Autor |
Mensagem |
mlkzikkdasgrota Veterano |
# jan/13
eai pessoal! esses dias eu fui tirar umas músicas do the devil wears prada e vi que a afinação padrão deles é em drop A. alguem saberia me dizer alguma dica sobre como deixar a guitarra afinada em drop A mantendo a afinação, sem empenar o braço, e se teria algum tipo de encordamento mais especifico para essa afinação? essa é uma das músicas ->
Valeu!
|
wotafok Veterano |
# jan/13
· votar
po tambem toco TDWP , e entre outros em Drop A oque eu fiz foi ter uma guitarra especifica pra isso , bem , levei ela pro luthier e pedi que regulasse a tensao para tal Drop com cordas 0.12 ficou otimo xd
|
J x V x Veterano |
# jan/13
· votar
É bem isso que o wotafok disse mesmo. Só pra constar: esse album mais recente do TDWP tá foda pra caralho!
|
Hitman Veterano |
# jan/13
· votar
Exatamente o que os colegas acima disseram. Eu provavelmente iria de .13, pq minha mao direita eh um pouco mais pesado que o normal
|
krixzy Veterano |
# jan/13
· votar
Assim como o Hitman disse, eu procuraria cordas acima de 0.12, eu usava 0.12 em drop C, agora to usando 0.13 ~ 0.62 em C, e olha que minha guitarra tem Floyd Rose, acho que 0.12 deve ficar meio frouxas.
|
SpartanForce Veterano |
# jan/13 · Editado por: SpartanForce
· votar
.13 fica horrível, usa .12. Tenho uma afinada em B Standard pra tirar umas músicas do Carcass e com .13 não dava pra tocar direito.
|
Hitman Veterano |
# jan/13
· votar
SpartanForce Sua guitarra por ser baritono tem uma escala maior que o normal, portanto maior tensao nas cordas Abraco
|
mlkzikkdasgrota Veterano |
# jan/13
· votar
valeu ai pessoal, me ajudou muito!
e realmente, esse album é muito foda!
|