Autor |
Mensagem |
Kleber Blacklock Veterano |
# jan/13 · Editado por: Kleber Blacklock
Bom dia, senhores.
A história é a seguinte: tenho um case de guitarra de madeira "genérico" que havia sido adaptado por um luthier para acomodar uma SG. Me desfiz da SG e, para conseguir acomodar no case uma strato, tive que retirar as adaptações (inserções) que o luthier havia realizado anteriormente para acomodar a SG. Ao retirar as adaptações, todas de isopor forradas com uma espécie de tecido peludo, ficaram restícios de cola e isopor que provavelmente arranhariam a pintura da guitarra.
Junto à luthier mais próxima e barata que encontrei (minha mãe) resolvemos aplicar uma nova camada de tecido (nesse caso feltro) e um calço de isopor também forrado, tudo para que a guitarra não tivesse sua pintura avariada e nem ficasse folgada no case. Acontece que mamãe tem uma cola máscula, aparentemente trilhões de vezes mais potente do que super-bonder.
Segue abaixo o resultado:
http://dc337.4shared.com/img/v_spv6G0/s3/20130114_003221.jpg
http://dc337.4shared.com/img/YQ4qlvbI/s3/20130114_003159.jpg
Detalhe: após a aplicação da cola e vários dedos colados uns nos outros, tanto os meus como os de minha mamãe, o resultado verificado acima não era aparente, ou seja, tudo indicava que a cola havia se secado e as marcas da cola como vistas acima não apareciam. Maravilha! Case pronto! Vamos guardar a guitarra!
Aí aconteceu a merda...
Após uns 10 minutos com a guitarra armazenada no case, resolvi conferir o serviço... Ao tirar a guitarra do case notei as marcas de cola no tecido do case... Resolvi verificar mais de perto a guitarra. Não sei se será possível notar nas fotos o resultado devido à dificuldade em captar a "cagada" com fotos, mas tentarei mesmo assim:
http://dc436.4shared.com/img/mxs2iOAr/s7/20130114_003337.jpg
http://dc532.4shared.com/img/lNQ2OQA5/s7/20130114_003346.jpg
http://dc337.4shared.com/img/oL1PHCNx/s7/20130114_003357.jpg
http://dc337.4shared.com/img/UamBGTtN/s7/20130114_003409.jpg
A guitarra ficou fosca/branca nas partes da madeira e do neckplate que tiveram contato com a cola do case. Aparentemente o verniz sofreu alguma ação ao entrar em contato com a cola. Enfim, o que deveria proterger a pintura de avarias acabou contribuindo para que a cagada acontecesse... Nem o adesivo de Nossa Senhora ajudou a proteger...
É isso.
Moral da história: por mais que a idéia seja atraente, nem você e nem sua mãe são luthiers de verdade. Apague essa idéia de sua mente.
Kleber Blacklock
|
astrataranis Veterano |
# jan/13
· votar
passe alcool nas marcas, use um polidor (nao tente usar massa de polir q vai ficar uma merda, compre um polish de refino, melhor) passe sobre a guita, faca o polimento, limpe toda a guita com alcool, faca um enceramento, de preferencia com alguma cera abrasiva (como eh uma guitarra , pode ser essas grand prix da vida) mas nao aperte muito pq senao vai sair a tinta na mao. faca calmamente e suavemente.
se prefir, utilizar produtos de qualidade , marcas recomendadas: lincoln (nacional de primeira linha), meguiars, mothers.
vai melhorar e muito isso , se nao sair td claro.
tente usar um veja umedecido no pano antes tb, mas nao deixe secar q vai manchar por nao ser uma tinta de qualidade .
|
Thi_Lennon Veterano |
# jan/13
· votar
Deve ser igual super bonder, ela faz esbraquiçar mesmo, tem que polir o local. Tenta passar um algodão com acetona e depois polir.
|
Gui Tsuu Veterano |
# jan/13
· votar
Kleber Blacklock e o que o titulo do tópico tem a ver com o assunto? .-.
|
# jan/13
· votar
Gui Tsuu e o que o titulo do tópico tem a ver com o assunto? .-.
Na verdade o título iniciava com a expreção "Deu Merda", e quando coloquei a continuação eu quis dizer que apesar de ter "dado merda", as merdas fazem parte da história de nossos instrumentos.
Acontece que algum moderador rápido no gatilho já deletou o início do título do tópico... Porém, continua fazendo parte da história dessa guitarra.
Abraço!
Kleber Blacklock
|
wilvaz Veterano |
# jan/13
· votar
Estes moderadores são rápidos mesmo...... Uma vez eu surtei aqui no CC e após acabar de digitar eu já estava suspenso!!!!!!!!
|
OldBlues Veterano |
# jan/13
· votar
agora faz uma relic...
|
guitar do hero Veterano |
# jan/13
· votar
Kleber Blacklock Veja pelo lado bom cara , pelo menos sua guitarra não ficou colada no case rs
|
# jan/13
· votar
Então, a parte boa é que não preciso mais me preocupar em não riscar a pintura da guitarra...
Kleber Blacklock
|
# jan/13
· votar
Kleber Blacklock Qual é a marca da sua guitarra?
|
# jan/13
· votar
guitar do hero Qual é a marca da sua guitarra?
É uma Shelter das antiguinhas, foi montada por um luthier de Cachoeira Paulista há dois anos atrás, Seymour Duncan da ponte, Kent Armstrong no braço, defasagem de captadores e split, trastes jumbo, tarrachas Groover, e por aí vai...
É mais o valor sentimental do que material, visto que a guitarra não tem nem valor de mercado.
Abraço!
Kleber Blacklock
|
# jan/13
· votar
Nossa cara é uma baita guitarra em, e mesmo uma pena , mas leva pra um luthier quem sabe ele num da um jeito
|
Gui Tsuu Veterano |
# jan/13
· votar
se bem que foi na parte de traz do corpo acho que não a necessidade de arrumar isso, mas qualquer coisa leva a um luthier e reforma a pintura dela
|
# jan/13
· votar
Acho q nem vai precisar pinta , acho q só uma polida já resolvi
|
# jan/13
· votar
Na verdade não tô esquentando muito não. Antes eu tinha um baita cuidado com ela, qualquer raspadinha na cinta eu já ficava nervoso, é uma preocupação a menos, visto que não irá interferir em nada no som dela.
Kleber Blacklock
|
Thyago_Trajano Veterano |
# jan/13
· votar
É assim mesmo...começou a relicar ela, naturalmente...essas coisas acontecem! A minha 735, mesmo tratada a pão de ló, volta e meia dá uma cacetadinha aqui, uma reladinha alí, e por aí vai..
faz parte ....
|
Hansen Veterano |
# jan/13
· votar
Kleber Blacklock
Tudo bem que não apareciam as marcas da cola na hora que colocou, mas se vc tivesse tocado Stairway to Heaven antes de guardar a guitarra, isso não teria acontecido rs.
|