Carteira de músico

Autor Mensagem
Spectrum
Veterano
# jan/03


Como eh q eh esse troço de carternha de músico?expliquem tudo por favor!

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


é uma carterinha para saberem q vc é um musico bobo, eles cobram o olho da kra e naum fazem p.o.r.r.a nenhuma...

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Mas tem que passar por algum teste? Onde tira isso?

Spectrum
Veterano
# jan/03
· votar


eh memo...

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


naum tem q passar por nenhum teste, paga 243 conto só para tirar a carterinha, onde tira eu naum lembro!!

felipe mark
Veterano
# jan/03
· votar


Por acaso vcs estao falando da carteira da ORDEM DOS MUSICOS DO BRASIL?Se for precisa fazer curso superior pra poder tirar!Falô...

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


nem precisa, eu ia tirar, mas é kro pacas!!!

felipe mark
Veterano
# jan/03
· votar


Pô é assim? Não pressisa de nada não? É só pagar?Pra ser tão caro deve traser algum tipo de benefio para o portador porem eu não tenho coragem de pagar não!

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


tem nada, só tem alguns lugares q exigem!!

felipe mark
Veterano
# jan/03
· votar


Mas na hora de tirar a carteira como que vão saber se o cara é musico ou não se eles nem sequer aplicam testes?Pra cobrar esse absurdo devia ser uma coisa mais certa pra não dá problema depois.

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


felipe mark

Acho que nem deve ter testes mesmo. Senão Tiririca, Rosa e Rosinha, Reginaldo Rossi, KLB etc... nem gravariam CDs.

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


The Hellraiser
concordo com vc, se tivesse teste, o brasil só teria musica de qualidade!!

The Hellraiser
Veterano
# jan/03
· votar


Exatamente. Tem os "bregas" que são bons. Agora tem cada coisa também...

felipe mark
Veterano
# jan/03 · Editado por: felipe mark
· votar


Pois é...mas uma coisa me intriga,se não tem teste não tem como saber se o cara é musico mesmo ou se é apenas simpatizante ,sendo assim não vejo motivo algum pra cobrar esse valor tão alto...Só pode ser pra ganhar dinheiro facil!Alguem aí sabe onde que tira essa carteira?

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


eles nem perguntam se o kra é musico, a omb é mó ladroagem!!!!

felipe mark
Veterano
# jan/03
· votar


Aí é que tá...até onde eu sei pra ter a carteira da OMB tem que ter bacharelado em musica por alguma faculdade.Me corrijam se estiver errado.

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


Não tem não... Por lei não... Música é livre expressão, portanto não precisa de teste pra conseguir a carteirinha...

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


Se fosse obrigado ter faculdade, não iria ter mais nenhum músico auto-didata fazendo sucesso...

xande
Veterano
# jan/03
· votar


o negocio ée o seguintee, pelo q eu sei essa carterinha é pra se ter registro na OMB se naum me engano, tipo uma carteira de indentidade pra músico
eu acho q se vc for pego tocando e comprando pra tocar sem ter o registro vc recebe um processo, só q quase ninguém sabe disso por isso ninguém é processado. Naum seei se isso é verdade

xande
Veterano
# jan/03
· votar


Tava pensando, vamo fazer uma carterinha
faz tipo aquelas de fa club e talz, faz um trem lagalzinho
quem quizr imprime

MAIDEN
Veterano
# jan/03
· votar


soh xande...vamo faze uma carterinha pro pessoal do cifraclub? ia fika loko

xande
Veterano
# jan/03
· votar


faz uma ae, q eu faço uma aqui

Guilherme Rosa
Veterano
# jan/03
· votar


Meu ... .num tô mto afim de explica esses negócios da omb ... deem uma pesquisada na net para se informarem melhor que vai ser mais fácil ...

mas eu só tenho uma coisa a dizer sobre a omb ... é uma grande ROBALHERA ... os testes são ridículos e qualquer um com o mínimo de inteligencia passa naquilo ... eles só te dão a carterinha pra vc pagar as mensalidades e as renovações ...

além das multas aplicadas quando vc está irregular com a omb ... sendo que nós músicos não recebemos NADA em troca ...

pesquisem um pouco e protestem ... pois só uma andorinha não faz verão ...

xande
Veterano
# jan/03
· votar


foi o q eu falei, isso pra regularizar vc como música
oq naum prova q vc realmente é

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Pra tirar a carteirinha e so ir numa filial da OMB... em ctba e na Visconde de guarapuava perto do 3º milenio... Mas realmente nao vale a pena... e o teste e ridiculo, e so vc mostrar o dinheiro q ja passou no teste... A carteira serve so pra eles te cobrarem mais dinheiro da anuidade... nada alem disso...

FELIPE RAMON
Veterano
# jan/03
· votar


SE VOCÊ PROCURA SEGUIR UMA CARREIRA PROFFICIONAL, É NECESSÁRIO TER CARTEIRA DE MÚSICO. CASO CONTRÁRIO, A ORDEM DOS MÚSICOS PODE APREENDER SEUS INSTRUMENTOS NO MEIO DE UMA APRESENTAÇÃO.
POIS VOCÊ TOCANDO NUM LUGAR SEM AUTORIZAÇÃO, ESTARIA ROUBANDO O ESPAÇO DE UM MÚSICO CREDENCIADO.
QUALQUER BANDA FAMOSA AI TIROU CARTEIRA DE MÚSICO, ONDE NÃO NECESSÁRIAMENTE EXISTE PROVAS OU TESTES. O QUE ROLA É DINHEIRO.

MAIDEN
Veterano
# jan/03
· votar


tem uns colega meu aki q formaram uma banda, tao tocando em umas par d festa...eles tiraram essa carterinha e disseram q pagaram 280 conto, eu axo..por ae

Overdoser
Veterano
# jan/03
· votar


aqui em goiania, com a carteira pelo menos podemos entrar em locais onde ha musica ao vivo sem pagar (se cobrarem couvert acho que tb nao paga), so que tem anuidade

Digao
Veterano
# jan/03
· votar


Nao e estritamente necessario ter a carteira... da pra conseguir uma liminar impedindo a OMB de encher o saco...

xande
Veterano
# jan/03
· votar


mas tem q ser autoriza pra tocar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carteira de músico