O que aprender ? Coisas complicadas.

    Autor Mensagem
    GabrielRhoads
    Veterano
    # jan/13


    Bom, estou em uma fase "cansado de tirar música" chegou no momento que consigo tirar grande parte das músicas só por ouvido, escalas etc.. Gostaria de saber exercícios mais complexos, estilos de músicas mais complexos que heavy metal. No caso coisas complicadas mesmo, pensei até em partir para o violão clássico KKK. Bom se alguém puder me auxiliar, andei olhando algumas coisas de Al di Meola, falam que é muito útil. Qualquer coisa complexa estou disposto a aprender, ou seja quanto mais conhecimento melhor. Estou em férias, e tenho quase 24h para me dedicar ao meu instrumento, e quero extrair o máximo.

    Wotalovisk
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    technical death metal.

    lucas_dinozzo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Já toca Bossa Nova??
    - Procura algum song book do Tom Jobim e vai ver acordes que nunca viu!

    Tem algum interesse por Jazz!!!
    - Tocar no contra é sempre um desafio - http://www.youtube.com/watch?v=q8ZzDtV8Aro

    Já se interessou por outros estilos como o Blues, Funk ou Soul??

    Uma dica também é passar a estudar música de verdade. Fazendo uma faculdade ou seguindo um CRONOGRAMA!!!

    Se arrisque a tocar algo que nunca tocou e se permita ouvir aquilo que nunca gostou!!

    Quando cheguei nessa fase eu ouvia de tudo a parti para o Jazz, Bossa Nova e música brasileira.

    Talvez sua praia seja a música clássica ou o violão erudito brazuca!

    Uma dica que posso dar é não ficar preso ao seu instrumento e nem se dedicar ao estilo mais do que a música.

    lucas_dinozzo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Outra dica é escutar música sem o instrumento que você toca!
    Quando conseguir gostar disso vai perceber tudo com outros olhos, mais música e menos instrumento. Hj em dia eu gosto mais de jazz e dificilmente tem um guitarrista que eu escute com frequência.

    Não deixa de clicar no link do cronograma que vale a pena.

    SpartanForce
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    technical death metal.

    Vim aqui pra falar isso lol. É isso ae, tenta tirar umas músicas na íntegra de bandas como Necrophagist, Nile, vai te dar um desafio maior.

    GabrielRhoads
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    É bem Jazz que eu estava interessado, algumas dicas para começar ?
    Já se interessou por outros estilos como o Blues, Funk ou Soul??
    Também acho o máximo, o que tiver de informações para passar.

    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    estilos de músicas mais complexos que heavy metal.

    Que tal basicamente tudo o que não é rock?
    Seu ouvido nunca está suficientemente bom, vai tirar solos e harmonia de jazz, procure por gamelan, música clássica indiana, além dos mais óbvios do tipo Beethoven e Mozart, também pegue música moderna, comece do começo para não se surpreender, Stravinsky, Webern, Bartók...

    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    algumas dicas para começar ?
    Django Reinhardt, Wes Montgomery, Joe Pass, John McLaughlin, Derek Bailey são guitarristas, mas os maiores nomes estão nos outros instrumentos, John Coltrane, Charlie Parker, Ornette Coleman, Peter Brötzmann no sax, Clifford Brown, Dizzy Gillespie, Bob Hubbard no trompete, Thelonious Monk, Horace Silver, Cecil Taylor no piano, etc...

    eduardodff
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, o conhecimento e a técnica são inesgotáveis!
    Esse post dá a entender que as coisas fáceis e intermediárias você já sabe todas!
    Parte para o jazz, fusion, etc.
    Tenta tirar músicas do Satriani, Paul Gilbert, Eric Johnson, Steve Vai, as mais complexas!

    Filippo14
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Giant Steps do Coltrane. Brincadeira, por enquanto ainda não, mas vai pegando umas musicas do jobim mesmo, muito fodas. Umas legais é Garota de Ipanema, Wave, Insensatez, Aguas de Março, Bebado e o Equilibrista. Do Caetano aprende Sampa, bem legal. Do Chico Buarque aprende, Construção, Cotidiano e Beatriz.
    Quanto ao jazz, aprenda musicas como Blues Bossa, Autumn Leaves, depois parta para algumas mais difíceis e para finalizar aprenda Giant Steps e Donna Lee.
    O que eu acho bom é ouvir musicas diferentes. Por exemplo, essas ferias eu baixei varios discos de MPB, Blues como Robert Johnson, Buddy Guy. Ouça musicas clássicas. Gostando ou não, guitarristas como o Malmsteen e o Jason Becker mostram caminhos diferentes para se usar na guitarra. Scott Henderson. Ouça Miles Davis e John Coltrane e aprenda musicas deles.
    Quanto a escalas, caso ainda não saiba, aprenda a menor harmonica, menor melodica, escala alterada, escala dom-dim, escala dos tons inteiros e saiba como usa-las. Treine uns arpejos com salto, tapping, com sweep, palhetada alternada, de ponta cabeça, com a mão direita ahahhaha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que aprender ? Coisas complicadas.