Afinaçõs diferentes com afinador.

    Autor Mensagem
    DemoJunior
    Membro
    # fev/13


    Galera , Eu to com um afinador aqui Santo Angelo , um que é por vibrações , coloca no headstock e tals .. Pa afinar a guitarra no padrao (MI) é bem sussa .. mas tipow , tem umas música que é um tom abaixo, meio tom e tals .. as vezes tem que ficar em Eb, Bb, Gb etc ..
    Ai fica tenso , eu não consigo .. O afinador diz os numeros das cordas e tals .. ai eu to afinando a mizinha (1) , ai diz que fui pa 3º corda e fica um negoço nada ver . Ex: De (E) vai pra (A)
    Ajuda ae pf '-'
    Usei a busca mas não achei resposta pra isso '-'

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    DemoJunior

    Cara, de boa, não tome isso como crítica negativa, mas como um conselho.

    "Tua geração, precisa urgentemente aprender a afinar usando o ouvido".

    Quando comecei a tocar, só tínhamos o diapasão forquilha de metal, ou o de sopro. Em Lá 440 hz. Então, à partir dele, aprendíamos a afinar o instrumento, normal e nas oitavas.
    Não estou falando EU, como se eu fosse grande coisa, mas qualquer músico de minha geração.

    Me dê um Lá de 440 Hz, eu eu afino qualquer violão, guitarra, baixo, bandolin, cavaquinho, viola, banjo, e etc. na afinação que você quiser...

    E detalhe: Eu sou um músico medíocre!

    Obs: Se você usa a afinação standart e quer descer meio tom... Se afinou a Mizona no padrão, o dedo na 4 casa é um Sol#, então vc afina a quinta corda Lá, usando esse som como referência, ou seja em Sol#, meio tom abaixo, e assim sucessivamente.

    salton
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    DemoJunior
    Olha, o afinador tem que ser daqueles cromático, ou seja, que dê pra afinar qualquer uma das 12 notas, normalmente eles tem um display digital. Aqueles modelos fixos na afinação padrão não vão servir pra esse propósito.

    Delson
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Delson
    · votar


    DemoJunior
    Coloque ele em modo cromático. E, no mais, faça como o Lelo Mig disse e aprenda a afinar de ouvido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinaçõs diferentes com afinador.