Ser Músico

    Autor Mensagem
    Kirk
    Veterano
    # nov/03


    Ae galera, hj ser um músico profissional, viver somente de musica.... tem um futuro garantido?

    Me falem ai oq vcs acham?

    ||Kirk||

    canilupi
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    depende c vc for bom eh claro que tem mas tipo tem uns merda que fazem uma musica ridicula que o povao gosta que faz sucesso por no maximo um ano ou 2 por exemplo:
    Kelly Key
    Serginhu (da lacraia)
    B5
    Felipe Dylon
    ...

    mazza
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    musico profissional tem futuro sim, como qualquer outra profissão, como médico, advogado, dentista... mas tem que levar a sério.

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    depende oq vc quer. se vc quer apenas sobreviver ateh naum eh tao dificil, se vc quer viver bm, dae jah depende de sorte, enturmação, agora se vc quer ser podre de rico e famoso dae jah tm q tocar musicas feitas por otras pessoas, tocando-as de um modo q provavelmente nuam vai ter a ver com o seu... vc naum vai ser proprio mas vai ter dinheiro e fama...

    dimebag darrell
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    tem q se bao

    Max Power
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Vamos encarar a realidade: conhecer pessoas certas é mais importante do q ser bom.
    Tem muita gente boa q nem tem chance de mostrar, mas tem muito cara ruim q faz sucesso.

    GuitarGata
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Max Power
    Concordo Plenamente!!!!

    Mas acho que naum dá Pra viver BEMMM, vc pode Ganhar e talz, mas se tem que fazer outra coisa tmb!
    Ate naum dá mais, ai significa que esta Progredindo na Música!

    Imnomine
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu acho que pra sobreviver de música não dá, vc precisa de mta sorte, é mais fácil ter uma profissão garantida e depois se vc ver que a música vai te dar futuro ai sim vc investir nela e deixar a profissão de lado.

    O astrônomo Cristopher
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Imnomine
    Exatamente...

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Vou dizer o que já disse em outra oportunidade: para viver da música tem que encarar a coisa de modo profissional. Quer ser guitarrista? Então vai ter que dar aula, ser músico de estúdio - participando de gravações, fazer workshop, fazer arranjos, além de tocar todos os estilos.
    Agora viver da música com um trabalho autoral é bem mais difícil.

    mazza
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: mazza
    · votar


    GuitarGata
    Mas acho que naum dá Pra viver BEMMM, vc pode Ganhar e talz, mas se tem que fazer outra coisa tmb!

    será? conheço muita gente que vive só de música, mas tem que fazer de tudo, como o meiomundo falou.
    naum posso usar meu caso como exemplo, pois tenho outra profissão, mas me dei melhor com a música do que nela. só sei que o pessoal com quem toco só vive de música, e naum entende quando digo que naum trabalho só com música... e levam a vida numa boa, isso posso garantir.

    viniciusjau
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Max Power
    GuitarGata
    Putz eu Não concondo com vcs, achu q se vc é bom as coisas vão acontecendo naturalmente....

    agora vc tem q saber a diferença entre ser musico e ser famoso.. saca ???

    se vc quer ser musico tem q ser q nem o meiomundo falou,... agora se vc quer ser rock star. .dai fica dificil....

    viniciusjau
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ps. eu quero ser rock star hehe !!

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    viniciusjau
    Na boa... Rockstar é só filme e muito ruinzinho...
    O problema é que infelizmente quem decide quem são os bons e os ruins é o público... E nem sempre eles serão justos...
    Botemos nossos pés no chão: seria certo arriscar seu futuro por algo que é tão possível quanto tropeçar num osso de dinossauro na Santa Efigênia??? A termo foi péssimo, tudo bem hehehehe... Mas acho que a comparação é válida...
    Se vc quiser ser um profissional, o caminho é o citado acima... Vai ter que dar aulas a semana inteira, VAI TER QUE GRAVAR ESTILOS QUE VC NÃO NECESSARIAMENTE GOSTE, vai ter que tocar em lugares pequenos e tudo mais... O pessoal geralmente quer viver disso pq acha que é moleza, e só tocar e só alegria... Engano...
    Todas as profissões tem tarefas meio chatas, e a música é uma profissão como qualquer outra... Como eu já disse: amor a música não bota dinheiro na conta... Ele é indispensável, mas é uma insanidade ou mesmo uma infantilidade piegas vc achar por isso vai conseguir e ponto...
    Torço por vc viniciusjau, mas aceita esse conselho e adquira um plano B para a sua vida... Retomar as coisas quando se tem 25, 30 anos de idade é muito difícil... E sua família como fica??? Vc não gostaria de contruir uma???
    Enfim, só queria te dar meu ponto de vista, não sou o dono da verdade... Espero que não tenha me entendido dessa maneira... Um abraço

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    viniciusjau
    Eu também, todo mundo na real quer, mas é dificil. O induísmo ou o budismo tem uma jogada que fala sobre não se preocupar com os frutos das ações. Acho que é por aí. Se tu tem um desejo, corre atrás, mas se não der certo, segue adiante e tenta de novo, e outra vez.

    E quanto a isso de ser bom, esquece. No mercado musical de hoje, ser bom ou ser ruim é o que menos importa. As gravadoras tratam de grana, não de talento ou qualidade musical.

    Além do que ser bom é muito relativo, mesmo para os que estão só interessados na músicas. Exemplo? Eu acho o Satriani chatíssimo, não dou 1 real por um disco dele. Mas a maioria do pessoal do fórum adora. Alguém está certo? Acho que não, pois isso é questão de opinião.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ser Músico