 reais ( instrumento da própria escola).

    Escola Souza Campos: 2 aulas semanais, 1 teórica e 1 prática de 55 minutos cada, as aulas teóricas são em turmas e a prática individual, fica por 190,00 mais uma taxa de inscrição de 130,00 '-' ( instrumentos da própria escola).

    Escola Toledo: 1 aula por semana, de 1 hora se n me engano, aula individual, 140 reais ( instrumentos da própria escola)


    Fiz uma visita na Toledo e Souza Campos, achei bem legal, a Dos Santos não sei, porque não fui lá, só liguei e perguntei, queria saber de vocês qual delas seria melhor.

    Alexandre.M
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    romulo528
    ( instrumentos da própria escola)
    não conta muito com isso não.

    Escola Dos Santos: são 2 aulas semanais de 1 hora cada, não sei se é particular ou em uma turma, mas acredito que seja vários alunos com o mesmo professor, o valor é de 100 reais ( instrumento da própria escola).

    tá barato, mas como te falei, é complicado muita gente.

    Escola Toledo: 1 aula por semana, de 1 hora se n me engano, aula individual, 140 reais ( instrumentos da própria escola)

    o preço ta bom,mas o ideal é 2 por semana, pois se acumula muitas duvidas.
    Escola Souza Campos: 2 aulas semanais, 1 teórica e 1 prática de 55 minutos cada, as aulas teóricas são em turmas e a prática individual, fica por 190,00 mais uma taxa de inscrição de 130,00 '-' ( instrumentos da própria escola).

    é um pouco puxado, mas pelo que vi no site é uma boa escola

    enfim... na minha opinião se vc puder fazer na Escola Souza Campos creio que será uma boa escolha. mas como ja disse, faça um mes, se não gostar sai. já vi muitos topicos aqui de usuarios que faziam aulas e não estavam satisfeitos com os resultados, e mesmo assim continuavam com o mesmo preofessor. outra coisa, a questão não é so ter uma boa escola, mas principalmente, ser bom aluno.

    romulo528
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    alexandremilitao1

    Vou na Souza Campos mesmo, é mais caro mas parece ser uma ótima escola.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aula de guitarra por 100 reais