telekiki, led zeppelin e video [opiniões!]

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# dez/12 · Editado por: kiki




quem puder, ouça, comente, critique!
achei que tem umas imprecisões na execução, mas já era terceiro take, achei que melhor que isso não sairia.

arranjo solo pra going to california do led, eu tinha feito pra violao e agora fiz na guitarra
gravei aqui com a minha telekiki, usando um behringer GDI e o zoom h4n
passou pelo reaper, dei um tapa com o izotope ozone
videos caseiros filmados com uma cybershot e editado no premiere

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


kiki
Putz! Muito bom! A lá Igor Presnyakov! Que timbre limpo hein! Parece até um violão. Gostei demais. Parabéns, cara!

kurt hendrix
Veterano
# dez/12
· votar


kiki

FIno,timbre muito bonito

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/12
· votar


Achei que era violão também! Mas poxa, que timbrão! curti!

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


kiki

Estou marcando para ouvir depois... Mas bem que você podia colocar a outra versão aqui junto.

Abç

TheRover
Veterano
# dez/12 · Editado por: TheRover
· votar


Ei kiki muito boa sua intepretação. Só uma curiosidade: seu sobrenome é Kikiyoto?

kiki
Moderador
# dez/12 · Editado por: kiki
· votar


Led Zé
A lá Igor Presnyakov!
ah, legal, eu já tinha visto video dele mas não lembrava o nome! mas acho que é outra pegada, o meu é um arranjo mais simples, menos virtuose. menos fingerstyle e mais moda de viola =p

Led Zé
kurt hendrix
Meu filho ouvirá Classic Rock
pois é, eu fiz uma malandragem pra chegar num timbre meio violão, gravei em linha e microfonado ao mesmo tempo, gostei do timbre.

fico feliz que tenham gostado também!

eu gravei outras mais pesadas, com um pouco mais de distorção, e nao ficou bom não, muito estalado. mas pra limpo eu gostei.

MMI
vai em anexo.
fico com um pouco de vergonha porque aparece minha cara...

http://www.youtube.com/watch?v=QCH-XfYnqik&

TheRover
na verdade é meu nome!

Velvete
Veterano
# dez/12
· votar


kiki

Gostei do timbre e dos arranjos.

Vou comprar esse tal de GDI pra ver se faz milagre aqui. he he he

Abraços

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


kiki

Caro amigo... Só não te xingo porque você é moderador e vai me suspender. kkkkk

Cara, que frescura é essa de mostrar a cara? Aqui é um fórum de macho, tem uma ou outra mulher que frequenta, então não tem essa de mostrar a cara bonitinha... Na verdade, tem um monte de ogro que vive mostrando a cara por aqui, então relaxa. huahuahuahua

Achei sensacionais seus vídeos. Apesar de não ser dessa praia de tele, reconheço que essa guitarra tem esse "caráter violonístico" que ficou perfeito nessa música. Essa é uma das músicas do Led que mais gosto, mas nunca sentei para tirar apesar de já ter pensado em tocar várias vezes. Seus vídeos vão ser um bom começo para me animar a tocar, pensei que tocar o bandolim junto vai ficar bem legal, talvez a guitarra de 12 cordas.

Valeu. Parabéns!

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


Velvete
valeu mano!
eu comprei o GDI faz pouco tempo e to curtindo, ele é bem versatil, e é um pedal relativamente barato!

MMI
uashuahsuahsu
valeu cara! fico muito feliz que ce tenha curtido!
essa musica tem versoes com bandolim, fica bem legal sim (o john paul jones tocava o bandolim e o page tocava violao com aquelas afinações loucas).
um dia alguem aqui no forum falou que o cap do braço da tele é meio violão, entao eu venho testando. talvez seja o que mais chega perto mesmo em termos de cap eletromagnetico.
essa musica é bem simples até, poucos acordes, mas o que complica é o fato de usar afinações abertas e ter bandolim. aí eu fiz uma versão pra 6a corda em ré apenas, fica mais limitado que o page.

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


kiki

Sim conheço bem as gravações do Led, toco guitarra por causa deles... Aliás, estava lembrando, já tive uma banda bem tosca em que eu tocava teclado e baixo exatamente porque era para tocar Led. kkkk

Gostei da sua versão, muito boa! O bandolim do JPJ é meio complicadinho, vou ver o que sai...

Abç

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


MMI
em meio à sua pequena coleção de instrumentos tem algum bandolim ou 12 cordas?
de repente a gente até faz uma parceria.

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


kiki

Tenho sim,tenho uma ESP 12 cordas, um bandolim F style e um bandolim Gibson vintage. O problema é tempo, estou bem sem tempo e com vários compromissos, inclusive com as férias agora com a patroa. Então só vou prometer dar uma estudada e se sair, te chamo.

Obrigado pelo convite!

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


MMI
ha, fiquei procurando suas fotos mas nao achei, mas tinha uma vaga lembrança de um bandolim no seu sofá.

sem obrigações, que eu também não to com essa bola toda até fevereiro (esse video aí foi uma fuga inconsequente das minhas obrigações academicas).

se sair algo aí, me avisa!

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


kiki
MMI
de repente a gente até faz uma parceria

Eu gostaria de ver uma "djem" Led Zeppelin style naquela 12 cordas + telekiki solando um bom fraseado. A gente merece hein.

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


Buja
vixe mano, se fosse só por vontade eu passava os dias fazendo parcerias com o povo daqui... vou pedir pro Sam contratar a galera!

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


kiki

se sair algo aí, me avisa!

Podexá! rs

Buja

A gente merece hein.

Aí que tá... Merecem e merecem bem feito. Só que eu não sou músico profissional, tenho que ganhar a vida no minha ocupação. Na música eu dou uma mão para uns músicos profissionais, então isso me ocupa no meu tempo livre e acaba sendo uma prioridade porque os caras dependem disso. E tem a esposa e as férias para não pirar de vez. Por isso que fica complicado tocar mais no fórum, mesmo porque me colocaram até o pescoço no projeto do CD do fórum que está rolando. Queria muito tocar esse som, ainda mais com o Kiki que fez bem legal essa música e toca bem, mas para fazer "nas coxas" aqui e com o Kiki, melhor não fazer agora.

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


MMI
aushaushaushua to "si achando" agora

eu sou que nem tu, só que com menos instrumentos e ainda nao sou casado, mas de resto é só no hobby. eu tenho minha profissão que não é musica e que já me ocupa bem o tempo...
por isso que eu disse mano, sem pressa, se sair, só por diversão!

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


amimimimimi

overlappingcircles
Veterano
# dez/12
· votar


kiki
tio Kiki, arrebentou!! execução e arranjo de primeira, so eu que nao consigo fazer esses troços so com um instrumento :( Meus parabens!!!!

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


overlappingcircles

Chord melody, meu amigo. Não é simples não, eu tenho dificuldade, já estudei bastante e apanho ainda. Mestre kiki mandou bem...

Obs.: precisamos conversar e acertar sobre o lance do CD...

Abç

renatocaster
Moderador
# dez/12
· votar


kiki

Caramba, não tinha ouvido ainda não. Som legal, cara! Parabéns!

eu comprei o GDI faz pouco tempo e to curtindo, ele é bem versatil, e é um pedal relativamente barato!

Eu tenho um pedal desse. Pelo preço que custa, eu diria que é um clone do GT-2 bem honesto. Esse pedal novo é uns 100 merréis, muito barato, rsrsrs.

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


kiki
MMI
Claro amigos, eu tambem tenho emprego e sou "semi-casado" (deixa a patroa ler isso, ixiii). Tempo é muito complicado. Lembro até de ter criado um topico pouco tempo atras sobre isso mesmo. A vida tem prioridades. Mas na hora que rolar um hobbyzinho ai, nao esqueça do debito aqui com a gente hein (djem telekiki & 12 string)!

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


overlappingcircles
em compensação o que tu faz com os instrumentos "sinteticos" é de matar!
ce viu que ao mesmo tempo que eu criei esse topico eu upei o do "paciencia", que pra mim ficou uma obra prima!
é uma honra receber elogios teus!

renatocaster
valeu cara, é sempre bom ouvir opinião dos grandes nomes do fórum!

Buja
amador é aquele que não faz por profissão, faz por amor... e sofre, gasta dinheiro, tempo... tem que pelo menos se divertir!

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki

Toco essa música quase toda a semana! É uma das minhas muitas prediletas do Zep!

Achei que ficou bonito o arranjo. Eu prefiro um timbre mais encorpado. Ficou meio esmirradinho... :)

Com um baixo aí, matava a pau!

Abs

Pra que usou o GDI?

Jim Marshall
Veterano
# dez/12
· votar


kiki

Legal. Poderia ter ao menos mostrado no vídeo o corpo e braço do violão.


Abraço,
See ya!

Buja
Veterano
# dez/12 · Editado por: Buja
· votar


kiki
amador é aquele que não faz por profissão, faz por amor... e sofre, gasta dinheiro, tempo... tem que pelo menos se divertir!

Cara, falou tudo. Tu me lembrou ontem mesmo, que fui ver um aluguel junto com a dona patroa e eu estava falando que gostei do apto e falando sobre fechar o negocio com o proprietario, e nisso ela ja tava sonhando em como iria colocar os moveis e decorar a casa. "Quero cozinha vermelha e moderna, microondas de inox, sala com sofa de couro e tudo mais [aff haja grana].
E como é de 2 quartos ela disse assim:
- "...amor...esse quarto de solteiro aqui eu vo colocar uma mesinha de computador pra voce, um sofázinho, um plantinha florida no canto e ali voce poe suas guitarras, amplificador e seus treco tudo....esse quarto aqui é pra voce tocar guitarra ta benzinho, pra voce fazer suas gravacoes e ficar brincando ai quando estiver estressado..."
- Eu arregalei o olho e disse: "POXA voce me entende, oh meodeos kkkkk"
- Ela disse: "...é eu li que quando a gente tem um hobby na vida a gente tem que deixar a pessoa viver e relaxar com ele e se divertir....So uma coisa: nao quero que ligue som alto ta?! ... "(rsrs)
- Eu ri e disse: "Tudo bem amor, eu so gosto mesmo de amp de 1w :P .. pode ficar sossegada hehehe".


Resumo da estorinha da vida real: Vamos trabalhar, pagar nossas contas, consertar o carro, levar a patroa pra passear na praia e tocar guitarra. Vamo, por que a vida é complicada demais pra gente nao ser feliz, e que seja feliz tocando guitarra pô...aeeee o/

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


Óhhh, essa teleca afina mesmo hein!! hehehe!!
Timbre ficou loco mano, mesmo!! Muito legal a interpretação e execução da bagaça!!!
o/
Que tal depois gravar um baixo bem minimalista mesmo só pra dar um BUM nos graves?? Ouvi aqui com a placa ligada no Home Teather e com um graves ficaria interessante tb.

Rabbit
Veterano
# dez/12
· votar


kiki

Ficou excelente mano kiki. Eu particularmente gostei mais do violão no segundo vídeo apesar da qualidade da gravação. O timbre da guitarra esta bacana e brilhoso mas ficou faltando um baixo.

Do jeito que está, sem uns graves, fica parecendo que a pessoa está cheirando a música, mastigando mas não está engolindo. Entende?

Abraço

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


MauricioBahia
to ligado que ce curte ela, lembro da sua gravação na varanda!

Achei que ficou bonito o arranjo. Eu prefiro um timbre mais encorpado. Ficou meio esmirradinho... :)
Com um baixo aí, matava a pau!

1 ponto pro baixo

pois é, foi um teste, mas só guitarra fica um pouco vazio mesmo.

Pra que usou o GDI?
eu puxei um canal em linha com um amp fender limpo, e gravei o ambiente com os mics do h4n ao memso tempo.
o som em linha vem com mais grave, se nao ficava um timbre esquelético de tao magro!

Jim Marshall
hahaha, mas é guitarra!
eu nao mostrei pq o video eu fiz já tem um tempo, fiquei filmando e nao sabia o que fazer com eles.
ai gravei o som e achei que combinava, e juntei.

Buja
vixe cara, até arrepiei com a tua história! que legal!
felicidades na tua casa nova!

ogner
+1 ponto pro baixo!

Rabbit
+1 ponto pro baixo.

é, vou testar ver como fica.

é que a idéia veio do violão solo, e violão tem aquele corpo grave que a guitarra geralmente não tem né?
botar um baixo já fica versão instrumental, porém não solo.

valeu todo mundo que ouviu, fico muito feliz com as opiniões!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a telekiki, led zeppelin e video [opiniões!]