Autor |
Mensagem |
johnbonjovi2012 Veterano |
# dez/12
Estou iniciando na guitarra e uma dúvida que me surgiu foi: será se estou tocando o bend corretamente?
Explico melhor a dúvida:
Como meus dedos são pequenos e finos, quando eu dou um bend, os dedos que o estão fazendo passa por debaixo das cordas de cima e não levantando-as junto como eu vejo todo mundo fazendo.
A primeira música que aprendi foi um solo de knockin on heavens door:
http://www.youtube.com/watch?v=7jTusFTxxmg
No vídeo acima, o sujeito dá um bend levantando as cordas de cima, mas também dá um bend passando o dedo por baixo das cordas de cima.
Então? Devo mudar minha maneira de dar bends? É um erro?
|
Markrovit Veterano |
# dez/12 · Editado por: Markrovit
· votar
johnbonjovi2012
Tanto faz de um jeito ou de outro, desde de que as cordas que voce nao quer tocar nao soem, vc pode passar o dedo por baixo, por cima dar a volta e o caramba a quatro, e tambem desde que o bend saia limpo, afinado e com pegada.Agora o normal mesmo é levar as cordas de cima junto.
|
Jube Veterano |
# dez/12
· votar
Saudações, As vezes sem querer eu passo o dedo por baixo, pra evitar o som sujo eu uso a mão esquerda para abafar as cordas de cima, porque na hora que você solta, a corda toca.
|
Jm7 Veterano |
# dez/12
· votar
Isso vai depender também da altura das cordas, pois com cordas muito próximas ao braço será impossível passar o dedo por baixo...
|