.: Vídeo | Pink Floyd | Pigs on the Wing solo&lesson :.

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # jan/13


    E ae pessoal ! !

    Dessa vez gravei um solo não mt conhecido , nem mesmo por muitos fans de Pink Floyd ! Este solo é de uma versão de Pigs on the Wing que foi cortado do release original ( Animals - 1977) .

    Se quiser conferir o original, é só clicar aqui !

    Este solo na verdade não foi gravado por David Gilmour, e sim por Snow White , que tocou como 2º guitarrista em muitos shows do PF e da carreira solo do Roger Waters.

    Como de praxe , diminui a velocidade do solo e coloquei tablaturas para quem tiver interesse em aprender.

    Espero que ajude !



    Fisherman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Como sempre, excelente brother. No teu último tópico te falei:
    Aqui no fórum, vc é o que melhor toca e timbra o Gilmour.
    Muito bom mesmo.
    Abç.

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Floydniaco

    Não conhecia esse não... Mas está muito bom, bem tocado e bem timbrado. Só olha essa corda solta aí, vai furar o zóio, rapá! kkkkkkk

    Valeu!

    Caike_bend
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sensacional, cara. Muito bom mesmo. Eu conhecia esse solo, mas conheço pouquíssimas pessoas que conhecem. Execução perfeita e timbre doce. Muito bom.

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Fisherman

    \o/ Muitíssimo obrigado cara ! ! = ) é muito bom ouvir isso , sendo que eu sou MUITO fã de PF.

    MMI

    Opaaaa , Valeu cara ! ! Obrigado por sempre prestigiar o trampo ! !

    Caike_bend

    Esse solo é bem legal ! Simples mais legais !! Engraçado como mesmo não sendo do David Gilmour , este solo soa mt DG rsrsrs acho que o Snowy tentou fazer algo no mesmo estilo, não sei !

    Abraços !

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Um up pelo esforço rsrsr

    GRRS
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Floydniaco

    Cara, vou te dizer...

    Timbre, execução e pegada impecáveis!!! Estilo Gilmoursih total (ta bom, mesmo sendo outro tio que compôs o solo, creio que a intenção era ficar bem similar ao DG)

    Dava pra falar um pouco sobre o set (pedais, guitarra, amp, vst, configurações) que você usou no vídeo?

    Abs

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GRRS
    Muito obrigado meu caro !

    Velho , uso 2 vsts, o BootEQmkII que é um pré amp e um eq. e o Guitar Rig 5

    Usei um Ac Box com um pouco de compressão , um pouco de reverb com o tape echo , e o psychedelay !

    Gravei um outro vídeo usando praticamente o mesmo timbre , é uma música do David Gilmou, The blue. Se quiser conferir !

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Floydniaco
    Que maravilha, velho!! Violãozão de 12!! Timbrão pra variar! Acho que nao conhecia esse som, e muito menos que o Snow foi quem tocou, hehehe!

    j_-_hetfield
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Engraçado como mesmo não sendo do David Gilmour , este solo soa mt DG rsrsrs acho que o Snowy tentou fazer algo no mesmo estilo, não sei !

    Eu demorei pra saber que esse solo não era dele. E nunca iria saber se eu não tivesse lido na net.

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ogner

    Vivendo e aprendendo ! AUEhAHAUEh

    j_-_hetfield

    Pois é ... Antes do ´´Booom`` da Internet , Pink Floyd era uma banda de difícil acesso, era difícil ter informações e etc. Mas o que achou do solo ? Curtiu !?


    Abraço

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ogner

    O som do 12 cordas não ficou legal =/

    Gostaria mesmo de gravar microfonado ! Tá muito mascarado , usei no guitar Rig ... fora a chiadeira !

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Floydniaco
    Pensei ate que tinha microfonado ele, pela chiadeira mesmo!

    Skider
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Floydniaco
    Mano...Seus timbres nos covers do Pink ficam lindos. Sensacional;
    Vc usou um leve chorus, ou é o reverb que tem esta coloração linda?

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    [b]Skider[/

    Não tem chorus nem nada de modulação ... o que deu o brilho foi o Delay - Psychedelay do GR5

    Muito obrigado cara ! !

    Se tu curte esse tipo de som, dá uma conferida no meu outro tópico, uso praticamente o mesmo timbre , porém achei que ficou até melhor !

    abraço

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Um up pela boa vontade da aula vai .... rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .: Vídeo | Pink Floyd | Pigs on the Wing solo&lesson :.