Encordoamento Certo (Espessura/Durabilidade)

Autor Mensagem
    GabrielRhoads
    Veterano
    # jan/13

Bom, antes de jogar qualquer dinheiro fora, como fiz a 3 semanas atrás vim pedir a ajuda de vocês.
    Bom minha guitarra estava com 0.09, não sei a marca, pois foram as que vieram nela, ai comprei um jogo e GHS Boomers 0.10, quando abri, uma surpresa eram cabos de aço KK, e por fim tive que tocar 3 semanas com a afinação 2 tons abaixo, pois ficava com muuiita tensão um tom acima, bom agora estou com vontade de tocar músicas de novo, só que antes de comprar gostaria de saber o encordoamento ideal. Bom eu costumo tocar muito Ozzy, só que algumas músicas a afinação é standard, e quando são as músicas com o zakk é 1 tom abaixo, eu sempre usei Daddario 0.10, mas duravam 3 semanas, ferrugem etc. Gostaria de saber uma corda meio parecida, que não sejam muito grossas, e nem muito finas, pois gosto de dar bends bem fortes etc. Obs: Toco em afinação standard, e 1 tom abaixo.
    Entre as cordas estão: Ernie Ball, Dunlop, Dadd'ario (aquela versão mais cara) Elixir, e mais alguma que vocês achem interessante.

AlefxD
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: AlefxD
    · votar

cara zakk toca com encordeamento 010 - 070 da GHS Boomers , vc poderia experimentar encordeamentos hibridos, 010, e vc nao vai perder nos bends e so costume e pegada, ja usei de 008 ate 013 , falo por experiençia propia atualmente uso 009 hibrida da elixir em D standard , mais isso e de pessoa pra pessoa , e tome cuidado na hora de mudar a tensao das cordas, regule o tensor pra nao da merda dps!

OldBlues
    Veterano
    # jan/13
    · votar

Questão de durabilidade a elixir é melhor , estou testando outras cordas ,como a ghs boomers com a E .60. timbre muito legal , a durabilidade não é la essas coisas, comprei uma dadario .11, ta ali para colocar, não esquece de regular o tensor e oitavas etc.Tem aquelas pure nickel, quero colocar mas ainda não achei para vender.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Encordoamento Certo (Espessura/Durabilidade)