banda com um só guitarrista ?

    Autor Mensagem
    DuLopes
    Veterano
    # jan/13


    tem como uma banda ter só um guitarrista,e esse mesmo também ser o vocalista ? isso ñ atrapalharia ?,o cara toca muito,e canta bem tbm,mas não sei se é possível fazer os dois ao mesmo tempo,em bandas com 2 guitarristas eu já sei que é mais fácil,pois geralmente quando o guitarrista é o vocal tbm,ele só faz bases na guitarra,mas na banda só tem 1
    seria melhor,dois guitarristas pra tirar um pouco de "peso" dele ?,assim ele faria só a base ?
    o problema(além de ter q arrumar outro guitarrista) seria q o som com duas guitarras,fica meio "embolado",e sei lá,todas músicas já foram feitas com uma guitarra,aí meio teria que mudar o estilo!

    sebber
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DuLopes,

    Depende muito do estilo e dos arranjos na guitarra que precisam ser feitos enquanto o cara canta.

    Eu pessoalmente gosto de bandas só com um guitarrista. Se for para preencher o som que seja com violão ou teclado. Às vezes um guitarrista já quer aparecer demais, imagine dois rsrs.

    Mas como falei depende do estilo, conta mais aí.

    maspn
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Exemplo o AC/DC.
    Só tem um guitarra (angus), aquele outro lá não conta (malcolm)...

    ;)
    brincadeiras a parte, malcolm melhor base que conheço, (claro, depois do stradlin)

    Mas enfim, nada impede o cara tocar e cantar,
    Olha o cara do restart, faz as duas coisas... hahaha!

    brincadeira, mas nirvana, raimundos, exemplo melhor do que o james do metallica? O CARA CANTA SOLANDO, aquele cara lá é o capeta, toca muito.

    abraços querido.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, olha o Hendrix, faz isso tudo e era o cara..

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DuLopes
    No começo, catar e tocar é um pouco difícil, praticando bastante vai de boa. Eu tocava numa banda e só eu tocava guitarra, achava muito loko assim, quando chamaram outro eu sai uehuehue.

    guizimm
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    olha o Hendrix

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    na minha opnião ñ! um exemplo:kreator! ele faz um vocal rasgado muito foda e no começo da banda ele era o unico guitarrista.

    se o cara da conta dos 2 serviços ñ vejo problema

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    DuLopes

    Cara, esse negócio de 2 guitarristas é coisa do final da década de 70. E se quer saber só acho válido se os caras realmente fazem arranjos para 2 guitarras.... porque esse negócio de um base outro solo...aff.

    Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin, The Who, The Doors, Pink Floyd, Yes, vários estilos e gêneros com um só guitarrista segurando a onda.

    Se um dos músicos é vocalista... melhor ainda, um a menos na banda...rs









    DuLopes
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sebber

    então,é um estilo simples,as músicas não são muito difíceis,como eu disse,as músicas foram feitas apenas com uma guitarra,sendo assim,arranjos pra uma só,mas as complicações começaram quando o vocalista desistiu da banda,ficamos sem ninguém,então achamos esse cara,que é primo de um amigo meu,inicialmente ele seria baixo e vocal,mas ele não queria de jeito nenhum tocar baixo,eu acabei abdicando da guitarra e peguei o baixo,aí ele ficou como vocalista e baixista..o problema é que as vzs fica perceptível que ele se enrola na hora de tocar uma coisa mais difícil e cantar junto!!

    sebber
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DuLopes

    o problema é que as vzs fica perceptível que ele se enrola na hora de tocar uma coisa mais difícil e cantar junto!!

    O que eu acho:

    - Tem que falar com ele/banda sobre isso enquanto o problema está no começo, mas é importante sabe como tratar o assunto;
    - Dá para melhorar com o tempo;
    - Pode ver também a viabilidade de alterar essas partes que estão complicadas, e deixar só pra uma eventual gravação.

    sebber
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: sebber
    · votar


    Cara, esse negócio de 2 guitarristas é coisa do final da década de 70. E se quer saber só acho válido se os caras realmente fazem arranjos para 2 guitarras.... porque esse negócio de um base outro solo...aff.

    Lelo, gostei. Realmente às vezes fica até constransgedor os 2 guitarreiros fazendo exatamente a mesma coisa numa música, se ela não tem arranjo pra duas guitarras.

    Acontece muito isso na minha banda agonizante* de músicas autorais. Eu faço arranjo pras músicas de meu amigo, mas para as minhas ele não faz, aí fica tocando igual a mim.

    Sempre preferi que fosse um violão ou teclado, mas...

    * Chamar de banda é só um simbolismo, pois não nos encontramos mais pra tocar faz tempo.

    Delson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu acho que não atrapalha.



    Mulambojr.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pra que ter 2 guitarristas se os 2 na maioria do tempo vão tocar a mesma coisa? Ter o guitarrista só pra encher o som na hora do solo é uma bosta, eu não me sentiria satisfeito sabendo que eu só to na banda pra tocar os acordes quando o coleguinha for solar.

    Skapunk
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, esse negócio de 2 guitarristas é coisa do final da década de 70. E se quer saber só acho válido se os caras realmente fazem arranjos para 2 guitarras.... porque esse negócio de um base outro solo...aff.

    Respondido...

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Têm maluco por aí que dispensa a banda toda!!



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a banda com um só guitarrista ?