Autor |
Mensagem |
Asbra Veterano |
# dez/12
Tenho uma Washburn X-10 Series, uma guitarra de iniciante, que já está meio velha e estava querendo uma nova, mas estou interessado numa guitarra de 8 cordas já que eu sempre curti um som grave e sofri certa influência da banda Meshuggah, hehe. Quero um som bem heavy metal mesmo. Tava de olho na guitarra Ibanez RGA8, pois foi o que achei em sites brasileiros de guitarra relativamente barata de 8 cordas. Mas vi em reviews, vídeos e tal que os captadores de fábrica dela são ruins e portanto eu trocaria. Tenho as seguintes dúvidas:
1. Vale a pena comprar essa guitarra? Deve sair por aproximadamente uns 4000 reais.
2. Eu conseguiria uma guitarra de 6 cordas muito melhor nessa faixa de preço?
3. Quais são bons captadores pro estilo de música que quero (progressive metal, heavy metal, algo meio djent) e custam muito?
4. E sobre a guitarra Schecter Hellraser C-8, que tal? Custa um pouco mais do que a RGA8, mas vem com captadores muito bons.
Obrigado desde já e feliz ano novo!
|
Asbra Veterano |
# dez/12
· votar
Ah, esqueci de um ponto: tem que ter no Brasil, né. Eu encontrei sites que vendem a Ibanez RGA8, mas nada da Hellraiser ainda)
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# dez/12
· votar
Não é melhor pegar uma dessas http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_10959_6100_Schect er-Damien-Elite-8-Electric-Guitar pra ver como é uma guita de 8 cordas e depois, se voce curtir, partir pra uma mais cara??? Essa loja é ótima, já comprei alguns instrumentos lá rsrsrs
|
TheRover Veterano |
# dez/12
· votar
Asbra
Com essa grana você consegue uma guitarra top de 6 cordas. Pelo que você gosta, seria mais jogo pegar uma guitarra com captação ativa e você não precisa gastar muito, eu acho. Isso porque captadores ativos ignoram o tipo de madeira do corpo e do braço. O que mais influencia em se tratando de captador ativo são os próprios captadores e o amplificador.
|
Keith.Scott Veterano |
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar
Asbra Bom... não manjo absolutamente nada desse estilo de guitarra, e o som que toco é TOTALMENTE diferente do seu... Mas se eu puder opinar na parte estética: Caramba....!!!!!!!!!! Que guita dahora essa Schecter, bixo!!!
http://www.drumcityguitarland.com/drumcitygl/stores/1/images/2010%20Sc hecter%20Diamond/Schecter%202010%20DIAMOND%20SERIES%20Hellraiser%20C-8 %20Black%20Cherry%208-String%20Electric%20Guitar.jpg
Coisa linda!
|
brunowebguitar Veterano |
# dez/12
· votar
Asbra Cara, tem que analisar a sua necessidade!!! Tenha em mente que pra uma guitarra dessas, tudo é mais difícil de conseguir, como cordas, captadores, etc. Sem contar na hora da venda... Acho que vale mais a pena pegar uma guitarra de 6 cordas top, é bem mais versátil, e na hora de vender, não tem segredo!!
|
Buja Veterano |
# dez/12 · Editado por: Buja
· votar
Asbra Eu vou comprar uma guitarra de 8 cordas nao demora muito, mas ha de se ter em mente que é uma guitarra muito espeficica. Outra coisa: NAO COMPRE NO BRASIL. A minha guita de 8 cordas está estimada em 1900 comprando de fora, e nao brasil, alem de nao achar, nao ficaria por menos de 4 mil. Pense bem. Outra coisa: Compre a guitarra com pelo menos uns 10 kits de corda. Arrume um importador confiavel que sempre te consiga cordas, porque no brasil meu amigo, faz 2 meses que eu to procurando uma daddario de 7 cordas, imagina pra de 8 cordas. A tarraxa estragou? A ponte quebrou? E se for guitarra baritona? Tem que ter um luthier de confianca que ja tenha mexido numa dessas! Alem disso, guitarra de 8 cordas exibe amp de bons graves, e no meu caso ja estou até preparando pra pegar um amp de baixo com um pedal equalizer de baixo. Sao 8 cordas!
Leve tudo isso e muito mais em consideracao cara. Mas tambem nao sao so coisas ruins. Imagina uma 8 cordas dropada em E (1 oitava abaixo) estrondando nos seus ouvidos aquele gravao cheio e cremoso. Noooosssaa fico até torto!
|
brunowebguitar Veterano |
# dez/12
· votar
Buja Opa, não sou eu que quero comprar ela não, mas concordo plenamente com todas as suas colocações!!
|
Buja Veterano |
# dez/12
· votar
brunowebguitar Opa erro tecnico....editei la rsrs
|
Bloody_Rage Veterano |
# dez/12
· votar
guitarras de 8 cordas,é um corpo de guitarra e uma prancha usada como braço hehehe.
|
Buja Veterano |
# dez/12
· votar
Bloody_Rage hehe. A de 7 cordas já é uma pranchinha legal.
|
VaiZakk Veterano |
# dez/12
· votar
Com esse preço vc pega uma gibson studio na Playtech.. ou qualquer guitarra fodastica la cara.. pensa bem...
|
Hitman Veterano |
# dez/12
· votar
Eu pessoalmente nao curto 8 cordas, nao acho uma boa pagar 4 mil reais numa guitarra experimental...
Sinceramente, uma guitarra de 7 cordas afinada em A vai te servir muito bem. Pelo que me lembro, meshuggah usa 7 e nao 8. Algo como Fear Factory usa 8... se nao me engano
Ps: Pegue um amplificador com bastante potencia... nao va nessa onda de menos potencia mais power, que pra voce vai ser furada. Isso eh um pensamento old school que e legal pra caramba, PRA CERTAS COISAS. com uma guitarra de 8 cordas, voce vai comer todo seu headroom com volume nenhum...
|
Drinho Veterano |
# dez/12
· votar
rapaz... é muita corda hein....
eu nao sei usar nem 6 direito hehehehe
|
AlefxD Veterano |
# dez/12 · Editado por: AlefxD
· votar
Asbra
arrume uma de 7 cordas, assim com eu... serio 8 cordas e exagero, sem contar a dificuldade de axar encordeamento para o mesmo , comprar uma guitar dessa so vindo la de fora e sairia caro, vc se diz iniciante entao 50% de chançes de vc querer trocar de guitarra futuramente, na hora de vender isso... seria um poblema, com 4000 ou vc pega uma guitarra top de 6 cordas, alguma de 7 cordas mais rasoavel, mais cuidado em...
|
Hitman Veterano |
# dez/12
· votar
Conheci um cara que teve uma ideia genial. Ele coloco sua guitarra de 7 em A e usa um capo se quiser mudar a afinacao, assim ele consegue varias afinacoes, inclundo coisas tipo drop A, B, C, etc.
Cara, Ja tive uma Schecter Jeff Loomis, ANIMAL. E posso dizer que na MINHA mao, ela era BEM melhor que a hellraiser comum, principalmente o braco. ...vale a pena da uma olhada
|
Bloody_Rage Veterano |
# dez/12
· votar
eu tbm acho 8 cordas exagero,a grossura do braço dela é a msm de um pacote de cordas da d'addario.
Hitman nossa cara a do Jeff Loomis é mais q animal hehe,já a viu a flying v dele?
|
Hitman Veterano |
# dez/12
· votar
Bloody_Rage Ja vi. Ele saiu um pouquinho depois de eu pegar a minha. Mas como nao comprei novo, comprei ele usado (novinho) com um line 6 spider iii de 15w por 420 dollares. ...de graca. Quando vendi ela, sai no lucro. Haha
Mas o jeff loomis nao tem erro. Guitarra simple que faz o que foi feito pra fazer, e faz muuito bem feito por sinal...
Eu tava pensando em pegar uma EBMM JPXI-7, mas prefiri o feel da loomis... e isso vai me economizar uma graaanaa. Haha
|
Bloody_Rage Veterano |
# dez/12
· votar
Hitman
cara falando desses amps da line 6 de 500~600 reais,eles são bons? ou vale a pena pegar um meteoro razoável de potencia maior? ah e digamos q o meteoro vai ser montado do jeito q eu quero(escolher o falante,potencia,modelo...) qual será q compensa mais até uns 650 ? e ñ é nd profissional ñ.
|
SpartanForce Veterano |
# jan/13
· votar
Vei pega logo uma de 9 cordas:
[img]http://4.bp.blogspot.com/_VWTKTn69HKY/TPyzNo1B0JI/AAAAAAAACNo/VBR eJiEdm3A/s1600/First+Act+Signature+9-String+-+Mike+Pike+of+High+On+Fir e.jpg[/img]
Afina em C Standard e toque High On Fire!
|
Hitman Veterano |
# jan/13
· votar
vao todos a merda e compra um baixo de 9 https://www.google.ca/search? Ninner
|
Hitman Veterano |
# jan/13
· votar
Bloody_Rage cara, o amp eh um quebra galho legal pra estudo. Pra ser sincero, tive bastante experiencia com o atomic drive (20w) e o jaguar chorus (100 se nao me engano) e na boa, achei os dois bem ruins... se for so pra estudo, eu iria no line 6
|
Bloody_Rage Veterano |
# jan/13
· votar
Hitman
é cara eu até pensei em pedir(tenho 15 anos ainda e ñ tenho emprego) o line 6,já q a turma fala mto bem dele,tbm pensei num fender frontman 25r,mas o problema é q ñ sei se vou precisar de mais potencia dps q eu melhorar sabe,por isso já ia mandar montar um meteoro(do jeito q eu quisesse) de 100w,aí eu fiquei na duvida entre o meteoro ou esses menores.
|
Buja Veterano |
# jan/13
· votar
Galera, o topico da guitarra de 8 cordas está virando um chat de amplificador. Por favor, abram um novo topico, ou usem algum existente, galera, é melhor.
Toda hora eu venho aqui seco querendo falar saber e falar mais sobre a guitarra de 8 cordas, e o topico dissertando sobre amps [Nao que seja ruim]!
|
Hitman Veterano |
# jan/13
· votar
Buja Fale de guitarras de 8 cordas po!
|
Bloody_Rage Veterano |
# jan/13
· votar
Buja
po cara foi mal mas já q o cara tem o amp q talvez eu compre eu poderia saber mais sobre ele ñ? e pq vc ñ diz mais sobre guitarras 8 cordas?
|
Bloody_Rage Veterano |
# jan/13
· votar
Hitman
mas eu to com duvida cara, é q eu queria pegar um desses pequenos,mas eu ñ sei se vou precisar de mais potencia dps.
|
Hitman Veterano |
# jan/13
· votar
Bloody_Rage com certeza voce precisara de mais potencia, mas eu nao iria com um meteoro Eu pegaria um line 6 pequeno (se souber regular ele direitinho, ele tira um timbre bacana) e juntava grana pra um amp bom
|
Bloody_Rage Veterano |
# jan/13
· votar
Hitman
é cara é q eu já queria pegar um potente ,toquei num meteoro rx 100,e até q ele me agradou,acha q se eu usasse o line 6 iria me impressionar???
pro caso de eu precisar de mais potencia e ainda tivesse com o line 6,se eu microfonasse quebraria o galho? e tbm eu to querendo algo pratico,ñ gosto de ter q ficar desenrolando cabos,ligar pedaleira etc....
a distorção dos meteoros e do line 6 são legaizinhas pra tocar em casa?
|
Buja Veterano |
# jan/13 · Editado por: Buja
· votar
Fale de guitarras de 8 cordas po!
Eu tinha falado acima um pouco sobre guitarra de 8 cordas, mas eu queria que a discursao desembolasse hehe.
Quem mais acha exagero, inutil, coisa de poser? Podem falar, nao ofende nao!
Eu estou louco pra comprar logo minha guita de 8 cordas, porque, como sou baixista metido a guitarrista, sinto muita falta de graves. Quem é baixista sabe, que seu ouvido pede por frequencias baixas, por costume mesmo. Pra mim a guitarra é uma delicia de tocar, mas so que falta graves. O baixo é maravilhoso de timbre, mas falta agudos. São dois instrumentos diferentes, em timbre, tocabilidade e tecnica. Pra mim as guitarras com maior grave, 7, 8 ou até 9 cordas sao a junção do util ao agradavel, e se for baritona entao, nusssssss que belezura, graves com escala longa!
Atencao, so escute se voce gostar de distorcao com muito ganho. Enjoy!
|