Apenas uma bobina do humbucker funciona

    Autor Mensagem
    Kuni
    Veterano
    # dez/12


    Boa noite, pessoal.
    O humbucker do braço de minha guitarra está apenas com uma bobina funcionando. Naturalmente, o som está mais magro, mais chiado e estalado nesse pickup. Fiz o teste com a ponta da chave de fenda e, de fato, apenas uma das bobinas "respondia".
    Há, de fato, como apenas uma das bobinas falhar e a outra permanecer intacta?
    Obrigado desde já.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Kuni
    Provavelmente, um dos fios (de 4fios) deve estar mal conectado, leva no luthier.

    john Norum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara acho que sua guitarra tem push-pull e vc não sabe destaive o push apertando os potenciometros se não tiver push pull deve tar com malcontato entre os fios.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Kuni

    Uma das bobinas do seu humbucker podem estar em curto. Isso não danifica o seu humbucker. Em curto, a bobina deixa de funcionar, fica desligada, e o captador funciona de forma semelhante a um single. Em geral a ligação do captador é feita em série, "interligando" as duas bobinas. O que pode estar acontecendo é que os fios que são soldados juntos estão encostados na carcaça de algum potenciômetro, por onde é feito o aterramento. Dê uma olhada na parte elétrica você mesmo e veja se você pode organizar a fiação.
    Você pode procurar por algum esquema igual o da sua guitarra na Internet e comparar com o que está na sua guitarra.

    Kuni
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Então, esqueci de mencionar, instalei um push pull ontem, refiz a ligação do captador do braço diversas vezes, porém, o problema persiste. O captador da ponte splita normalmente, mas o do braço não. E ele andava de fato bem mais chiado, magro, estalado antes de instalar, mas nunca parei para testar (deveria). Darei uma olhada melhor nas ligações, como o LeandroP sugeriu.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Dai que é massa deixa assim, vai rola varios hendrix rsrsrsrs

    respondendo:
    é bem complicado instalar push pull
    olhe turritoriais na net
    preste bem atenção nas cores dos fios (pode variar com a marca do captador)
    e na ligação de seu push pull
    que captador voce está utilizando?

    ou seu captador pode estar com algum defeito sim

    123nove
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Kuni
    Use o esquema da Seymour Duncan!

    Kuni
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu já instalei e usei o esquema da seymour, segui o mesmo esquema de cores dos fios que usei no da ponte. Os dois são hotbuckers da Tagima. O da ponte está splitando, mas o do braço segue splitado direto.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Kuni

    Você tá fazendo a ligação pra splitar o do braço também? Seguir as cores do Seymour Duncan não é o correto, porque cada fabricante tem seu código de cores. Você precisa identificar as polaridades de cada bobina pra fazer a ligação corretamente. Veja se o fabricante do seu humbucker disponibiliza essas informações.

    Kuni
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Kuni
    · votar


    Sim, estou splitando o braço também. Não segui o esquema de cores da Seymour, apenas o esquema de ligação... Os fios que estavam apenas soldados juntos e isolados eu liguei na chave do push pull.
    O problema já se apresentava desde antes da instalação do push pull, na realidade... Obrigado pela ajuda até agora, pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apenas uma bobina do humbucker funciona