Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# jan/13
63 respostas. Valeu, galera, é uma quantidade significativa!
Vamos lá... RUFEM OS TAMBORES! (não... aqui é o fórum de guitarra... melhor: SENTA A PALHETA NO MIZÃO!!! hehe)
1. Formato preferido de guitarra: Com 42% das preferências, o ouro vai para... Stratocaster! Prata para Les Paul com 19% Bronze para SuperStratos em geral com 13,5%
2. Espessura preferencial de cordas: Ouro para 0.10 com 52,5% Prata para 0.11 com 25,5% Bronze para 0.09 com 20,5%
3. Tipo de distorção preferida/mais usada: Ouro para Overdrive com 41% Prata para Metal, Modern, Hi Gain e assemelhados com 30% Bronze para a Distorção clássica com 16%
4. Modulação preferida: Ouro para Chorus com 42,5% Prata para Vibratos, tremolos, vibes, rotarys e assemelhados com 18% (o mesmo percentual de quem NÃO USA modulação nenhuma) Bronze para Phaser com 17%
5. Cor de guitarra Teve um monte de respostas, como se esperava, mas a campeã é a cor PRETA, com 22,5% das preferências. Quase o mesmo percentual (21%) disse que dependia ou tanto fazia. Menção honrosa para as "bursts" em geral, também com cerca de 20% Se forçarmos um pouco a barra e somarmos branco e creme também chega mais ou menos perto disso.
6. Palheta Com mais da metade dos votos (cerca de 53%), o ouro vai para as MÉDIAS 37% para PESADAS 10% para FINAS
7. Usa compressor com frequência? (S/N) S 18% N 82%
8. Usa reverb com frequência? (S/N) S 69% N 31%
9. Usa eco/delay com frequência? (S/N) Empate! S 50% N 50%
10. Usa afinações alternativas (drop D, DADGAD, etc) com frequência? (S/N) S 27.5% N 72.5%
É isso aí.
Valeu!
|
vinibassplayer Veterano |
# jan/13
· votar
(y)
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jan/13
· votar
JJJ
Muito legal, cara! Boa iniciativa. Bem interessante o resultado final.
|
Buja Veterano |
# jan/13
· votar
GOstei dos resultados e vi que eu sou do contra rsrs. Fiquei com bronze em quase tudo kkk
|
renatocaster Moderador
|
# jan/13
· votar
JJJ
Legal a pesquisa, cara. Deve ter dado um trabalho, mas ficou maneiro. Os resultados não me surpreenderam muito. Já era de se esperar esses resultados na maioria dos quesitos, principalmente a predileção pelas Strats.
Parabéns pelo trampo!
|
Vade Mecum Veterano |
# jan/13
· votar
Me surpreendi, apesar de preferir as stratos, imaginei que as Les Pauls seriam as prediletas. hehe
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/13
· votar
JJJ
Valeu!!
|
SonyDS Veterano |
# jan/13
· votar
Vamos lá... RUFEM OS TAMBORES! (não... aqui é o fórum de guitarra... melhor: SENTA A PALHETA NO MIZÃO!!! hehe)
HE HE..! Boa!
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# fev/13
· votar
que bacana! nem tinha visto essa pesquisa, maneiro mesmo, o que me surpreende é a espessura de cordas, eu geralmente vejo a galera falando de 0.012, 0.013 aqui direto.
|
JJJ Veterano
|
# fev/13
· votar
SpectrosGuitarman
Esse é o perfil "médio" da galera (bom, de quem participou, claro).
|
Arimoxinga Veterano
|
# fev/13
· votar
JJJ
legal!!! pensei que tivesse abandonado a pesquisa hehehe!! resultado bem interessante mesmo o/
Peace!
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# fev/13
· votar
Uma coisa me intriga! Palhetas! sempre a maioria das pessoas usa palhetas pesadas... eu ja tentei usar várias vezes e nao me dou bem com elas de jeito nenhum u.u
|
JJJ Veterano
|
# fev/13
· votar
Arimoxinga Peace pra você também! Mas depois do seu último vídeo... sei lá... kkkkkkkkkkkk
MarcosMalmsteen Mas a maioria preferiu médias, não pesadas.
|
Arimoxinga Veterano
|
# fev/13
· votar
JJJ
Peace pra você também! Mas depois do seu último vídeo... sei lá... kkkkkkkkkkkk
hahahahaha
Mas a maioria preferiu médias, não pesadas.
e coloquei palheta média, só que já vai fazer um ano que uso uma V-pick screamer, que é bem grossa hehehe mas passei mais tempo usando das médias
|
JJJ Veterano
|
# fev/13
· votar
MarcosMalmsteen Arimoxinga
Na verdade eu vario entre média e pesada, dependendo do momento. As muito finas é que não consigo usar...
|
sr. das caravelas Veterano |
# fev/13
· votar
Show!
|
Alex guitar man Veterano |
# jan/15
· votar
JJJ
Podia ter outra dessa pra ver a evolução de gostos de acordo com o tempo rsrs
|
Marcelo Sobral Membro |
# jan/15
· votar
Alex guitar man
Concordo, seria interessante.
|
JJJ Veterano
|
# jan/15
· votar
Alex guitar man Marcelo Sobral
O pentablues andou fazendo outras recentemente.
|