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kinguitar Veterano |
# jan/13 · Editado por: kinguitar
Galera,
Tenho uma duvida sobre essa musica. Aquele solinho indiano é feito na guitarra? Galera mais experiente em efeitos me ajudem por favor
VLW
[Edit]
Segue link da musica no youtube http://www.youtube.com/watch?v=cvfo2TYQZKE VLW Galera
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ALF is back Veterano
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# jan/13
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kinguitar não ouço essa musica a muito tempo cara...se vc tiver um link do you tube pra por aqui pra gente ajuda bastante...to no cel agora e fica ruim de procurar...mas dou um chute no escuro aqui puxando algo da memoria: acho q pode ser uma citara
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kinguitar Veterano |
# jan/13
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Amigo ALF
Ja está no topico "Coloquei como um editi:)"
VLW
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LeandroP Moderador |
# jan/13 · Editado por: LeandroP
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kinguitar
Cara, eu acho que não é feito na guitarra, mas pode ser feito numa boa, com um overdrive.
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ALF is back Veterano
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# jan/13 · Editado por: ALF is back
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kinguitar uhasAUHS citara, errei feio! agora lembrei da musica! =p aquilo parece uma guitarra tentando imitar uma flauta, ou um teclado, q tbm tentou imitar uma flauta, mas como o LeandroP disse, pode tranquilamente ser feito com um overdrive e talvez um compressor pra sustentar mais as notas!
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kinguitar Veterano |
# jan/13
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LeandroP ALF is back
VLW por responderem ai galera... Será que eu consigo este mesmo efeito com uma pedaleira zoom g1?
Muito obrigado
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Jim Marshall Veterano |
# jan/13
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kinguitar
Será que eu consigo este mesmo efeito com uma pedaleira zoom g1?
Acho que consegue até mesmo com um Zoom 505.
Abraço, See ya!
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ALF is back Veterano
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# jan/13
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kinguitar tranquilamente!
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LeandroP Moderador |
# fev/13
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Quando tocava esta música com a minha banda, este solo ficava por conta do tecladista, que timbrava o teclado aproximando-se de uma flauta. Em algumas situações, onde o tecladista não estava presente, o solo ficava por minha conta. Eu não pensava muito a respeito do timbre e utilizava o que tinha em mãos, ou melhor, nos pés. Um pedal de overdrive e mais nada. Acho que o importante neste solo é capturar a ideia do Raul, quando ele diz "solta a serpente", levando a música a um clima oriental. Conseguia o fraseado, senão igual, bem parecido, me apoiando na escala Lá menor harmônica, mais precisamente sobre o Vº grau, que é a nota Mi, nota da base em questão - E7. Esta escala disponibiliza ao acorde tensões que semitonam com os graus do acorde E7, o que remete à sonoridade exigida. Veja que estou falando da sonoridade, tonalidade, e não ao timbre especificamente, que pode ser feito com um overdrive, um fuzz, uma distorção e quiçá, limpa, sem efeitos.
Escala de Lá menor harmônica:
A - B - C - D - E - F - G# - A
Inversão desta escala, partindo do seu Vº grau:
E - F - G# - A - B - C - D - E
Note que nesta inversão de escala, temos as notas que formam a tétrade E7 (E, G#, B e D) e as tensões características, como b9 (F) e b13 (C).
Procure repousar nas notas da tríade de E maior, e utilize como notas de passagem, os intervalos dados como característicos, e solte a serpente!
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Arimoxinga Veterano
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# fev/13 · Editado por: Arimoxinga
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LeandroP
cara gosto muito das tuas explicações! sobre escalas! e como usar uma escala sobre outro acorde, sempre compreendo bem. Se morase por perto teria um aluno =D
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só para esclarecer mais ainda aqui:
quer dizer que eu posso usar a escala menor harmônica (no caso a tônica da 5°) por cima de um acorde dominante? já que teriam as mesmas notas.
..... caso tu tenha algum exemplo por exemplo de algum solo no u2b mostre por favor hehehe o/
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LeandroP Moderador |
# fev/13
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Arimoxinga
Sim. Veja esse vídeo que encontrei com uma improvisação:
http://www.youtube.com/watch?v=Chxobb_-uZY
O nome deste modo é "frígio dominante", já que ele tem os intervalos do "modo frígio", que é um "modo menor com 2a menor , 6a menor e 7a menor" (um autêntico modo menor), só que tem a 3a maior, por conta da alteração do VIIº grau da escala menor harmônica. Essa alteração de terça menor do modo frígio, pra terça maior, naturalmente formou um "trítono" com a 7a menor, e daí o nome "dominante".
O acorde E7 também pode ser o Vº grau da Lá menor melódica, ou o IVº grau da Si menor melódica. (conhecida por lídio dominante ou mixolídio com 4a aumentada ou overtone)
Se em vez do Raul dizer "solta a serpente", ele dissesse "solta o calango", o IVº grau de si menor melódica cairia bem °;°
OVERTONE
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Arimoxinga Veterano
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# fev/13 · Editado por: Arimoxinga
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LeandroP
Perfeitamente! obrigado pelo esclarecimento! vou conferir o video agora! vou começar a pensar assim para solar me parece mais interessante o/
Se em vez do Raul dizer "solta a serpente", ele dissesse "solta o calango", o IVº grau de si menor melódica cairia bem °;°
hahahha
Obrigado!
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LeandroP Moderador |
# fev/13
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Arimoxinga vou começar a pensar assim para solar me parece mais interessant
Rapaz, cuidado pra não pirar... Agora é tarde! °;°
Boa sorte!!! ;)
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Arimoxinga Veterano
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# fev/13
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LeandroP
Rapaz, cuidado pra não pirar... Agora é tarde!°;°Boa sorte!!!;)
hahaha, vou começar aos poucos ao menor sinal de insanidade suspendo a medicação =D
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LeandroP Moderador |
# fev/13
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Arimoxinga
Estude com moderação 8P
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