Aprendi escalas , como as aplico ?

    Autor Mensagem
    bielcamboim
    Veterano
    # jan/13


    pessoal ja aprendi modo grego e pentatonicas mas nn sei como aplico na musica ou na improvisação , me ajudem

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bielcamboim
    cara, sua duvida é muito comum e elementar...vc tem a ferramenta mas nao sabe em q porca ela entra...pois bem, vc aprendeu isso como? sozinho ou com professor? to perguntando pois pra vc aprender modos gregos, antes, é obrigatorio vc ter noções de intervalos e harmonia, no minimo...com isso vc terá mais noção do q fazer com uma escala...
    se vc ja sabe tudo isso (sabe mesmo, nao apenas leu no wikipedia), entao sugiro q vc ouça bem as backing tracks antes de começar a improvisar...procure os repousos mais agradaveis dela, sinta as notas q cada momento pede, pra dps procura-las na sua escala

    bielcamboim
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu queria saber mesmo em que tons eu colocaria um dos 7 modos e como eu descobriria isso . podes me responder ? vlw :)

    Damabiaah
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Também estou aprendendo, ja decorei as posições e tal e estou tentando usar agora. Acredito que o próxima passo é decorar uns riffs e se esforçar para usar tudo de forma harmônica com um backtrack legal, correto ?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bielcamboim
    o segredo ta na criativadade ...

    primeiro vc tem que entender o ritimo da musica , o que vai cair bem oque não , ai vc pode aplicar as escalas de mil maneiras , pode pegar uma escala só que entre legal em todos os acordes , pode usar uma escala pra um acorde uma escala pra outro,etc .

    se lembre sempre que escalas não são desenhos no braço e sim intervalos harmonicos .

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Aprendi escalas , como as aplico ?