Strato com alavanca curta - alguém usa?

Autor Mensagem
fla3d
Veterano
# dez/12 · Editado por: fla3d


Fala galera, estava lendo esses dias no gilmourish sobre a strato signature do gilmour e ele reclama da alavanca curta, mas sempre tive curiosidade de experimentar. Pra matar a curiosidade comprei uma no eBay, e não é que eu gostei da alavanca curta... é engraçado como ela parece ficar bem mais na mão, a normal parece que eu tinha que ir buscar lá em baixo enquanto essa tá sempre mais próxima da mão, desde que peguei to usando ela direto, alguém mais usa? Ja experimentou?

Pra quem não conhece, uma foto comparando as duas alavancas:
Alvanca normal x alavanca pequena

A primeira vista parece que não vai prestar, fica parecendo um brinquedinho e a guitarras até fica um pouco estranha, mas pouco importa a aparencia, o que importa é ficar confortável pra tocar:
Alavanca na guitarra

E aí, comments?

Abs!

testinogrosso
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/12

Deve ser alguma alavanca japonesa.

fla3d
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/12

Malditas férias escolares...

atmospherick
Veterano
# dez/12
· votar


não será confortável ...
a alavanca vai custar a funcionar entende ?

Electric Eye
Veterano
# dez/12
· votar


Eu tenho vontade de usar uma alavanca dessas, parece ser mais confortável do que as normais.

testinogrosso
Veterano
# dez/12 · Editado por: testinogrosso
· votar


kkk recebi advertencia..lastimavel. =/

enfim, nada a declarar sobre a alavanca.
por ser menor, não ficará "mais duro" na hora de alavancar ?!

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


fla3d

A ponte da minha guitarra foi feita por mim, e uma das suas características é a alavanca mais curta, como esta. Realmente é muito prática, não atrapalha e está sempre ao alcance da mão. Como a diferença não é tão grande, não vai precisar de um esforço maior pra acioná-la (a não ser que você use 5 molas)

De qualquer forma, o que posso recomendar é que compre não a ponte, mas uma alavanca reserva pra você mesmo cortar e experimentar. E se mudar de ideia, não terá prejuízo.

Electric Eye
Veterano
# dez/12
· votar


Uma pergunta. A ponte precisa ser modificada para se colocar uma alavanca dessas?

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


Electric Eye

Não! É apenas uma alavanca mais curta.

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


fla3d
Quase não uso a alavanca na strato, mas é realmente incômodo ter que ficar procurando por ela quando precisa... Acho que essa alavanca menor deve ser bem útil mesmo. Vou aproveitar que tenho duas aqui e vou cortar a mais velha pra ver como que fica!!

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


brunowebguitar
Vou aproveitar que tenho duas aqui e vou cortar a mais velha pra ver como que fica!!

É isso aí... Tem que ter ousadia!
8P

fla3d
Veterano
# dez/12
· votar


LeandroP
Interessante saber que mais gente usa, fiz uma busca no fórum e não vi nada sobre isso, também não senti o esforço extra com as tres molas padrão que vieram, com a vantagem da agilidade.

O problema de pegar uma alavanca normal e cortar é que o ponto que ela dobra vai continuar no mesmo lugar, além do acabamento, não sei o que usaria pra cortar a alavanca, da pra ver nessa foto que eu bati a diferença.

Além do mais custa só $20, esse aqui foi o que eu comprei:
http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=280384963446

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


fla3d

Você pode cortar com um arco de serra.

Ou também pode cortar usando um esmeril, ou uma esmirilhadeira manual.

Se não tiver nenhuma prática com isso, peça pra um serralheiro gente fina cortar pra você. Porque além dessas ferramentas pra cortar, é importante usar um equipamento de proteção individual (EPI), como óculos de segurança. Além de realizar o trabalho bem feito, deixando a peça sem rebarbas ou cantos cortantes.

Cortar em si é uma tarefa muito fácil, mas que requer alguns cuidados.

Na ponta da alavanca, na parte cortada, obviamente vai perder o acabamento cromado (só nessa parte também). Se você utilizar a capinha plástica como a original, não tem problema nenhum. Mas se não for usar uma capinha, aí tem que decapar (retirar todo o cromo da alavanca) e cromar novamente (as empresas que cromam também fazem o decapamento pra você).

Com a minha ponte é em aço inoxidável, não tive esse "problema" com o cromo.

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


fla3d

Por este preço até que vale a pena arriscar a compra mesmo.

Jim Marshall
Veterano
# dez/12
· votar


fla3d

Nossa, nem sabia que tinha isso...KKK

Que legal cara, vou comprar para ver se acho legal.

Valeu pela dica !


Abraço,
See ya!

renatocaster
Moderador
# dez/12
· votar


Jim Marshall

Que legal cara, vou comprar para ver se acho legal (2).

Epa, mas peraí.....No momento eu não tenho nenhuma strat....saco! =/

Jim Marshall
Veterano
# dez/12
· votar


renatocaster

Epa, mas peraí.....No momento eu não tenho nenhuma strat....saco! =/


KKKKKKKKK....essa foi foda irmão !..

Abraço,
See ya!

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


Achei feinho, mas parece ser confortável
igual crocs

fla3d
Veterano
# dez/12
· votar


LeandroP
É, realmente essa tarefa de cortar a alavanca não seria pra mim, pelo preço valeu a pena pegar no ebay, a que eu peguei é a menor, de 4 1/4", a normal tem 6" e tem gente que prefere a de 5 1/4".

Jim Marshall
Então, pelo preço eu achei que valeu para experimentar, se não gostar também não deve ser difícil de passar pra frente.

guizimm
Boa essa, é realmente estranho olhar pra guitarra e ver aquela alavanquinha que parece de brinquedo, mas é como crocs mesmo, confortável, com a diferença que o crocs a gente não deve usar em publico. :D

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


fla3d

Acho que com a de 5 1/4" você nem perceberia a diferença.

Bloody_Rage
Veterano
# dez/12
· votar


legal,gostei da idéia,gosto mto de usar alavanca mas ñ gosto tanto de usar nas stratos(pelo menos na minha e em outras de baixocusto) como a minha é de baixo custo ela desafina,e tbm o modelo da minha é muito limitado,muito msm,na do meu primo q é uma SKP eu até conseguia fazer um dive bomb nela,desafinava mas era legal,a minha se é dificil pacas chegar em 1 tom e meio,mas gostei bastante dessa idéia vou comprar uma e cortar pra ver.

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


Bloody_Rage
...como a minha é de baixo custo ela desafina...
eu até conseguia fazer um dive bomb nela,desafinava mas era legal,

Isso não vai resolver o seu problema.

deboraiommi
Veterano
# dez/12
· votar


Eu não gosto das pequenas,acho desconfortavel ,mas ha quem goste.

guilherme_alan
Veterano
# dez/12
· votar


Essa alavanca menor parece "coisa" de japonês!!!!kkkk

deve ser no minimo estranho, mas acho que se alguém gosta da parte estética, logo acostuma a usar.

eu particularmente nao usaria.

rsrsr

Bloody_Rage
Veterano
# dez/12
· votar


LeandroP

eu sei mto bem q ñ vai,só disse q é esse o motivo de quase ñ usar alavancada em stratocasters,e tbm por ser muito limitada(tirando a ponte de 2 pivôs).

Bloody_Rage
Veterano
# dez/12 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


guilherme_alan

ia dizer o mesmo mas fiquei com medo de ser negativado hehehe

fla3d
Veterano
# dez/12
· votar


guilherme_alan
A real é que se ela é confortavel e melhor pra tocar, eu não to nem aí se ela é esquisita, não é a parte estética que importa, o David Gilmour usa essa alavanca curta e ninguém repara, se preocupe menos com a aparencia e mais com o conforto do instrumento.

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


Bloody_Rage

Foi mal. Entendi errado. Só quis alertá-lo pra não desperdiçar dinheiro. Mas eu entendi mal mesmo. Não compra, tá!

guilherme_alan
Veterano
# dez/12
· votar


Bloody_Rage

em lugar de coisa eu ia escrever "pipi" mas fiquei com medo também...kkkkk

guilherme_alan
A real é que se ela é confortavel e melhor pra tocar, eu não to nem aí se ela é esquisita, não é a parte estética que importa, o David Gilmour usa essa alavanca curta e ninguém repara, se preocupe menos com a aparencia e mais com o conforto do instrumento.


então mas por exemplo pra mim que estou a vida inteira acostumado com ma alavanca normal seria um pega, até por que eu não acho legal, nem tenho uma strato....

mas por exemplo no seu caso, vc já tem uma intimidade, o gilmour e talz, eu quis dizer que assim a adaptação é facil....

mesmo assim não tenho muito intimidade com ponte tremolo, minha técnica limitada só me permite ou floyd ou fixa...rsrsrs

123nove
Veterano
# dez/12
· votar


Que guitar é essa na foto? E pq a ponte ta presa com parafuso de fenda?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strato com alavanca curta - alguém usa?