De Ros - Valsa Crioula (guitarra solo) de Valdir Verona.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# dez/12


Nesse video toco mais uma bela composição do amigo Valdir Verona.
Essa "Valsa Crioula" me chamou atenção pela singeleza da melodia, então fiz algumas adaptações para oproveitar melhor certos recursos da guitarra eletrica e voilá, eis o video!



De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


Eu sabia que iria ser um mega sucesso aqui no FCC!!!

astrataranis
Veterano
# dez/12
· votar


vc eh bom, isso vc ja sabe, o que talvez nao entenda é que nem sempre sera glorificado 100% das vezes, ainda que tenha feito um belo servico.

o publico do fcc nao esta acostumado/interessado/simpatizado com algumas formas de entendimento musical. Em especial aquelas fora do eixo metal e suas ramificacoes.

Se nao fosse pela veemencia imbecil em ser ultra-fanático apenas pelo erudito e pelo violao o forum violao.org seria uma boa casa para expor sua bela execuçao. Mas como pode imaginar pelo que escrevi, o fanatismo deles nao deixariam o topico sobreviver mais que 15 minutos sem um post educadissimo de algum moderador exigindo que vc procure outro forum pois nao ha interesse em abrir espaco para isso heheheh

no forum brazilianguitar, sao bem mais flexiveis, e acredito q entenderao perfeitamente o som. mas esteja pronto para ser mal agraciado por ser eletrico e nao acustico por alguns membros...

em suma, o trabalho é bem feito e melhor ainda executado. Mas nao espere que digam que a cor é maravilhosa se muitos sao daltonicos. Embora apreciem obras de arte.

cest la vie.

Lelo Mig
Membro
# dez/12
· votar


De Ros

Sempre reforço aqui a necessidade de um guitarrista, mesmo que de alma rockeira, ir além da limitação rock´n´roll... e ser mais que um guitarrista, ser um "MÚSICO".

Você, camarada, sempre faz o mesmo com seus vídeos.

Mais uma vez, ducaraleo, mais uma vez parabéns!

Bela peça, bela execução....

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros
Muito loko, só não vi antes porque a 6 horas atras eu estava dormindo. valeu.
Tentei tirar esse som, mas preciso praticar mais o 1234,3241,2431...saiu uma sujeira duszinferno huehu.

stroudcastle
Veterano
# dez/12
· votar


Muito show De Ros! Muito style esse lenço no headstock. E esse ventilador do Vai? rsrs

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


astrataranis

Uuhauhuahuahuahuahuhaua!!! Baita post!

Mas, na verdade, não estou esperando ser elogiado (claro que eu gosto), mas sim, mostrar um pouco mais do que podemos fazer na guitarra eletrica sem tirar o drive da parada!!

Abração!!!!!

Lelo Mig

Brigadaço, velho!! Mas já me dei conta do detalhe - Esqueci de escrever Slash no titulo, uhauhauhauhauhauhauhauha!!!!

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


Luiz_RibeiroSP

É meio chatinho de tirar por causa do double-stops e a batida diferente do começo. De resto é bem molezinha!! Valeu!!!!

stroudcastle

Valeu amigo!! Mas o ventilador não é do Vai não! É meu, comprei faz anos, acho que não tenho mais a nota, mas é meu sim, com certeza!!!!

stroudcastle
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros
Mas o Vai cortou o cabelo e teve que vender o ventilador dele, não foi você que comprou? hahuahuahua

astrataranis
Veterano
# dez/12
· votar


continuando o post (desliguei o micro por causa dos raios):

gostei muito da sensibilidade na hora de nivelar os knobs, ficaram precisos, ora se conseguia um sujo limpo, outra um limpo sujo, outra suave, outra mais agressiva. Sem duvida foi o que mais me ficou a mente, ate pq a musica desconheco , entao tudo eh novidade.

se vale a sugestao ou pedido, como quiser... Vendo pelos teus reviews, unboxing e comparacoes (os vejo bem antes de participar do fcc, inclusive trocamos algumas ideias pelo utube, la uso outro nick... temos um cordialidade melhor por la...). Percebo que tens carinho e pontua muito bem o que expoe e suas opnioes.

Pq nao faz o mesmo sobre estilos musicais ? Quebre os paradigmas! Voce tem um conhecimento vasto de outros estilos que nao seja rock, consegue unir muito bem diversos deles.

Por exemplo, muitos veem seus videos e nao fazem ideia do que é uma milonga, o que representa, sua historia, etc.

Faca videos sobre isso, meio estilo: OLHA TO AQUI E VOU TE MOSTRAR QUE NAO É SÓ SLASH ! PRESTA ATENÇAO E APRENDE AI O PIRRALHO.... Tem centenas de estilos e ideias, e vc sabe de alguns... Fica mais facil o povo comentar e entender sobre por exemplo a Valsa Crioula quando conhece do assunto, sem conhecer, é só um cara que from hell fazendo um som que nao parece from hell.

Tipo, sabia que o rock nutre da mesma fonte da musica erudita? Alias , o rock é exatamente o mesmo que musica erudita. Nada mais é um neto dela.

Embora os eruditos tenham palpitacoes extra-anais quando falam de rock perto deles, mal sabem que é a mesma coisa. Assim como a moda de viola bebe a mesma agua do rock e a maioria dos rockeiros querem exterminar os sertanejos.

No princípio de tudo os feudais ou sei la como se denominavam, usavam a musica como instrumento de demonstração de força, expondo suas idéias contra outros feudais e travando batalhas pela música. Muitas guerras foram resolvidas em duelos de reinos pela música outras regiam (viu de onde vem o termo regir?) suas tropas e súditos pela força de suas músicas.

Por isso vemos no erudito muitas vezes docilidade, agressividade e entonações tão diferentes numa mesma melodia. Eram nesse smomentos que eram convocados os súditos a guerra e demonstravam para outros povos a força deles.

ué... nao é exatamente isso que o rock faz? Usa distorçoes, letras pesadas, reclamam e convocam por um mundo melhor, acusam e se redimem por atitudes?

Rock nao tem diversas formas de entonações, pesos, durante a mesma musica? Basicamente led zeppelin, guns e outros fazem isso durante todas as suas musicas, escutem November Rain e percebam exatamente isso.

A musica classica a mesma coisa, cada um em seu tempo e em sua possibilidade e necessidade, falamos a mesma coisa, nossos sentimentos, o que temos, o que queremos e expressamos isso da mesma forma. Escute um Ray Connif, ou um Baden Powel, é a mesma coisa, dizem a mesma coisa com diferentes instrumentos e época.

Assim como os grandes nomes do clássico como bach, betoven e outros, utilizavam suas musicas para expor a sociedade suas brechas e desvios, temos o rock fazendo isso ha decadas.

A maioria dos musicos sertanejos sao em excencia rockeiros, basta verificar nos cds dos Zezes, Chitaozinhos da vida pra notarem que existem diversos solos muito bem feitos executados por muitos músicos que tem sua origem totalmente no rock. Se tocam sertanejo ou rock, nao importa é a mesma musica com timbres diferentes.

Eu particularmente entrei na musica ouvindo sepultura, slayer, pantera, passei pra guns, fui pra nirvana, soufly, biohazard, pop, dance, e depois de um tempo esculachando o sertanejo, hoje dou o mesmo tempo de ouvido pros universitarios, modao de violao e motorhead. Alias ate 10 minutos estava ouvindo AC/DC e motorhead e agora estou ouvindo Fernando e Sorocaba.

Sem preconceitos abrimos nossa visao e podemos entender melhor a musica. Pra isso, precisamos de alguem explicando as diferencas e as semelhancas.

Impressionante como escuto Ray Connif e vejo solos pesados disfarcados assim como escuto um led zeppelin e imagino como aquilo ficaria lindo num violao ou numa craviola que bebe da mesma fonte de sergio reis...

Mas para isso, temos que nos despir de preconceitos e conhecer outras musicas.

Voce com sua teoria e pratica poderia expor bem isso, seria um aprendizado muito legal para muitos de nós!

pra quem duvida disso tudo, dois exemplos: Metallica e sinfonica e Scorpions e filarmonica. procure esses cds e veja como o classico e erudito encaixa com perfeicao (impossivel haver crítica ruim desses exemplos) no heavy metal e no rock.

PQ? Pq sao a mesma coisa!!

abracos

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros
Uia, gostei de tudo nesse!! Esse som/timbre ae ia bem com strat hein!! Lowgain é oq há!!!
hehehehe!!

Não vai beber demais nessas festividades de final de ano hein!!

o/

Floydniaco
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros

E ai Marcos !

Cara , vou concordar com o ogner, esse teu timbre está MUITO bonito ! ! Curti demais , bem diferente do que geralmente escuto de vc (não que os outros não sejam bons, apenas que esse é mais o meu gosto).

Esse som é demais, não o conhecia ! !

Se tiver um tempo , passa lá no meu tópico = P

Abraços e Feliz Natal !

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


stroudcastle

Hum.... Será que o meu ventilador era do Vai? Bem que eu estranhei ele ser valvulado...

astrataranis

Bah velho, me complica um pouco porque, para discorrer sobre um assunto complexo como esse, eu teria que estudar a história, origens, variações e muito mais de cada estilo e, no final, fazer um video considerado chato e com poucas visualizações...

Se eu tivesse pretensões de ser um historiador, ou um professor de certos estilos musicais, eu faria, pois a ideia é ótima. Mas como pretendo ser apenas um músico, prefiro continuar só tocando!

Ah, tu disse que temos uma cordialidade melhor por lá... Aqui a gente já se estranhou em algum tópico? Eu não me lembro, mas caso tenha acontecido, já te peço desculpas, acho muito bobo brigar pela internet, hehehe!!

Abração e muito obrigado pelas ótimas sugestões!!

ogner

Strato é tão massa que tenho uma super-strato, hehehehe!!!

Valeu pelos elogios, que bom que tu curtiu!!!!

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


Floydniaco

Valeu amigo! O som é originalmente escrito para dois violões, eu fiz uma adaptação e mudei bastante coisa para ficar mais com a minha cara, hehehehe!!!

Abração!!!

GuitarHome
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros
Genial velho, como sempre!
Você tem um senso melódico muito muito legal, e as execuções estão sempre perfeitas.
Parabéns velho, e boas festas para você!
Abraço

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarHome

Muitíssimo obrigado, amigo!!

Boas festas!!!

tomcykman
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros
bem bacana! gostei dos baixos do começo.

abraço

MMI
Veterano
# dez/12 · Editado por: MMI
· votar


De Ros

Gostei, legal a música, o timbre, o lenço... E ficou bem sua cara!
Boas festas!

Edit: tem certos vídeos que eu clico até na propaganda que vem junto do vídeo, para que o amigo merecedor junte algumas centenas e ganhe uns centavos do iútubo. kkkkk

Skider
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros
Que música chata mano. Que timbrão, e sua dinâmica, como sempre, impecável. Parabéns. Boas festas!

makumbator
Moderador
# dez/12
· votar


De Ros

Muito bonita a peça! Ela foi escrita originalmente para qual instrumento (ou formação)?

Execução precisa como sempre, e também gostei do timbre levemente sujo, que ainda permite uma ter boa variação dinâmica.

Mas e que mal lhe pergunte, e o novo CD? Hsahsah!

astrataranis
Tipo, sabia que o rock nutre da mesma fonte da musica erudita? Alias , o rock é exatamente o mesmo que musica erudita. Nada mais é um neto dela.

Discordo quase que totalmente. A chamada música erudita trabalha com a forma em um nível que em geral não acontece no rock, e isso nem chega a ser um defeito, mas são universos muitos diferentes de construção sonora. Na música erudita há toda uma preocupação com a apresentação dos temas, seu desenvolvimento musical e estético que não vejo no rock.

Claro que há correlações e influências do erudito no rock, mas não a ponto de se dizer que "são a mesma coisa".

pra quem duvida disso tudo, dois exemplos: Metallica e sinfonica e Scorpions e filarmonica. procure esses cds e veja como o classico e erudito encaixa com perfeicao (impossivel haver crítica ruim desses exemplos) no heavy metal e no rock.

São discos legais, mas são pastiches de música erudita. É apenas uma roupagem sinfônica em cima do rock. Funciona, fica bonito, mas não é a mesma coisa, nem de longe!

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


tomcykman

Valeu velho, brigadão!

MMI

Uuhauhuahuhauhauhauha!!! Valeu, abração!!!

Skider

Putz, eu achei a música muito massa! Mas Brigadão pelos elogios!!

makumbator

Foi escrita para um duo de violões.
O novo CD a fabrica me enrolou e agora ficou para fevereiro... Foda! Mas em compensação, vai me dar um tempo a mais para trabalhar nos videos... Se eu conseguir por as minha ideias em prática, vai valer muuuuuuito a pena esse atraso!

Rabbit
Veterano
# dez/12
· votar


Pô velho, ficou bom pra caramba!

Marc Snow
Veterano
# dez/12
· votar


Adorei!

renatocaster
Moderador
# dez/12
· votar


De Ros

Muito bom! A execução não tem nem o que dizer, mais uma vez ótima. Quanto ao timbre, como alguns colegas já disseram, ficou muito massa também!

Poxa, e eu imaginei aqui antes de assistir o vídeo que vc tivesse usado os seus notáveis recursos visuais para vc ficar "crioulo" nesse vídeo em homenagem ao nome da música, uhauheuhauheuha.

Parabéns!

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


Rabbit

Brigadão amigo!

Marc Snow

Valeu velhão! Pra tu ver que o uso do ventilador pode ir além do hair metal, uhauhauhauhauha!!

renatocaster

Uhauhauhauhauhauhauha!!! Para ficar realmente legal, teria que me pintar mesmo!!!! Quem sabe num próximo...

MarcosMalmsteen
Veterano
# dez/12
· votar


Realmente cara!

É isso o que eu acho legal e os músicos da guitarra devem fazer. Mostrar a pessoas céticas com o Rock/Metal ou qualquer variação, que existe Musicalidade e Melodia por traz do barulho.

Um bom arranjo, uma boa composição pra guitarra [seja ela em qualquer estilo], podem trazer inúmeras texturas para a música.

Alias... por falar em guitarra, Puta timbre e Puta guitarra =D

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


MarcosMalmsteen

Pô velho, obrigadaço pelos elogios!!

Abraço e feliz 2013!!!

clebergf
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros

Excelente cara, curti muito a dinâmica da parada...

Lança logo um cd só com ritmos brasileiros ae... o/ xD

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


clebergf

Pode ser só de ritmos gauchos?

clebergf
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros

Há... xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Ros - Valsa Crioula (guitarra solo) de Valdir Verona.