Stairway to Heaven Solo video

    Autor Mensagem
    rasjr1305
    Veterano
    # jan/13


    Esses dias eu gravei o solo da Stairway to heaven, estou postando aqui para voces escutarem ! Qualquer comentário é bem vindo !

    http://www.4shared.com/video/zWn03bVS/stair.html

    dimi1822
    Membro
    # jan/13
    · votar


    rasjr1305

    da uma limpada, na sua guitarra, da nojo e do de ver uma guitarra assim...

    rasjr1305
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pois é, a sujeira ta dando até harmonica rs

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    aqui não esta abrindo o link :s

    rasjr1305
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    que estranho o nosso amigo ai de cima conseguiu

    rasjr1305
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ah sim, precisa logar de certo no 4shared, vou ver se coloco em outro lugar mais publico

    eduardodff
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu consegui, tenho log no 4shared!
    O primeiro bend deu uma desafinada, mas no geral foi bom, mas nao foi ate o fim pq?

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rasjr1305
    Tá bem executado(tirando o final), porém eu acho que a pegada nesse solo é mais que essencial, e nisso você pecou. Uns vibratos mais agressivos funcionam bem nessa música. A digitação que você usou me pareceu meio estranha, veja o que acha de usar algo mais próximo desse meu vídeo(sinta-se livre para criticar também).


    rasjr1305
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ViniciusBorges
    Valeu os comentarios, a sua versão está boa ! ( só dá uma melhor olhada nos vibratos ). Vou ver se melhoro a pegada sim, mas pelo que estou vendo o meu backing track está com um tempo maior que o original, vou ver se consigo um igual ao original para ver como fica

    rasjr1305
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eduardodff
    Obrigado por comentar ! Nossa verdade mesmo, esse bend é do mal ! rs

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Curti tua versão, bem mais do que a do nosso amigo ViniciusBorges (desculpe), mas pelo amor de Deus cara...limpa essa guitarra...rs

    abs

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Thyago_Trajano
    Kkkkkkk, tudo bem moço.

    rasjr1305
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Thyago_Trajano
    Obrigado ! Vou ver se deixo ela belezinha para o proximo video !

    Gianew
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Qual captador voces usam pra ela?? Eu uso uma guitarra com S-S-H dai é foda alcançar o timbre do solo...vou colocar um captador single!

    rasjr1305
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: rasjr1305
    · votar


    Gianew
    Por incrivel que pareça ( ou não ) estou usando no video uma ginanini de R$ 300 reais, muito boa para praticar ! Os caps sao os originais dela, só deus sabe as especificações deles rs ( neste caso estou usando os pertos da ponte, para ficar melhor para harmonicas )

    Serve como desculpa por eu não limpar ela ? kkk

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Gianew
    Eu uso o do braço para esse solo. O estalado que ele dá me agrada mais. Porém isso também depende da sua guitarra, e claro do seu gosto. Experimente todas as posições(prestando atenção na seleção 4 e 5, minhas favoritas) e veja qual mais lhe agrada. Minha guitarra também é S-S-H.

    Gianew
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    hm...vlw entao gente, é que o que complica mesmo é meu amplificador, muito ruim putz kkkk...

    Essa Giannini de 300 conto é muito boa, meu amigo tem uma, é uma otima guitarra seja pra iniciante ou nao, gostei muito do timbre dela, fez bem em adquirir uma, tenho uma Eagle com Humbucker, paguei 350 pq era o modelo que tava la na vitrine, os que tavam guardados eram 420 reais (que roubo kkk)

    Gosto pra caramba dela, mas como falei o que complica é meu amplificador, antes eu achava que era a guitarra, dai toquei na casa do meu amigo no amp dele, e simplesmente me apaixonei rsrs...

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Gianew
    Pô cara, nesse vídeo que eu gravei, havia usado apenas o Guitar Rig e com o áudio da câmera(!) porque havia feito cagada com o aúdio no Reaper. Com Vst's você consegue resultados bem interessantes, caso não conheça o assunto, pesquise um pouco(aqui no fórum mesmo) que talvez você atinja resultados bons com pouco investimento. Nesse solo por exemplo(gravado no começo do ano passado):
    http://www.4shared.com/mp3/xnCyJm03/Stairway.html?
    Eu usei uma Condor Rx20(guitarra bem fraca) e um guitar link(interface que na época paguei cerca de 35 reais, devido à baixa do dólar). O timbre não é de agradar o mais exigente dos ouvidos, mas acredito que é suficiente para gravação caseiras.

    Gianew
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ViniciusBorges

    Pra mim o que marca o solo da Stairway to Heaven é esse bend na SOL do começo hahaha...

    Ta daora cara, teve uns errinhos ai mas isso é normal, tambem senti a falta de umas notas nao sei se é pq foi muito rapido mas ficou muito legal, parabens, tenta tirar a Since i've Been Loving You, é um classico e é mais gostoso improvisar nela rsrs...

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Gianew
    Obrigado, como eu disse essa eu gravei no começo do ano passado, alguns errinhos já foram corrigidos, mas ainda estou longe de executá-lo perfeitamente. Vou ver como é o improviso na Since I've Been Loving You, infelizmente eu, apesar de gostar muito, não conheço bem as músicas do Led, só as mais clássicas mesmo.
    rasjr1305
    Desculpa por estar desvirtuando seu tópico, espero que eu esteja pelo menos agregando conteúdo em algum sentido.

    rasjr1305
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ViniciusBorges
    Acabamos falando de algo parecido rs, ambos estamos usando guitarras mais em conta para fazer o mesmo solo, foram interessantes os resultados ! Você está no caminho certo, vai ajustando a técnica aos poucos que você chega lá

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stairway to Heaven Solo video