Vídeo - Eu tocando Mr. PC John Coltrane!

Autor Mensagem
    lucas_dinozzo
    Veterano
    # jan/13

Talvez seja suicídio, mas vamos lá!!!

Estou ciente de que ainda não tenho muito da linguagem do jazz e também pouco conhecimento do braço da guitarra para tocar o estilo. Mas estou estudando cada dia, evoluindo e comprando mais aulas do Mateus Starling que ajudam bastante.

Aqui no "sertão" (3 Lagoas/MS) não tem nenhum professor de guitarra que saiba tocar jazz, então as aulas pela internet ainda são a única alternativa.

Da gravação do vídeo até aqui já evolui bastante, mas gostei bastante das ideias aos 1:12!!!

MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar

lucas_dinozzo

Boa! Legal, está no caminho. Boas frases, parabéns.

eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar

lucas_dinozzo
    Gostei bastante cara! Não sei que horas era improviso ou não era, mas ficou muito agradável de ouvir... Eu curto bastante mesmo essa onda ai, quero parar um tempo e tentar estudar um pouco disso e tocar um pouco nessa levada pois realmente admiro... Vi 1 nota mastigada ai só, ou seja, muito bom! haha Se não errar não tem graça =P

Bom, parabéns pelo vídeo e não esquenta não o tópico é pra gente colocar mesmo nossos trabalhos, afinal de contas tocar apenas para as paredes não tem valor nenhum! O feedback da galera aqui é muito importante e realmente aprendemos com isso.

Um abraço e bons estudos ai!

lucas_dinozzo
    Veterano
    # jan/13
    · votar

MMI
    Valeu, muito obrigado. To tentando tocar "Solar " do Miles Davis e "Like Sonny" do Coltrane já dá para gravar um vídeo.

eo.
    Valeu mesmo, vou postando aqui minha "evolução".

Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13
    · votar

lucas_dinozzo

Muito bom !

Continue estudando que você vai evoluir ainda mais!

Gostei bastante.

Abraço,
    See ya!

Floydniaco
    Veterano
    # jan/13
    · votar

lucas_dinozzo

Curti demais cara ! ! Tu tem futuro nessa praia !

Parabéns !

lucas_dinozzo
    Veterano
    # jan/13
    · votar

Valeu mesmo galera!!!

Vou gravar mais uma do Coltrane e uma do Parker.

Gostei do feedback da galera.

mateusstarling
    Veterano
    # jan/13
    · votar

lucas_dinozzo Legal Lucas. Coisas boas que posso salientar.
    Calma na hora de improvisar.
    Improviso respirou bem.
    Salientou os acordes
    Desenvolveu motivos interessantes.

Pode melhorar na questão do fraseado, que vem com o tempo mesmo, e tamb um pouco mais a questão rítmica, porém, vejo mais qualidades do que defeitos no seu improviso.

OBS: Mastigar nota faz parte quando vc esta realmente improvisando, o mais importante é o resultado final do improviso.

Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar

lucas_dinozzo

Muito bom....gostei bastante.

O maior problema com o Jazz é soar "mecânico" demais, ficar muito preso aos conceitos teóricos e perder parte do sentimento. Soar técnico demais esfria qualquer coração.

Mas, você se saiu bem nesse quesito. Desceu suave e agradável aos ouvido, os deslizes nem contam, não precisam serem citados. Apertou o "rec" tudo muda, o que saía redondinho dá uma "enrolada"...hehehe.

Ficou muito bom, parabéns!

lucas_dinozzo
    Veterano
    # jan/13
    · votar

mateusstarling
    Não esperava um comentário seu, mas valeu demais!!
    Postei esse vídeos pq dos takes que fiz foi que o teve os melhores motivos!
    Próxima vez gravo com uma jam track de verdade e não o Band in a Box, me saio melhor quando tem "gente" tocando!!!
    Tenho sua aula de desenvolvimento da linguagem do jazz e o metrônomo invertido está me dando trabalho. Obrigado realmente pelo seu comentário.

Lelo Mig
    Teve um improviso que vi de um cara tocando "Solar" do Miles e ele ficava "bebopando" o tempo todo. Parecia que tinha decorado as escalas que tinha que aplicar em cada compasso. Embora tenha a linguagem do jazz soou muito chato. Não tenho uma técnica apurado e nem tempo para desenvolve-la. Por isso prefiro soar mais musical e menos instrumentista (técnico).

Valeu os comentários em breve postarei mais, pq é o único meio de tocar.
    Aqui na cidade tá raro achar um lugar que toca Capital Inicial, imagina Jazz então...

brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/13
    · votar

lucas_dinozzo
    Gostei de um modo geral, faltou um pouco mais de sotaque e o fraseado ainda tá um pouco sem swing, mas isso com o tempo vc vai pegar, no mais tá bem bacana, continua nesse caminho, abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vídeo - Eu tocando Mr. PC John Coltrane!