Autor |
Mensagem |
123nove Veterano |
# jan/13
Ola amigos.
Espero que possam me ajudar. Usei a busca e não achei nada a respeito. To com uma Memphis MG22, e preciso refazer a parte elétrica. Alguém sabe qual o esquema dela? Tentei usar o da Seymour Duncan, segui corretamente mas nao sai som. Ouvi falar que nos caps Seymour, o fio branco é o terra. Confirmam?
|
123nove Veterano |
# jan/13
· votar
algum colega?
|
Markrovit Veterano |
# jan/13
· votar
na minha mg32 o branco é o terra
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
123nove pelo visto, a guitarra é uma strato comum, certo?
se for, é só procurar por esquemas de strato. atenção, podem existir esquemas diferentes para o mesmo modelo, ligações diferentes de fios que dá resultados iguais.
pra saber se é terra ou nao, teste. o padrão é ser preto.
poste aqui o link da seymour pra gente ver.
|
123nove Veterano |
# jan/13
· votar
kiki Então cara, tenho algumas stratos aqui, desde jennifer até groovin..
so que todas, a chave seletora é assim
http://www.kadusom.com/media/catalog/product/cache/1/image/fbe7ad5683a c9f8e55f57f4f0dbbf4f5/n/o/novo_a_documento_do_microsoft_office_publish er.png
E na Memphis MG22 não. Nela, a chave é assim:
http://static.mercadoshops.com/chave-seletora-posicoes-para-guitarra-n ova-somos-loja_iZ383XvZmXpZ1XfZ36403671-383-1-O.jpgXsZ36403671xIM.jpg
Não achei uma foto da parte de tras dessa chave, mas nela, voce solda dos lados. Como não entendo muito de elétrica, não sei como fazer a chave.
O esquema da Seymour Duncan é bom, mas eu fiz na guitarra e nem sai som algum.
Markrovit Será que você não consegue abrir e tirar umas fotos da parte elétrica dela broder? Seria muito bom! É original?
|
Markrovit Veterano |
# jan/13
· votar
123nove Po cara, vai ser meio ruim pra abrir ela, ela é toda original, só troquei o cap da ponte, oque voce ta querendo fazer nela?
|
123nove Veterano |
# jan/13
· votar
Markrovit Ligá-la! So isso! KKK
|
gL. Veterano |
# jan/13 · Editado por: gL.
· votar
Ve se isso ajuda: FOTO 1 FOTO 2 Abraços!
|
123nove Veterano |
# jan/13
· votar
gL. Essa é tua guitarra? O esquema que to usando é exatamente o mesmo, so que a chave seletora é outra..
|
gL. Veterano |
# jan/13 · Editado por: gL.
· votar
Sim. É uma memphis que eu tenho aqui. Como que é a sua chave?
O que ta acontecendo com ela? Não sai o som?
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
123nove a chave seletora, mesmo tendo formato diferente, tem que ser igual. a nao ser que mude a quantidade de captadores ou seja algum esquema personalizado.
voce conta os polos de dentro pra fora (os dois do meio sao a saida). na segunda foto que voce postou nao mostra como sao os polos! mas pra mim as chaves parecem iguais.
|
123nove Veterano |
# jan/13
· votar
kiki É que não consegui achar uma foto igual. Vou tentar tirar uma foto da chave.
|
123nove Veterano |
# jan/13
· votar
gL. Exato cara, não sai som algum.
|
GabrielRhoads Veterano |
# jan/13
· votar
Bah, eu fui refazer a parte elétrica da minha memphis que uso para brinquedo mesmo, tive que arrumar outra igual. O foda é que eu estou viajando se não tentava montar um diagrama para você.
|
123nove Veterano |
# jan/13
· votar
GabrielRhoads Como assim "outra igual"? Você achou essa chave?
|
jf luthier Membro |
# jul/13
· votar
preciso de um esquema para uma guitarra modelo lp em que os captadores tem só 2 fios (positivo e terra) e 2 volumes e 2 tones com chave de tres posiçoes os esquemas que vi não batem com o que já esta feito e não queria refazer tudo já que a fiação dos potenciometros estão feitas e bem feitas só os captadores estão desligados e a chave também alguém pode ajudar?
|