Autor |
Mensagem |
Jeffin C. Veterano |
# jan/13 · Editado por: Jeffin C.
Pessoal, usei a busca, e não achei o que queria viu... é que é o seguinte: Se eu pegar um intervalo aumentado e invertê-lo, ele vira um intervalo diminuto, certo? Maravilha, a minha dúvida é: Se eu pegar um intervalo de quinta aumentada e inverter, ele vai virar uma quarta diminuta? Porque eu estava vendo a tabela de intervalos da apostila da aula de intervalos do cifraclub, e o intervalo de quarta diminuta não aparece, fica mais ou menos assim:
Quarta Justa Quarta Aumentada Quinta Diminuta Quinta Justa Quinta Aumentada
aí eu fiquei com essa dúvida...se puderem me ajudar mais uma vez, agradeço =)
|
De Ros Veterano
|
# jan/13
· votar
Jeffin C.
Se eu pegar um intervalo de quinta aumentada e inverter, ele vai virar uma quarta diminuta?
Até poderia ser, mas se ao invés de quinta aumentada for uma sexta menor, na inversão vira uma terça maior! É mais ou menos a mesma coisa, mas bem mais simples e usual.
Porque eu estava vendo algumas tabelas de intervalos, e o intervalo de quinta diminuta não aparece,
Uma quinta diminuta invertida continua uma quinta diminuta.
|
guizimm Veterano |
# jan/13
· votar
Eu nunca vi utilidade em saber nomear intervalos e inversões
|
eduardodff Veterano |
# jan/13
· votar
Não existe essa nomenclatura 4 diminuta e sim quarta justa e quarta aumentada, pois o intervalo da 3 para 4 é de semitom, então fala-se quarta justa e quarta aumentada, quarta diminuta é terça maior, como bem disse o Mestre De Ros!!!!
|
eduardodff Veterano |
# jan/13
· votar
guizimm Pô, isso é uma das coisas mais úteis de se saber! Isso em modos é tudo! Por exemplo, qual a nota caracteristica do modo lídio? 4# - se vc não souber onde está a 4# na sua progressão, não fará nada? E pra evitar a 4J, avoid note? Não me decepciona guizim...
|
Geist Veterano |
# jan/13
· votar
Ao invés de decorar tabelinha use a regra dos 9. Exemplo:
Intervalo de Quarta Aumentada: Subtraia 4 de 9 = 5 Intervalo aumentado vira diminuto. Logo: Inversão de Quarta Aumentada = Quinta Diminuta
|