O que comprar, guitarra ou baixo? Os dois são acústicos?

    Autor Mensagem
    Yuri Tecladista
    Veterano
    # dez/12


    Meus amigos me disseram que o baixo e a guitarra são a mesma coisa, porém o baixo é mais sofisticado, por isso o braço maior, sendo opções para pessoas profissionais.
    Meus amigos me disseram também que o baixo é melhor para fazer solos do que a guitarra.
    Isto é verdade? Me ajudem por favor, quero gastar cerca de 500 reais.

    Obs: A guitarra é muito simples, e não dá pra fazer solos, né?

    makumbator
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Yuri Tecladista

    Seu amigo não sabe nada...

    baixo (ou contrabaixo) é um instrumento, guitarra outro diferente. Dizer que são iguais é como dizer que o violão e o cavaquinho também são iguais...

    Ambos podem solar, mas em geral a função principal do baixo é servir de base, de fundamento rítmico e tonal.

    Vc é que precisa definir qual quer tocar, de acordo com sua afinidade.

    Yuri Tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    makumbator

    Meus amigos são baixistas e fazem shows, será que estão pregando uma peça em mim?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Yuri Tecladista
    Meus amigos são baixistas e fazem shows, será que estão pregando uma peça em mim?
    Certamente.....
    Abç

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Yuri Tecladista

    De que planeta vocês são ein? rs

    Cara na boa você tem acesso a internet... por que não faz uma pesquisa no google, youtube...etc?

    Acho que quem tá pregando uma peça em nós aqui né você rs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Yuri Tecladista

    Olá! Velho, procure pesquisar. Este é um ato que lhe garantirá um melhor entendimento do assunto e base para um diálogo mais aprofundado sobre o tema proposto neste fórum.

    Boa sorte!

    atmospherick
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Acho que quem tá pregando uma peça em nós aqui né você rs


    Entre guitarra e contrabaixo ...

    Toque contrabaixo.

    AlefxD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    toque berimbau

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Yuri Tecladista
    Realmente, baixo e guitarra são a mesma coisa, assim como cachorro e gato também são, e homem e mulher também!!! Não existe diferença nenhuma, nenhuma mesmo, entre todas essas coisas!!!

    Afff, pelo amor de Deus!!! Não conhece Google não cara??? Fica acreditando no que os seus amigos falam que você vai longe hein!!!

    IronBass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Meus amigos me disseram que o baixo e a guitarra são a mesma coisa, porém o baixo é mais sofisticado, por isso o braço maior, sendo opções para pessoas profissionais.

    kkkkk ta aí uma coisa que eu nunca sonharia em ouvir (ou ler, nessa caso), se eu fosse você não confiava muito nesses seus amigos não kkkk. Cara, como muitos já disseram aqui, vá em um site bem desconhecido chamado Google (se quiser eu te passo o link), e pesquisa isso aí lá... tu vai ser metralhado de informações sobre os dois instrumentos.

    E como o meu caro colega atmospherik disse, depois de dar uma pesquisada, claro, escolha o contrabaixo, porque de guitarrista o mundo já tá cheio.

    Um grande aperto de mão cara (não abraço), e não confie muito nesses seus amigos hehehe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que comprar, guitarra ou baixo? Os dois são acústicos?