O que fazer no primeiro dia com o instrumento?

    Autor Mensagem
    Vdark
    Veterano
    # dez/12


    Olá, como vejo sempre todos brigando tentei usar a busca porém não encontrei nada relacionado (eu acho kkkk).
    Então, minha duvida é essa, ganhei uma Shelter Detroit 300, um amp Peavey Rage 158 e um BRD1 de presente de natal antecipado. Porém nunca tive contato com instrumentos musicais, nenhum mesmo, e como todos tentei tirar alguma introdução de musicas, musicas que nem fazem meu estilo mas tentei porque disseram que era fácil como: Come As You Are - Nirvana, Smoke On The Wather - Deep Purple, e até umas que eu mais gosto como Raining Blood - Slayer e Enter Sandman - Metallica (consegui "arranhar" a introdução de Sandman). O que devo começar fazendo? Exercícos como 1-2-3-4 para ajudar a começar, ou tentar continuar a fazer introdução das musicas? Que mesmo saindo "arranhadas" me ajudariam?
    Agradeço a todos que me ajudarem.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    Começa estudando, levar num luthier (o cara que faz/arruma guitarra) para deixar sua guitarra regulada e certinha para poder afinar bem é uma boa.

    Deve tirar musica, estudar teoria, e fazer exercicios.
    Primeira faça uns exercicios, e dai estuda uma teoria e vai tentar tirar a musica entendo a teoria dela e etc.

    Para começar estudar, canal básico, coisa boa, simples, e importante, "Teoria":
    http://www.youtube.com/playlist?list=PLBE2D6757DF0FD1E5

    E vai tirando umas musicas facieis que goste até pegar mais intimidade.

    PS: se puder fazer aulas, melhor.

    ogner
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    afine a guitarra!

    o/

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ogner
    compre um afinador

    kiki
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    afine a guitarra!

    e aprenda o mundialmente famoso 1 2 3 4

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    Na minha época, eu ia em banca de revista, e comprava aquelas benditas revistinhas, com músicas do Legião Urbana! rs

    Acho que nem existe mais...

    No seu lugar, eu começaria pegando uns acordes, uns rockzinhos nacional mesmo, só pra começar a acostumar os dedos...

    abs

    EDIT: Passou de ano hein...ehhehhehe

    JJJ
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    No primeiro dia?...

    Deixa eu ver... Babe um pouquinho, olhe os detalhes, apaixone-se pela guitarra e pelos acessórios, tente tocar qualquer coisa sem stress, sem muita pretensão.

    Enfim... divirta-se!

    Do segundo dia em diante você pensa em livros, métodos, aulas, video-aulas, fórum, etc...

    ogner
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: ogner
    · votar


    Atocha distorção e senta a mão!!!!

    +fina (e) ------------x------x-----x----
    -----------------------x------x-----x----
    ------------------------x------x-----x----
    ------------------------x------x-----x----
    -----------------------2------2-----2----
    +Grossa (E)--------0------0-----0----

    aheuhauhueha!!!!

    Feche a porta do seu quarto!!

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    eu tbm ia na banca de jornal pegar revistinha "as 10+", "top 10 das paradas", "As melhores de Raul Seixas", "Legiao urbana"...enfim...
    é bem util no começo! mas realmente, vc vai precisar urgente se um afinador

    se a grana tiver PRETA, baixe um afinador pra celular (hj em dia td mundo tem android), ou use algum da net q vc pode baixar, ou mesmo apenas usar online como o do Cifra Club!

    Vdark
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Muito obrigado a todos vocês! Vou tentar tocar algumas coisas mais simples só pra conhecer ela mesmo, já tinha levado ela num luthier antes de até "encostar" nela direito. Só tenho uma pergunta mais, precisa colocar muita força para sair o som desejado? Por exemplo quando aperto uma traste forte o som sai normal, mas quando aperto mais leve um pouco ele sai abafado, como o significado do "X" nas tablaturas. E se poderiam passar algum exercício ou links do fórum mesmo com exercícios para aumentar a independência de cada um dos dedos, porque, por exemplo, quando mexo o dedo 1 ou 3 o 2 e o 4 vem junto kkkkk.
    Muito obrigado a todos novamente!

    Tataum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pega um metodo pra iniciantes e começa a estudar...

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vdark
    no começo, parece q vc precisa fazer mais força mesmo pra sair, mas lembre-se q nao é força q resolve o problema, e sim o jeito, a forma q vc aperta...essa forma é algo q vc vai ter q descobrir, mas se vc aumenta a pressão, a força, o som acaba saindo! no começo é natural vc se esforçar mais, mas aos poucos, naturalmente, vc vai pegando o jeito, calejando os dedos e precisando cada vez menos fazer muita força...
    quanto a exercicios, tem infinitos...mas comece com os 1234...no you tube tem uma porrada! digitei exercicios cromaticos la e o primeiro da busca é o q to te indicando...nunca vi esse video, mas procure lá q vc vai ter MUITO o q treinar com esse exercicio, q creio q todos nós fazemos até hj,nem q seja pra aquecer!



    De Ros
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vdark

    Eu pegaria um bom professor e marcaria uma aula para ontem de manhã!

    JotaEmidio
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara uma dica muito importante: Seja paciente!
    Abraços.

    Vdark
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Nossa cara, voces não sabem o quanto estão me ajudando, de verdade mesmo, força de vontade é o que não me falta, mas do jeito que todos estão dispostos a ajudar ela aumenta mais ainda.
    Paciencia meu caro JotaEmidio , isso é o que falta para todos os iniciantes kkkkkkkkkk
    E o caso do professor tá marcado pra gente começar as aulas semana que vem, ele foi comprar a guitarra número um milhão dele kkkkk A ultima vez que foi disse que ia comprar uma coisa simples, baratinha... voltou com uma Les Paul de 16 mil ¬¬

    Scrutinizer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Leva num luthier para defretar a guitarra. /o/

    felipelfln
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vdark

    Eu lembro que quando eu comecei nao tinha a minima ideia do que estava fazendo, passava o dia inteiro tocando o violão (que mais parecia um berimbau, cordas altissmas) completamente desafinado criando melodias, tirando de ouvidos musicas de uma corda só hahahaha
    Acho que esse começo tão cego foi muito importante, despertou muito meu interesse.. Pois apesar de nao saber o que fazia eu tocava da hora que eu acordava até a hora de dormir.
    Lembro qdo eu aprendi isso


    E--0-5--3-0--0-0--0-0--0-0--0-5--3-0--0-0--0-0--0-0---


    Me sentia o bluesman hahaha eu era feliz

    Mas comecei a aprender tocando rock nacional (de lei haha) mas nunca gostei de ouvir, então, como dica:
    Pega uns folks e blues no começo, vai se familiarizando com todos os acordes..
    Pega uma lista de acordes maiores e menores e toca cada um deles. Ajuda vc e seus dedos a memorizar.
    E toca sempre, o começo é legal.

    Procura um tutorial pra afinar sem afinador... Depender de afinador é horrivel, prfvr...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ESQUECI.....

    Da dica mais importante... Depois que tocar, faz isso õ/



    MtPrimo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Toque de pé!

    Pegue a correia, coloque-a firmemente e toque de pé! Se acostuamr a tocar sentado, depois vai ser trabalhoso aprender a tocar em pé! abraços

    stennyard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu vi um curso bom de guitarra, é mais a parte prática mesmo, no começo tem como cuidar do seu instrumento e afiná-lo, depois vem as lições de como tocar o básico e depois lições temáticas (blues, rock, country...).

    Chama Getting Started on Electric Guitar - do Keith Hyatt.

    monteiro.rj
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    como não fecharam o tópico ainda reclamando que já tem mil tópicos sobre o assunto?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    monteiro.rj
    ja denunciou?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer no primeiro dia com o instrumento?