Qual tipo de músico você é? De Ros - Dicas para músicos.

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jan/13
· votar


e_merson
Só faltou comentar que também existem os ardoros, doentios e maníacos fazedores de "barulho" underground do fundo do quintal! _o/
Mas talvez não venha mesmo ao caso! haha!


Pensei o mesmo. Só chamei diferente: músicos de quarto - o que eu fui por pelo menos uns 10 anos(!) e acho que tá cheio aqui no fórum... Mas realmente, talvez o De Ros não tenha incluído esse grupo propositadamente, por não vir ao caso...

e_merson
Veterano
# jan/13
· votar


JJJ
Teoricamente nem deveria incluir mesmo, penso que a idéia do tema é abordar a música como profissão antes de mais nada, que pelo jeito não é nosso caso. Comentei mais mesmo para levantar a bola da galera amadora também :)

killeryoda
Membro
# jan/13
· votar


Grande De Ros sou apreciador de seu trabalho
eu me considero um musico de backstage, atualmente estou tentando me inserir no meio virtual, mas meu único vídeo até então foi um fiasco, mal iluminado a guitarra estava desregulada...
gostaria de dicas de gravação e produção de videos e sobre como conseguir fazer da musica um hobbie auto-sustentável grato dês de já killeryoda

JJJ
Veterano
# jan/13
· votar


e_merson
Cuidado com a palavra "amador", pois tem dois significados bem distintos... O depreciativo, que denota alguém que não é bom o suficiente em alguma coisa pra ser considerado profissional e o sentido literal de alguém que faz algo sem que seja uma obrigação, profissão ou necessidade, mas por amor.

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


guizimm

Valeu amigo, que bom que tu curtiu!

wilvaz

Acho que é algo que ocorreu em todo o Brasil...

e_merson

A ideia é justamente tira-los do fundo do quintal e coloca-los nos palcos (ou no backstage)!

MauricioBahia

Eu que agradeço o espaço e o carinho que recebo aqui no fórum!!!

rhoadsvsvai

Valeu velho!!!

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


JJJ

Ou a série é feita para eles! Para que saiam dos quartos!!!!

killeryoda

Esses assuntos serão abordados! Agradeço as dicas!!!

ácido francis
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

Parabéns a você pelos vídeos e ao Lelo Mig pelos textos! São de grande ajuda e incentivo para toda a rapaziada do som. Quem dera termos mais gente unindo seus empregos e imagens públicas para fazer algo desse calibre.

Está digno o trabalho, parabéns!

PguitarMaxx
Veterano
# jan/13
· votar


Otimo video De Ros !!! curti, po cara fala sobre como iniciar carreira na musica, tem mta gnt que tem essa duvida eu por exemplo tenho convicção de quero viver de musica, mais não sei por onde começar

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


ácido francis

Brigadão pelo incentivo!!!

PguitarMaxx

É essa a ideia da série! Mas se tu está impaciente, procura pelos textos do Lelo Mig aqui no fórum, que são ótimos!

clebergf
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

Não sou músico e provavelmente nunca serei de profissão, mas pretendo um dia ser músico de coração..rs..
Ainda estou engatinhando nesse mundo, por enquanto sou curioso apenas e como um bom curioso irei acompanhar a série, é claro... :)

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


clebergf

Tranquilo! Acho que tu vai curtir!

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Se você quer viver de música, deve viver para a música

Não sempre, literalmente, e quem trabalha, e estuda, por exemplo, tem coisas que não dá pra generalizar, já trabalhei e estudei por um tempo, e queria viver de música, mas como ?
Abçs

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Citar exemplos no mundo da música seria tri antiético, mas, com o tempo, para a nossa alegria, tenho certeza que tu vai entender melhor o tipo de celebridade que eu falo...

Eu vi o que você quis dizer ai!

hahahahaha!
Muito bom.
E os textos do Lelo Mig realmente agregam qualidade aqui no fórum.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Felippe Rosa
Não dá cara.
Agora você entende porque muita gente larga a faculdade ou o emprego para tentar trampar como músico.

Tem que ralar pra cacete! Fica muito difícil manter essas coisas.

Se você quer viver de música, deve viver para a música

A única forma de burlar essa regra é sendo uma celebridade.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


Viciado em Guarana
É, infelizmente....
Eu tenho vontade de viver de música, mas seria bom se garantir em outra área.....

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Felippe Rosa

É velho, tu vai ter que esperar pelos outros videos!

Viciado em Guarana

Não tinha como ser mais explicito, né? Uuhauhauhauhauhauhauha!!!

Jim Marshall
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

Marcando para assistir mais tarde !


Abraço,
See ya!

Omar Beasley
Membro
# jan/13
· votar


Estou muito ansioso pelos próximos vídeos. Parabéns pelo trabalho

Delson
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

Muito boa sua visão do sistema. Gostei muito.

Eu tenho muita curiosidade em saber mais sobre o "autodidatismo" (se é que eu posso chamar assim), ou ainda do "prático" de música. Por exemplo, o cara que ouve uma música, faz um arranjo maravilhoso, mas quando alguém pergunta que escala ele usou, por exemplo, ele não sabe bulhufas. Eu sou mais ou menos assim (só que eu NÃO faço arranjos maravilhosos, kkk). Ele tem espaço no mercado? Como os músicos que manjam de teoria enxergam esse cara?

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Jim Marshall

Espero que curta!

Omar Beasley

Valeu velho! E como é bom ver "ansioso" escrito corretamente, hehehehehe!

Delson

Faz um arranjo maravilhoso e não sabe o que usou? Nunca vi nada parecido. É impossivel escrever para um naipe de metais e não saber escalas, harmonia, transposição e dinâmica dos instrumentos. Simplesmente impossivel!

Delson
Veterano
# jan/13 · Editado por: Delson
· votar


De Ros
É impossivel escrever para um naipe de metais e não saber escalas, harmonia, transposição e dinâmica dos instrumentos. Simplesmente impossivel!

Acho que me expressei mal. Não sei se "arranjo" seria a palavra correta nesse caso. Minha fala foi direcionada mais para quem improvisa, ou para quem ouve uma harmonia, cria uma melodia na cabeça e toca no instrumento, mas na hora de passar pro papel é que trava, por, talvez não manjar muito de teoria, notação, etc. Queria saber se esse músico que não é "completo" tem espaço. Eu sei que seria ideal (e certo) saber de teoria e prática, mas as vezes as circunstâncias levam o indivíduo a ter um contato maior com a prática do que com a teoria.

P.S.: Foi mal se desvirtuei um pouco, ou se fui meio prolixo, kkk...

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Delson

Ah, agora te entendi! Com certeza um cara com essas características tem um campo de trabalho bem amplo! Aguarde os próximos videos, hehehehe!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Delson

Me metendo um pouco aqui no espaço, mas apenas para esclarecer uma coisa, você me parece estar confundindo um pouco as coisas. Autodidata é uma coisa, músico de ouvido outra.

O autodidata, apesar de não ter frequentado uma escola ou tido formação tradicional com professores e etc, aprendeu música. Ele apenas aprendeu sozinho. Mas conhece os acordes, as notas, escalas e etc. O quanto ele conhece de teoria e técnica é variável, assim como é num um músico estudado.

Músico de ouvido, não sabe as notas, os acordes, nada. Apenas toca.

É só fazer um comparativo com o estudo comum, ou seja.

Se o cara não sabe o nome de nenhum acorde, nem de nenhuma nota na escala do instrumento que toca ele é analfabeto. Mesmo que toque bem.

Se ele conhece os acordes, e as notas da escala do instrumento, é semialfabeto.

Se ele sabe o item acima, e conhece as escalas, alguma coisas de campo harmonico, as notas numa partitura em clave de Sol, ainda que tenha que contar as linhas e espaços, ele tem o fundamental.

Se ele lê e escreve partitura, conhece modos, escalas, e campo harmônico mais profundamente, ele têm o normal.

Se ele lê de primeira vista, lê em várias claves, e etc., ele tem boa formação... e etc.

Ainda que seja um autodidata, entende?

(Claro que dei uma generalizada, porque entram nesse balaio, ritmo, técnicas do instrumento em questão, e etc.)

Delson
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
Me metendo um pouco aqui no espaço, mas apenas para esclarecer uma coisa, você me parece estar confundindo um pouco as coisas. Autodidata é uma coisa, músico de ouvido outra.

Opa. Esclarecimentos são sempre bem vindos. Eu realmente não sabia se a palavra "autodidata" se encaixaria na minha fala. Valeu pela explanação!

PguitarMaxx
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Com certeza vou ler! e vou ficar na espera do proximo video xD

Abixibarraba
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
legal, acho que estou terminando o ensino fundamental...

Mulambojr.
Veterano
# jan/13
· votar


Muito legal De Ros!
Se eu entendi, o músico que "apenas" compõe, não dá aulas ou acompanha outro músico é um artista. Mas artistas são os caras que são famosos, (tipo, sei la, o Skank), ou qualquer pessoa que tem outro trabalho não relacionado à música, porem que compõe suas músicas e faça apresentações com sua banda, tentando reconhecimento do "mundo" é artista?

Abraço e bom trabalho!

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Matou a a pau (para variar, hehehehe).

PguitarMaxx

Beleza!

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Mulambojr.

"Se eu entendi, o músico que "apenas" compõe, não dá aulas ou acompanha outro músico é um artista."

Um cara pode se encaixar em mais de uma categoria e até mesmo em todas. Aliás, o normal é estar em todas...

"qualquer pessoa que tem outro trabalho não relacionado à música, porem que compõe suas músicas e faça apresentações com sua banda, tentando reconhecimento do "mundo" é artista?'"

Quando eu der as dicas relacionadas para seguir esse caminho, será exatamente para essas pessoas que vou falar. O Caetano Veloso já tem a carreira dele, provavelmente ele nem vai se interessar muito pelos videos , uhauhauhauhauhauha!!

Mulambojr.
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

haha, devo estar muito lerdo, não saquei a do Caetano cara, kkk.

Estou esperando pelas dicas para seguir esse caminho, haha.

Abraço, e bom trabalho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual tipo de músico você é? De Ros - Dicas para músicos.