Autor |
Mensagem |
pequenogafanhoto Veterano |
# jan/13
Estou à procura do timbre das guitarras no álbum Hotter Than Hell, do Kiss. Por exemplo nessa música: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=QBghDR3TmEE&l ist=PLyjIaVhalUn22plKN9jYx6OBbowpIhD4R#t=109s
Sempre achei que fosse feito usando uma distorção comum e depois editado em estúdio, tirando os agudos ou algum tipo de noise gate (o que seria impossível de se conseguir ao vivo) ou usando algum amplificador valvulado caro. Bem, não sei explicar. O timbre parece clean, sem o "ruído" característico das distorções crunch/lead, mas ao mesmo tempo é encorpado, gordo e com sustain. Notem que com ruído não estou me referindo ao hammer do cabo, mas sim ao crunch, não sei se estou me conseguindo fazer por entender bem.
Já tinha desistido de conseguir esse timbre, mas vi esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Md2ibvJHY9M e nele o cara consegue o timbre que eu estava procurando. No começo do vídeo o cara diz que usa a simulação "British Classic" em um V-Amp. Procurei vídeos dessa pedaleira e vi que essa simulaçao é nada mais que um crunch comum.
Estou achando que o timbre é obtido usando um drive crunch com ganho baixo o suficiente para não aparecer o "ruído", e o timbre encorpado, gordo e com sustain vem da Les Paul.
Estou certo? Se sim, se comprar uma Les Paul da Condor e uma V-Amp conseguirei o referido timbre?
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jan/13
· votar
pequenogafanhoto Procurei vídeos dessa pedaleira
No vídeo que você postou o cara não está usando a pedaleira V-amp, ele usa um rack V-amp Pro.
Estou achando que o timbre é obtido usando um drive crunch com ganho baixo o suficiente para não aparecer o "ruído", e o timbre encorpado, gordo e com sustain vem da Les Paul.
Provavelmente.
Se sim, se comprar uma Les Paul da Condor e uma V-Amp conseguirei o referido timbre?
Talvez sim, talvez não. Talvez você tenha que ficar horas fuçando pra conseguir algo parecido, talvez não consiga, talvez consiga facilmente. É o tipo de coisa que não dá pra afirmar com certeza.
|
Felippe Rosa Veterano |
# jan/13
· votar
pequenogafanhoto Cara aquilo lá (na música do KISS) na certa é só guitarra e amplificador, que provavelmente está saturado levemente, provavelmente com um volume bem alto, típica saturação de power amp nos amplificadores valvulados parece ser um som bem marshall, soa muito como um plexi....
Estou certo? Se sim, se comprar uma Les Paul da Condor e uma V-Amp conseguirei o referido timbre?
Como eu disse, na certa é um marshall levemente saturado, veja caras como Angus young e Jimmy page, nos anos 70 usavam assim também... Eu tenho uma Condor Les Paul (CLP II) sem dúvidas ela é uma ótima guitarra, mas acho melhor pensar melhor no caso de uma V-amp, eim que amplificador tem(ou pretende ter) ?
|
Guitar_L Veterano |
# jan/13 · Editado por: Guitar_L
· votar
pequenogafanhoto Esse som não é difícil de se produzir com simulações. Usando alguma simulação britânica tipo Marshall ou Vox, com o ganho bem dosado e talvez um booster, fica tranquilo de achar esse som. Um Jackhammer, pedal da Marshall, em um amp razoável eu acredito que chegue em algo bem parecido. Abraços
|
Buja Veterano |
# jan/13
· votar
pequenogafanhoto Voce pode, a carater de teste, chegar numa loja, com tempo e paciencia claro, botao um amp simulator ao lado de um overdrive (leve) e uma les paul e testando se passa perto de timbre. Se aproximar pode pensar na possibilidade de adquirir os itens ou um deles.
Dicas:
Condor Les Paul -> NIG Amp Simulator -> Boss Overdrive -> Amp que mais pareça com o seu
Shelter Les Paul -> Mroxy Amp emulator -> Fuhrmann hot drive -> Amp que mais pareça com o seu
Strinberg Les Paul -> Behringer Amp modeler -> behringer overdrive -> Amp que mais pareça com o seu
ps: NUNCA teste um amp que nao se pareça com o que voce tem em casa. O Equipo comprado nao vai refletir a qualidade na sua casa. Vejo muito sujeito testando pedal barato em amp de 2 mil quando tem em casa um amp 15w comum e normal. Chega em casa ele se decepciona.
|
Felippe Rosa Veterano |
# jan/13
· votar
Guitar_L Consigo um som desse na minha pedaleira também, é uma Boss Me-70, ela tem uma simulação de Marshall dos anos 70, dá pra tirar um Led ou ACDC fácil. Além do jackhammer tem o Guv'nor, e tem o nosso Fuhrmann Classic 800, que é show de bola e é bem barato.... Abçs
|
vinibassplayer Veterano |
# jan/13
· votar
talvez com o amplitube vc consiga simular algo parecido. tenha uma boa placa de audio e bons monitores, ou bons fones..
e tem tambem o amplitube - jimi Hendrix, q pode te oferecer alguns recursos "de época", como um amp q sature de tal forma sem usar pedais e talz..
lembrando q são só simulações!! nada como ouvir o amp chiando ao seu lado hahahaha
|
Spect Veterano |
# jan/13 · Editado por: Spect
· votar
É um timbre típico dos anos 70, simples e sem firulas. O seu erro talvez seja querer enfiar um monte de efeito onde não existe nada de demais. Como falaram, com qualquer coisa que seja eficiente em soar britânico e paciência para achar o timbre você consegue algo próximo disso. Saber controlar a dinâmica pela forma de tocar também é importante.
|