dificuldade na hora de tocar (problema)

    Autor Mensagem
    DuLopes
    Veterano
    # fev/13


    bom,faz algum tempo que comecei a tocar guitarra,agora estou começando no baixo,por motivos de força maior(mas isso ñ vem ao caso),mas ainda sim meu instrumento predileto continua sendo a guitarra,então claro decidi que continuarei estudando guitarra tbm,eu sei tocar algumas músicas(ñ me dedico a aprender músicas e sim a fazer as minhas)porém,agora estou estudando escalas e percebi que não consigo utilizar o dedo 4(mindinho da mão esquerda)eu sempre utilizei o dedo 3 fazendo o lugar do 4 se me entendem,mas agora nos exercícios de escalas,preciso usar ele, e ví que não tenho coordenação alguma nele,erro a corda,esbarro em outra...como eu disse quando vou tocar,sempre utilizo o os 3 dedos apenas,até agora ñ vi dificuldade(como disse não sou veterano na guitarra)então ñ sei se isso pode me atrapalhar futuramente,seja em alguma música mais difícil ,ou em temas mais aprofundados...queria saber se alguém já passou por algo parecido,se tem alguma dica pra lidar com isso

    grato a todos!!

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    treine o ''1 2 3 4'' em todas as cordas.
    e use a busca,acho q já tem varios topicos sobre isso

    DuLopes
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    já usei a busca,mas nenhum dos tópicos me esclareceu oq eu quero saber! :/

    rodsom
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    DuLopes
    pode treinar esse mindinho, principalmente agora que vc passou pro baixo. vc nao imagina o tanto que vc vai precisar dele.

    Mr.Myself
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    DuLopes

    Olha cara e normal sim ter essa dificuldade com o mindinho, mas nada que treinado nao resolva

    então ñ sei se isso pode me atrapalhar futuramente,seja em alguma música mais difícil

    Pra te falar a verdade acho que sim, mas pratique com o dedo 4, no começo pode ter dificuldade, mas com o tempo tu pega a manha.


    abraço