Composição instrumental (Fingerstyle c/ Les Paul)

    Autor Mensagem
    renatogoetten
    Veterano
    # jan/13


    Pra quem é pai, (ou pra quem é filho, rs), por favor, dê uma pausa na sua rotina, e aperte o play desse vídeo. Fiz esta música para os meus filhos, chamada "Dois pedaços de mim" no estilo fingerstyle com a Gibson Les Paul.

    Tem alguns clipzinhos, mas acabei deixando, pois foi o primeito take de gravação, depois não consegui o mesmo "feeling" e deixei a primeira versão mesmo. Espero que gostem, pois é a minha favorita..Abraço.

    stroudcastle
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ótimo som cara! Bem gostoso de se ouvir. Gostei! Posta mais.

    renatogoetten
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    stroudcastle

    Valeu cara.

    Filippo14
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    renatogoetten
    A música é bem gostosinha de ouvir, mas ela acabou ficando meio "vazia", não chama atenção, tem que parar e prestar atenção nela para ouvi-la mesmo. Grave a música realmente, com bateria, baixo e um outro violão ou teclado/piano. Essa música não tem um tema fixo pelo que eu entendi, tente enfatizar um pouco os temas dela. Bom, tenta chamar mais a atenção dela, equalize legal ela, poe um baixo por trás e parabéns pela composição, é muito bonita mesmo.

    Abraço

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    renatogoetten
    muito legal.

    renatogoetten
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Filippo14

    Obrigado por comentar amigo. Bom, eu tenho outra música nesse estilo que você falou, com baixo, bateria, etc:

    mas nessa, especificamente eu quis fazer algo mais introspectivo, mais poético, fora do convencional. Mas valeu pelas dicas cara. Abraço.

    renatogoetten
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Valeu cara.

    Filippo14
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    renatogoetten
    Po, legal essa, fico meio funky, curti. Saquei o que você quis fazer, concordo em partes, realmente fazer uma "super produção" para uma música mais introspectiva não fica legal, mas pelo menos para mim, se tivesse uma batera só marcando, mais baixa, usando mais os pratos de forma suave, um baixo ou apenas marcando, ou com uma linha melódica que combinasse com sua guitarra e uma guitarra a mais enfatizando as partes importantes iria ficar legal também, mas lógico minha opinião. Alias, outra ideia minha, você podia ter aumentado os graves e um pouco dos agudos também, para o grave ficar mais cheio e encorpado e as partes mais agudas aparecerem mais, acho que ficaria legal também. Bom, mais uma vez parabéns pelas duas músicas e pela guitarra, adoro les paul ahahha.

    Abração e feliz ano novo

    renatogoetten
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: renatogoetten
    · votar


    Filippo14

    Valeu mano. Também sou doido pela Lespa, hehe.

    renatogoetten
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sobre a equalização da música, o que eu fiz foi deixar o volume da guitarra no 4. Isso me deu a possibilidade de trabalhar melhor a dinâmica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição instrumental (Fingerstyle c/ Les Paul)