Como consigo esse timbre? É como tomar uma voadora no ouvido de tão poderoso

    Autor Mensagem
    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul



    Só falta uma coisa: como eu gravo em camadas no sonar?




    http://www.youtube.com/watch?v=hdeMEWWEkMA

    Como consigo o timbre do solo a partir dos 17 segundos usando o guitar rig?

    Uso sonar e cubase.

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    Consigo esse timbre fácil com meus 2 pedais, overdrive e distorção, é só vc deixar o overdrive aparecer mais que a distorção, mas claro, o overdrive vc vai usar como booster, esse timbre é mais de overdrive, só que somente ele não da ganho suficiente, e acho o timbre que tiro aqui melhor que esse.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    bom, vc sabe q as guitarras estao dobradas né? o timbre nao tem nenhum segredo, é um hi gain bem comprimido, como um mesa boogie, por exemplo...talvez um drive empurrando, mas tanto faz, o segredo é a compressão da distorção...acho q a impressão maior q vc gostou foi na dobra, aí é só dobrar a guitarra, gravando uma e dps a outra q começa em quintas e termina em terças, sem segredos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    Cara, isso que vc postou aí é uma gravação profissional, feita num estúdio profissional, gravada por músicos profissionais, técnicos de som profissional e produtor idem. Isso sem contar os equipos de 1ª linha utilizados.
    Tentar "tirar" um som assim em casa, com equipos de gravação que não se comparam aos de um estúdio, é querer um pouco demais... Sugiro que vc procure "esculpir" o melhor som possível em seus equipos e use apenas o dessa gravação como uma referência. Esse será o 1º passo para vc atingir o seu som um dia.
    Abç

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    Esquece tudo que disseram, use Amplitube 3 ou um Guitar Rig 5 você pode não conseguir o mesmo timbre mas consegue algo semelhante, no máximo que você vai precisar é de uma interface de áudio para dar qualidade na gravação e no som reproduzido.

    Outra alternativa se você tiver melhor de grana é pegar um Dual Rectifier ou um Mark IV, ambos amplificadores da Mesa Boogie e um Microfone Shure SM57, um delayzinho e paciencia para timbrar, outro amp legal são os recentes Black Star, procura umas demos dele no youtube, você vai gostar e é mais acessível.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ALF is back
    ...acho q a impressão maior q vc gostou foi na dobra, aí é só dobrar a guitarra, gravando uma e dps a outra q começa em quintas e termina em terças, sem segredos!

    também achei isso! e também tem pedais(Whammy pedal) que fazem a dobra para nós hehehe

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    O Mauricio Luiz Bertola disse tudo... contudo, não vi nada demais nesse timbre, que o diferencie das 240 mil bandas no estilo!

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar


    Bertola, eu já vi gente com só uma guitarra + adaptador usb + fio normal de guitarra conseguir timbres melhores que esses com guitarras + -. Eles querem que pensamos que não podemos ter esses timbres inacreditáveis, porque assim gastamos dinheiro que não temos em equipamento caro. Temos que nos renegar e opor a essa sociedade consumista, cara!
    AHUHAUHAU



    Ouvi falar que fazer a gravação em camadas também dá certo... usar carregadores de impulsos(impulse loaders) mas ninguém ensina direito.

    ALGUÉM ENSINA POR FAVOR? Como gravo em camadas? COmo usso carregadores de impulsos?


    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    No youtube tem varios tutoriais.

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar


    No youtube tem varios tutoriais.

    nao tem nenhum pro sonar cara
    eu tentei fazer com o tutorial de cubase só q pro sonar e nao deu certo e no momento meu cubase ta inutilizavel

    edit: procurei de novo no youtube e nao achei nada pro sonar

    Schenker
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    alexdiffer
    Esquece tudo que disseram, use Amplitube 3 ou um Guitar Rig 5 você pode não conseguir o mesmo timbre mas consegue algo semelhante, no máximo que você vai precisar é de uma interface de áudio para dar qualidade na gravação e no som reproduzido.Outra alternativa se você tiver melhor de grana é pegar um Dual Rectifier ou um Mark IV, ambos amplificadores da Mesa Boogie e um Microfone Shure SM57, um delayzinho e paciencia para timbrar, outro amp legal são os recentes Black Star, procura umas demos dele no youtube, você vai gostar e é mais acessível.


    na verdade esquece o que este sujeito falou. alguns te deram boas dicas este não. falar que é pra pegar ou um MKIV ou um DR pra timbrar do mesmo jeito é o mesmo que falar que em um churrasco vc vai pegar um filé mignon ou uma alcatra e vai fazer ter gosto de fraldinha.

    o timbre desta banda é completamente EL34 com toque germânico. acentuando as frequências por volta de 1,2-1,5khz, os Mark tem foco nas frequencias por volta de 800hz-1khz e os DR por volta de 600 hz, são frequências muuuuito diferentes, alem de ambos terem seus projetos baseados em válvulas 6L6 (apesar de aceitarem EL34, mas mesmo assim não chegam na vibe de um Marshall ou de, no caso, os ENGL).

    se for usar simuladores pegue um ampli que seja baseado em EL34 e foque nas frequencias por volta de 1khz-1,8khz e tire o hiss nas frequencias acima de 5khz pra não ficar muito estridente.

    use uma 4x12 pra dar os graves, se não for suficiente pra dar peso dá um boost nos 300hz.

    use mais drive de power que de pré.

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar


    aff.... nao entendi nada /\
    simplifica?

    como carrego o impulse loader no sonar 8? to tendo mta dificuldade em abrir como plugin normal

    Schenker
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul


    cara, se vc tá mexendo em um simulador mas não tem idéia de frequencias e tudo mais vc vai ter que fazer o teu dever de casa melhor. vc tá tentando correr sem antes nem saber andar . . . mas, vamos lá, simplificando:

    no simulador pegue uma simulação de ampli Marshall moderno (JCM900, JVM ou algo do tipo), de um boost nos médio agudos, mas não muito pra não ficar estridente, tire o brilho excessivo nas frequencias bem altas.

    use um simulador de cx 4x12 pra ter os graves, se não der o peso que vc quer, dá um boost nas frequencias médio graves.

    Certifique-se que o volume Master esteja mais alto que o ganho (gain), vc precisa que esteja bem alto pra dar punch e sustain e não que esteja um buzz.

    espero que tenha entendido. boa sorte :-)

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ah ta, agora entendi.

    Cara, vc sabe como eu abro um carregador de impulsos no sonar? Nao consigo abrir como plugin normal de jeito nenhum.

    alv2707
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    você precisa de um VST pra abrir o impulse. Eu uso um que chama Kefir

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar


    Depois de 3 horas tentando abrir o plugin que abre os impulses(impulse loader) eu descobri como. MAS TA CINZA! AFF... o que eu faço?

    Sonar 8

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    o timbre desta banda é completamente EL34 com toque germânico. acentuando as frequências por volta de 1,2-1,5khz, os Mark tem foco nas frequencias por volta de 800hz-1khz e os DR por volta de 600 hz
    eta porra...

    astrataranis
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    hmmm

    vc precisa levar uma voadora no ouvido... ai vc descobre o que é poderoso.

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Schenker
    Tanta ciência para ir a lugar algum.....tsc tsc tsc

    Ninguém tem que entender de frequência nenhuma para saber timbrar, isso ai é pura encheção de linguiça para inglês ver.....

    Para quem vai começar no nível que ele tá um VST tá bom demais....
    E um desses dois amps que eu citei ele consegue chegar perto sim.

    Já tocou com algum deses?

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    nossa gente q papo de louco! nao tem nada demais no timbre po! sUAHShuS
    vst da conta tranquilamente! a unica coisa q VST faz bem é emular timbre hi gain!
    acho q o IsoldMySoul se alucinou mesmo com as dobras de guitarra! mais uma vez, nenhuma novidade!

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar


    Tanta ciência para ir a lugar algum.....tsc tsc tsc

    Ninguém tem que entender de frequência nenhuma para saber timbrar, isso ai é pura encheção de linguiça para inglês ver.....

    Para quem vai começar no nível que ele tá um VST tá bom demais....
    E um desses dois amps que eu citei ele consegue chegar perto sim.

    Já tocou com algum deses?


    também acho


    nossa gente q papo de louco! nao tem nada demais no timbre po! sUAHShuS
    vst da conta tranquilamente! a unica coisa q VST faz bem é emular timbre hi gain!
    acho q o IsoldMySoul se alucinou mesmo com as dobras de guitarra! mais uma vez, nenhuma novidade!



    Putz, to sofrendo aqui...
    sofrendo
    preciso de um ombro amigo
    é muito sofrido abrir impulse loader


    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    impulse loader
    sei lá q diabu é isso veio! abre ai o guitar rig e timbra! é mais facil! kkkk

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mas é sequer possível conseguir um timbre voadora no ouvido só com o guitar rig 4?

    Pow, pra ser honesto, eu nunca vi isso acontecer o.O

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    claro q é cara...ouve as jams ai da galera, tem mto timbre tao bom quanto esse (lembre-se, timbre é algo mto pessoal) q os mlk tira tudo no VST!
    olha aí:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/300551/

    nessa jam, só dos q eu lembro agora, o stroudcastle, o tomcykman e o Arimoxinga usam VST, no caso o Overloud, nao o GR...eu tbm só uso o Overloud, achei o melhor entre os 3 (amplitube, GR e Overloud TH2)
    timbres hi gain são mto tranquilos de se trabalhar no VST...tenso é clean e crunch...é bem mais dificil!

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    E oq vc me sugere, eu que quero um som porrada no saco, voadora no ouvido, paulada na barriga?

    Abixibarraba
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    tinha uma banda aqui da região q o kra usava uma memphis telecaster td origanl com uns pedais fulero da beringher e um meteoro nitous gs100(sie la como se escreve) e tirava um timbre bem animal.....isso de equipamento é logico q conta, mas o principal vem da mão do kra......

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar


    Só falta uma coisa: como eu gravo em camadas no sonar?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como consigo esse timbre? É como tomar uma voadora no ouvido de tão poderoso