Autor |
Mensagem |
aensid Veterano |
# jan/13
· votar
Minto quando disse que tinha afundado 1 cm, felizmente, agora com a régua, deu aprox 0,4 cm.
|
sandro1909 Veterano |
# jan/13
· votar
Muito bem manolo, vc fez uma das maiores merdas de sua vida. Primeiro lugar, se é leigo não mexa. Segundo , vc teve ajuda de um pedreiro pra martelar o tensor ? Cara, pedreiro não é luthier, não viaja... Vc tem idéia do que fez ? Martelar um tensor ! Tensor é a parte mais delicada de um intrumento seu Jão. Agora vai sentar na graxa pra aprender.
Tomara que consiga o mesmo som que era antes. Boa sorte.
|
aensid Veterano |
# jan/13
· votar
sandro1909
O som e o braço por enquanto parecem estar iguais, quero ver se vou conseguir regular o tensor.
|
krixzy Veterano |
# jan/13
· votar
Acho que o cara já sabe do vacilo que deu tentem ajudar se puderem pq pra falar que o cara fez merda já tem comentários pra virar a pagina.
aensid
Boa sorte ai mano, espero que o estrago não seja tão crítico quanto parece e você consiga consertar sem estragar a guitarra, porque só de pensar que você fez isso com um Esp Ltd mh 401 é tenso.
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
sandro1909 cara, tambem nao é pra tanto. óbvio que o cara jamais deveria ter martelado o tensor, mas ele nao é nem de longe a parte mais sensivel do instrumento. só que ele é uma das partes dificeis de mexer, e alguma regulagem errada pode eventualmente dar algum problema.
aensid é, pelo visto afundou bastante. no mínimo deve ter espanado a rosca interna do tensor. ou o cara tem uma ferramenta específica que serve pra fazer uma rosca nova na barra do tensor (deve ser a tal do stewmac que o carinha falou la na pagina anterior), ou ele troca tudo...
krixzy tudo tem conserto, só tem que ver se o cara tem como pagar.
|
Victor Campana Veterano |
# jan/13
· votar
consetar concerteza da .. mais o preço não será baixo ..
boa sorte ai abç
|
aensid Veterano |
# jan/13
· votar
Alguem tem noção de me dizer quanto custa em media o serviço de tirar a escala ( braço colado ) e instalar um tensor novo ? e o Custo de um Tensor novo ? Se for proibido, falar preços aqui no forum, me mandem por mensagem privada.
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
aensid pergunte pro luthier. se quiser verificar preços, consulte outros luthieres, telefone, mande email, etc.
|
TheRover Veterano |
# jan/13
· votar
As minhas guitarras não vieram com chave nenhuma.
|
Parangatimuaro Veterano |
# jan/13
· votar
É Isso que dá pedir conselhos pra um Pedreiro kkkkkkkkkkkkk,
o cara meteu a marreta mermo
|
GabrielRhoads Veterano |
# jan/13
· votar
Como aqui em casa está em obras, um pedreiro me ajudou a afinar está chave... mas nada...
KKKKKKKKKKKK, Prepare o bolso, vai ter que tirar a escala e colocar um tensor novo.
|
Hitman Veterano |
# jan/13
· votar
A unica coisa que me falta ver nessa vida agora eh alguem martelar a ponte porque as cordas estavam altas demais...
|
Thejapamuri Veterano |
# jan/13
· votar
TheRover
Você comprou novo ou usado??? Geralmente as guitarras novas vem com uma chave, até porque há pequenas diferenças entre os tensores de diversas guitarras...
|
Ramsay Veterano |
# jan/13
· votar
Nego só sabe zoar o cara!! Porque não apresentam alguma solução viável ao invés de ficar azucrinando a vida do nosso colega?? Vcs não acham que já deu?? Eu teria sugerido (antes dele martelar) o borrifo de WD40 com a guitarra na posição vertical, pra ver se soltava o tensor.
|
PigO Veterano |
# jan/13 · Editado por: PigO
· votar
meus pesames cara, eu fiquei desesperado quando quebrei o headstoque do meu violao com 1 mes que tinha comprado, e olha q é um de 600 pila.
agora to com minha guita (tagima t 635) com as oitavas desregulada, e meus ouvidos nao guentam ouvir, ja tentei regula e desisti, tenho até medo de fazer algo errado e estraga, entaum, o jeito é esperar a oportunidade de ir pra cidade de longe e leva no luthier, já faz 1 mes que ta parada :( (na vdd eu to aui até essa hora(1:09AM) pq to procurando no fcc e no youtube como regular uhsuhas) so imagino vc com esse guitarrão...qui dó!
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
Nego só sabe zoar o cara!! Porque não apresentam alguma solução viável ao invés de ficar azucrinando a vida do nosso colega?? exato.
chega de postar só pra xingar o cara. postou só pra zoar nao acrescentou, vai ser deletado e advertido.
|
WebTiago Veterano |
# jan/13
· votar
http://www.pauleiraguitars.com/manutencao/como-descolar-escala/
Só postei para ver como funciona, não tente fazer isso. É, dá um "pouco" de trabalho.
Boa Sorte para ti.
|
deboraiommi Veterano |
# jan/13
· votar
aensid Amigo o custo do tensor simples é em torno de 30 reais,veja stew-mac,music tools etc , a instalação no seu caso é que vai sair mais caro ,tão caro quanto construir um braço , algo em torno de 600 reais,claro dependendo do luthier,das madeira,etc.Pode preparar o bolso.
A melhor dica que posso te dar é :Escolha um otimo profissional para realizar esse reparo.Não economize!! Luthiers como Henry ho ,Jax Molina , com certeza tem uma solução pra esse problema,qualquer coisa tente entrar em contato com eles.
Ou venda a guitarra do jeito que esta.
|
aensid Veterano |
# jan/13 · Editado por: aensid
· votar
deboraiommi
Vender ? Não, isso so iria empurrar o problema para outro.
Vou fazer o que for necessário para deixar ela OK.
Edit:
Vou postar aqui neste tópico o acompanhamento do processo da guitarra, espero que seja útil a alguém com um problema parecido, por enquanto, esperando a oportunidade para levar a guitarra no luthier que fica em outra cidade.
|