Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Sucesso na retífica de trastes
1
2
<
>
Autor
Mensagem
Victor Campana
Veterano
#
jan/13
·
votar
Jim Marshall
É não consigui melhores resoluçoes nas fotos..mais não arriscarei mecher na guitarra mais hehe é muito emoção pro meu coração ,eu só tenha ela..
Abç
Pepe Le P
Sim eu estava ciente eu fiz pq eu ja ia levar pro luthier arrumar os trastes , mais ao inves de pagar R$ 100 prefiri tentar e se desse errado eu levava , mais ai deu certo ai consigui adiar a ida ao luthier.
abç
Marcellusf
Veterano
#
jan/13
·
votar
O insucesso de uns nao necessariamente tem que ser o insucesso dos outros!!!! Acho valido tentar regular por si proprio, caso vc tenha uma sensibilidade do que vc estah fazendo. Riscos existem em tudo que se faz, ateh msm no profissional, claro que reduzido. Minimizar o risco pra mim eh ponto basico. O carinha que pegou chave de fenda e um martelo realmente ele nao tem ideia de sensibilidade para com o instrumento e nem nocao do que pode causar e o que estava fazendo. Se eu tivesse um luthier ao nivel do Bertola eu com certeza iria entragar de mao aberta minha guitarra. Mas eu nao tenho. O unico q tem eu levei e ficou uma m...a. Fiz por conta propria e tah show. Eu ajeito meu notebook abro soldo troco, eu ajeito minha tv eu ajeito meu telefone, eu troco as valvulas do meu amp e regulo o bias dele e nao sou profissional. Nem por isso o "bicho do tensor papao" impede de eu delicadamente com paciencia 1/4 de volta de cada vez e tempo p o tensor agir com a madeira me faça ficar com medo de tentar.
Essa eh MINHA opiniao, goste quem gostar e critique quem queira criticar.
Graaande abraco pra essa galera q eu aprendo mto e minimizo meus erros com erros de outros.
Rock on!!! \m/
Victor Campana
Veterano
#
jan/13
·
votar
Marcellusf
É isso ae cara ,tb acho que as pessoas tem que pelo menos tentar mecher na guitarra , tendo sensibilidade claro ter noção não sendo ignorante..a retifica de trastes por exemplo é super facil desde que feito com calma e sensibilidade...
Eu sempre uso a minha teoria quando vou levar a guitarra no luthier : Antes de levar vou tentar se der errado ele arruma :) (Não tão ignorante assim, mais é mais ou menos isso ).
abração , e é com erros que agente aprende seja dos outros ou o nosso..
Bons aprendizados ae
Drinho
Veterano
#
jan/13
·
votar
eu também acho que é uma tarefa possível de se fazer desde que se tenha cuidado, bom senso e capricho
1
2
<
>
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Sucesso na retífica de trastes
Tutorial - Retifica de trastes / Bigode Ozzy
Retifica de trastes.
Retifica de trastes/escala ?
Retifica de Trastes!
Preciso fazer retífica nos trastes da minha Fender!
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio