Comente sua técnica e preferencias na guitarra.

    Autor Mensagem
    anonymous4
    Veterano
    # ago/06


    Isso é pra comentar como vcs tocam, que estilo seguem e que tipo de enfase vcs dão na técnica, não é pra falar se tocar de maneira x eh um bosta ou se y é melhor, soh pra dizer que maneira vcs gostam de tocar.
    Abraços.


    Palhetada: Alternada toda a vida, só uso sweep em arpejos. Influencia principal é o Petrucci, então meu estilo de shred (que eh bem pouco ainda) é parecido com o do cara.
    Vibratos: Uso na maioria das vezes o dedo indicador faço uma espécie bend curto e repito várias vezes rapidamente.
    Bend: Sempre uso mais de um dedo pra fazer. Adoro bends.
    Two Hand: Gosto de dar dois "tappings" com a mão da palheta pra dar impressão de mais velocidade. Curto fazer tbm 8 figer tapping na medida do possível.
    Efeitos: Gosto de tocar com a guitarra limpa pq da pra se ter mais noção de como estou tocando realmente (sem me esconder atrás de mto efeito). Mas é bom dar um molho com chorus, delay e um overdrive ou distort bem leve ao fundo.
    Improvisação: Sou um nerd de escalas, não consigo pensar mto fora delas, preciso treinar mais meu blues como dizem.

    Comentem ae pessoal. Quiserem adicionar mais quesitos e tal, aproveitem.

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: MyNameIsRevolution
    · votar


    tapping: fanzão do tapping do michael romeo (symhony x)... principalmente tappin com salto de cordas, e sweeps com tapping.

    improvisação: como bom discipulo do petrucci, minha principal escala pra improvisar, é a escala cromática ^^


    ..apesar de não ver grande efeito este tópico...postei ae

    Digao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Palhetada: Geralmente uma por corda... depende... mas o mais economico possivel...

    Vibratos: Vibrato de "mao"... junto com bend ja é vibrato de braco... meio clapton...

    Bend: ??? faco ué... afinados na medida do possivel...

    Two Hand: muito pouco... só qd dou um bend e fico martelando com a palheta (isso destroi a palheta) numa oitava ou quinta da vida...
    .
    Efeitos: Overdrive no 3 ou 4... reverb no 4... e só... de vez em qd um wah...

    Improvisação: tento seguir uma melodia "mental" sem pensar muito em regras...

    ROo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Palhetada: Minha palhetada antes era uma merda, mais por causa de tanto treino palheto ate sweep...mas sei fazer sweep tambem, depende da musica...o começo de tumeni notes(a unica parte que eu sei tocar da musica) só fica legal palhetando tudo, com sweep fica estranho.

    Vibratos: Tento manter afinados e com precisão, mas tenho que melhorar, eu prefiro aqueles vibratos violentos e os meus não são ainda.

    Bend: O mais afinado possivel.

    Two Hand: Bah nisso eu sou fraco, tambem não gosto muito de usar, só no sweep com tapping.

    Efeitos: Distorçao =P, não tenho Delay nem nada...mas na maioria das vezes uso só o clean, acho melhor pra estudo e pra ter uma noção perfeita de como ta o som. Quando eu quero tocar alguma musica eu coloco a distorçao.

    Improvisação: Não sou preso nas escalas(tambem nem conheço muitas) vou mais pelo o ouvido e o que eu achar que vai ficar melhor.

    John Elf
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu não sei definir muito bem...

    Palhetada: depende. Gosto de palhetada alternada, e uso pouco Sweep. Acho que só uso Sweep em algumas mudanças de cordas, para economizar na palhetada, ou em Arpeggios, que utilizo muito pouco.

    Ligados: uso Ligados em duas situações diferentes: para aumentar a velocidade na execução de frases rápidas; para ligar notas, dando um efeito característicos de slides, não sei como explicar muito bem, geralmente é um efeito agressivo. Uso bastante isso em Riffs.

    Bends: encaixo Bends em praticamente todas as situações, principalmente nos finais de frases, ou para fazer algumas passagens (onde também utilizo Ligados ou Slides).

    Slides: os utilizo para atingir um clímax ou para encaixar nas mudanças de rítmo, principalmente nos mais grooveados.

    Harmônicos: provavelmente minha técnica preferida, uso para temperar algumas notas, principalmente as mais agressivas.

    Vibratos: uso sempre para não deixar a nota "morrer" ou soar inexpressiva. Uso principalmente nos finais das frases.

    Tappings: atualmente uso pouco, geralmente em frases de Tríades.

    Escalas: cada estilo tem um padrão Harmônico diferente, portanto deve-se usar a escala que melhor se encaixe na Harmonia. Sempre treino frases que não se limitem a um Shape, para ganhar desenvoltura.

    Pô, não tem como explicar só com palavras. O ideal seria gravar algo, mas por enquanto eu não tenho como fazer isso.

    anonymous4
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: anonymous4
    · votar


    MyNameIsRevolution
    Digao
    ROo
    John Elf

    Eu sei que é meio estranho explicar assim, mas da pra ter uma noção de como cada um pensa ao tocar guitarra, e isso acaba me ajudando por exemplo: Olha usuário X gosta de bends assim, vamos tentar, ou usuario Y curte palhetar menos e ligar mais...
    Isso pode acabar ajudando na hora de desenvolver um estilo
    Grato pelas contribuições.
    Boa noite a todos.

    128556
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    vibratos: de mao, bem violentos
    efeitos: prefiro tocar em um son clean ou fuzz
    bends: o mais afinado possivel
    tapping: nao curto
    escalas: melhorando ainda, treinando muito fraseado de blues

    affcl
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    palheta: alternada e olhe lá, dificil usar sweep picking
    vibratos: o tempo todo
    bends: tambem, mas a afinação peca de vez em quando
    tapping: nunca treinei muito, sei o basico do basico. não gosto muito
    escala: só diatonica, escala natural é o q há
    sei alguma coisa de menos harmonica mas nem uso.

    sirios
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Palhetada: alternada sempre, a nao ser que seja uma base que peça bastante pegada, aí é palhetada "normal" (existe isso?), nao gosto mto de usar o sweep entre uma corda e outra, prefiro apenas nos arpeggios.
    Vibratos: nao utilizo muito, apenas as vezes para dar um "tempero" na nota.
    Bend: utilizo normalmente, nada d+, estando afinado tá bom :D
    Two Hands: midnight na veia \m/ =p
    Efeitos: guita limpa ou com poco overdrive para treino, para tocar as musicas eu sempre regulo de acordo com a musica (pod).
    Improvisação: nao sei muitos shapes decorados, mas gosto da pentatonica e da menor harmonica, nao me ligo muito nessas regras, utilizo apenas para ter uma base para o improviso.

    John Elf
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    anonymous4
    Entendi o que você quis dizer.

    Uma coisa que ninguém colocou: a guitarra. Gosto de guitarras com Humbuckers, por isso tenho uma Dolphin Explorer.

    Quanto a efeitos, treino com som limpo, pra não enganar os ouvidos. Na hora de tocar costumo colocar um Overdrive, variando a intensidade de acordo com a música/estilo.

    Estilo que estou estudando atualmente: Blues e Rock. Pretendo, em breve, começar a estudar Jazz.

    luiz_eldra
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Palheta:Alternada e Sweep procuro dividir ,Alternada obtenho um som mais limpo e quando quero tocar mais rapido uso sweep
    Harmonicos:artificiais bem ao estilo zakk wylde exagerados rsrs,e muito harmonico natural tambem
    Alavanca:Gosto muito de v aqueles vibratos exagerados onde do um harmonico e fasso o vibrato com alavanca
    vibratos:Violentos
    Bends:O mais afinado possivel rsrs
    Two hands:so foda nisso faso com os 8 dedos bem rapido ate,sei tocar ate uma musica do stanley jordan
    Efeitos:gosto de uma distorçao bem pessada no estilo zakk acho q a pegada ainda ta acima da tecnica,nos solos uso muito reverb e alguns delay e riffs
    Improvisasao:muito modos gregos,e pentatonicas meus solos as vezes sao bem eruditos ou tambem muito blues ...e tambem uso menor harmonica de vez enquando

    Gan
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    palhetada - alternada sempre até pra arpejos (disciplo de Morse \m/)
    bends - uso muito pouco
    vibrato - desses eu abuso, acho q tenho uma boa técnica de vibrato
    slide - minha técnica de expressão favorita
    ligados - só uso pra dar uma textura diferente nunca pra fazer o q eu não consigo palhetando
    two hands - não sei fazer, mas usaria se soubesse : /
    improvisação - pego uma escala dentro do campo e harmônico e um abraço

    timbre - guitarra mais drive, som de rock'n roll direto e sem frescura

    LoCorS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    palhetada - alternada
    bends - varios, de 1 tom quase sempre ^^
    vibrato - junto com harmonicos artificiais... sem harmonico uso poco
    slide - nao muito
    ligados - uso mais que slide
    two hands - num sei faze o.0
    improvisação - dentro das escalas.. dai eu vo inventando com harmonicos, bends e ligados
    timbre - um drive nao muito forte, com reverb tb fraco, fazendo um som estilo ACDC... curto muito isto !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comente sua técnica e preferencias na guitarra.