video q fiz para iniciantes- como achar as notas no braço da guitarra

Autor Mensagem
sidguitar1
Veterano
# jan/13


camarada meu pediu pra eu passar uns links e comecei a dar uma assistida nos videos sobre como achar as notas, uns eu achei meio complicado e outros superficiais, entao mandei ver nesse video de produçao caseira e toscona hehe,espero q ajude os iniciantes,abraço


GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


sidguitar1
Fala velho, vi o seu video do primeiro ao ultimo segundo e achei muito bom, muito bem explicado, parabéns! E o mais importante, explicou de maneira bem facil, vai ajudar muito o pessoal!
Abraço e sucesso velho.

sidguitar1
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarHome
fala brother, na real tava me armando pra fazer um video dando uma improvisada com amp, comprei um shure beta57 pra fazer, e um camarada meu perguntou no face como achar as notas no braço da guitarra, sempre do uma olhada nos videos antes de mandar o link, e vi o quanto q o pessoal complica essa parada q e tao facil da gente explicar em uma aula, dai sai esse caseirao hehe, abraçao e obrigado pela força q sempre deu, valeus

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


sidguitar1
É verdade, gostam de complicar mesmo, e o seu achei muito bem explicado e de maneira facil de entender.
Voltei a tocar guitar (fiquei uns meses parados) nessas ultimas semanas ai, vou ver se gravo algum videozinho de "boas vindas" hehehehe....
Abç

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


sidguitar1
marcando aqui pra ver em casa!
é impressionante o quanto eu aprendi outro dia com um video de um luthier ensinando a TROCAR CORDA! asHUasHu
sempre temos o q aprender sobre qualquer assunto, independente da simplicidade dele!
dps comento o video!
abç

sidguitar1
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
hehehe, bem dessa, tem coisas q a gente deixa pra traz e essas coisas sao a base de um estudo solido de algo mais complexo, provavelmente nao vai ter nenhuma novidade o video, e bem pra iniciante, mas agradeço o interesse e consideraçao brother,abraçao

Voulk
Veterano
# jan/13
· votar


sidguitar1
Muito o bom o vídeo simples e explicativo, parte "teórica" eu sei nada praticamente mas comecei a entender algumas coisinhas agora com esse vídeo.
Parabéns pelo ótimo trabalho que você sempre faz.

sidguitar1
Veterano
# jan/13
· votar


Voulk
valeu brother, vc nao sabe como fico feliz com esse lance do pessoal ver algum video meu e falar q entendeu algo, q eu expliquei de maneira mais facil, acho q o caminho e esse, sou professor e penso q quanto mais alunos estiverem com nivel legal, sabendo ja estas partes da base da coisa de maneira solida, quem ganha e o todo, o professor vai ter q se virar pra estar cada vez mais aperfeiçoado, musicas o pessoal ja pode tirar na net, nao precisa ser em aula, acho q esse e um caminho legal pros proximos anos da guitarra, o cara fazer aulas presenciais pra pegar coisas mais avançadas ja sabendo bem o basico,abraçao

Omar Beasley
Membro
# jan/13
· votar


Excelente iniciativa e muito boa a explicação.

Abraço

john Norum
Veterano
# jan/13
· votar


sidguitar1

ola sid vi no seu canal um unboxing de pedais da fuhrmann e queria saber se são pedais legais para eu montar meu primeiro set up.

sidguitar1
Veterano
# jan/13
· votar


undefinedOmar Beasleyvaleu brother, na real os videos pra iniciantes eu ja to fazendo a um tempao,esse das notas no braço da guita eu nem ia fazer mas fui tentar entender um na net e fiquei de cara hehe, abraçao e obrigado pela força, se puder dar uma olhada no meu canal do u2b, tem de palhetada, bend, vibrato, hammer on, e varios outros pra iniciantes,abraçao
john Norum
fala brother, to devendo uns reviews da fuhrmann, so consegui comprar um mic bom esse mes, me da um toque sobre que tipo de efeito vc procura q eu te digo oq achei dos q tenho, com quais pedais se parece, etc, pode perguntar a vontade q to ai pra isso,abraçao

john Norum
Veterano
# jan/13 · Editado por: john Norum
· votar


sidguitar1

cara com os pedais são baratos estava pensando nus pedais de drive, chorus etc. por que eu queria que a maioria dos pedais do meu setup fosse nacionais por que e mais barato do que os importados. E eu estava pensando em formar o setup com esses fuhrmann

john Norum
Veterano
# jan/13 · Editado por: john Norum
· votar


com que pedais vc recomendaria eu começar meu setup.

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


sidguitar1

Achei muito bom Sid.........

Bem prá principiante, mas bastante válido, até porque, as vezes dou uma fuçada nos Youtubes da vida, só de curiosidade, e acho que o material para "bem principiantes" é pouco e ruim.

Me parece, que nós esquecemos muitas vezes dessa galera, ou perdermos a linguagem simples necessária e mais eficaz para se comunicar com eles. Afinal, se todos os músicos têm uma coisa em comum, é justamente começar não sabendo nada... depois a gente sabe um pouquinho e começa a ficar metido à besta...kkkk.

Me lembrou um fato pessoal.... (se estiver com saco de ler uma estorinha)

- Eu, como muitos aqui sabem, sou autodidata. Fazia todos os acordes, tocava as escalas (sem saber que as estava tocando) e etc.

Quando tive aprender um pouco de teoria, pelo menos o básico, para não falar tanta besteira entre outros amigos músicos, comprei uma lousa enorme.

Desenhei vários braços de guitarra, coloquei o nome das notas, montei os acordes e etc....e coloquei uma lâmpada em cima com um interruptor na minha cama...kkk. Antes de dormir ficava acendendo a luz e olhando a lousa.

Cara, um mundo se abriu.... Estava lá, no desenho, na minha cara!! As terças, as quintas justas, as terças menores...tudo lá dizendo "Ó "nóis" aqui..Manezão"!!

Técnicamente, não passei a tocar melhor por conta disso, em termos "fisícos".... Mas nunca mais me "fudi" num barzinho, quando um cantor subia para uma canja e pedia para mudar o tom de uma canção:

"Ré menor, por favor!!"

Abraço!!

sidguitar1
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
fala brother, nao tenho preguiça de ler historia nao hehe, eu curto e sempre tem algo a acrescentar, lance q vc falou do desenho, um aluno meu ano passado fez um lance diferente, colou adesivos na guitarra com o nome das notas hehe, vale tudo, importante e a gente achar formas de memorizar as coisas, eu bolei um lance com os acordes pesados, ate penso em fazer um video sobre isso, abraçao e obrigado pela força

sidguitar1
Veterano
# jan/13
· votar


john Norum
ja te respondo brother, dexei invertido a ordem da resposta pra nao ficar sem vc ler ok

sidguitar1
Veterano
# jan/13 · Editado por: sidguitar1
· votar


john Norum
com que pedais vc recomendaria eu começar meu setup.

entao, eur preso pela honestidade acima de tudo brother, os pedais q eu curti da fuhrmann sao o classic 800, drive bem na vibe de ampli marshall com um grave legal, a la slash da vida, outro e o punch box, drive um pouco mais forte e com mais agudo na onda do ocd, tube drive e bem na linha do tubscreamer da ibanez, achei esse pedal muito bom, o vintage chorus eu gostei, o phase, o vibe and vib, e o analog eco, , nao curti o smoth tremulo, troquei uma ideia com o de ros pelo face e ele ficou admirado pq gosta desse pedal, questao de gosto mesmo, eu achei q e muito sutil o efeito e q o vib and vib faz oq ele faz e faz mais, o classic fuzz eu nao gostei tambem, talvez por ignorancia minha, nunca tive um fuzz, nao gostei mesmo, e o buffer and boster eu uso como booster( pra da mais volume, depois dos distorcions e overdrives), acho um exelente pedal, gostaria mais dele se tivesse regulagem de tone,mas mesmo assim e um otimo pedal, o noise gate e honesto,qualquer duvida da um grito ok, abraçao

sidguitar1
Veterano
# jan/13
· votar


pra começar o set up, sei la, um drive, o vintage chorus, o analog eco, se vc for tocar com banda o buffer and boster e uma boa pedida, no mais vai do teu gosto pessoal mesmo, uma boa fonte( os pedais da furmann nao funcionam com bateria ok)um wha wha da dun lop pra completa o molho ,abraçao

john Norum
Veterano
# jan/13 · Editado por: john Norum
· votar


sidguitar1

valeu cara me ajudou muito.
Eu vou tocar rock sabe tipo europe,led zeppelin,survivor,scorpions ,etc

john Norum
Veterano
# jan/13
· votar


sidguitar1
vc me indicaria uma boa fonte ja que os pedais não tem bateria.

sidguitar1
Veterano
# jan/13
· votar


john Norum
pra hard rock vai bem o classic 800 e o tube drive , os outros como falei sao um molho q vc vai escolhendo a gosto, fonte tem a da furhmann, da giannini, da fire, todas muito boas, tem uma q esta a venda na pagina da creation q custa uns 150 reais e e muito boa, passo a explicaçao sobre fontes e sobre esta de 150 nesse video,abraçao https://www.youtube.com/watch?v=erHxfmeTBtM

john Norum
Veterano
# jan/13
· votar


sidguitar1

valeu cara.

frutog3
Veterano
# jan/13
· votar


sidguitar1
Cara parabéns pelo video muito bom mesmo, super bem explicado e fácil de entender.

Abraço e tudo de bom!

sidguitar1
Veterano
# jan/13
· votar


john Norum susse, qualquer duvida tamo ai,abraço
frutog3fico feliz com as palavras brother, acho q o lance e simplificar as coisas pra quem ta começando,abraçao

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


sidguitar1
mto legal a didatica cara! o lance de fazer tudo no papel pra dps aplicar é legal pq estimula o iniciante a trabalhar assim em vez de estudar sempre com a guitarra no colo!

slipknotcr7
Veterano
# jan/13
· votar


isso poderia virar uma serie de aulas e ter continuação haha


daqui a pouco vc vai ser contratado pra trabalhar no cifra club
mto bom

sidguitar1
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back falo tudo brother, mesmo tendo as apostilas na mao, faço os alunos montar no papel os ciclos de 5 e 4, e as triades, tetrades, depois o cara rasga a folha , ja ta na cabeça, se so estudar sem fazer a parada nao aprende, abraçao e obrigado pela força
slipknotcr7 hehehe, quem dera brother, eles ja tem aulas bem produzidas, mas da pra continuar nesses assuntos com as aulas caseiras de boa , me surpreendi como o pessoal curtiu essa, abraçao

Marc Snow
Veterano
# jan/13
· votar


Bom video Sidão. O que importa é que ajudamos os iniciantes de graça, não cobramos nada. Já os estrelinhas querem vender videoaulas.
Nosso trabalho é que ter que ser valorizado. E vc merece!

ariancarvalho
Veterano
# jan/13
· votar


Muito bom!

sidguitar1
Veterano
# jan/13
· votar


Marc Snow fala marc, eu do graças quando o pessoal faz videos pra iniciantes, fiz esse pq os q achei pra passar pra um amigo estudar estavam confusos, quero mais e q o pessoal aprende e q os futuros alunos ja cheguem sabendo uma boa base( como nos varios videos q vc gravou de penta, e licks), acho q a gente aprende mais dando aula pro pessoal q ja chega sabendo bem esses assuntos q podem ser passados pela net, no fim todos ganham, abraçao
ariancarvalho fico feliz q curtiu, obrigado por ver e por postar aqui,abraçao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a video q fiz para iniciantes- como achar as notas no braço da guitarra