Autor |
Mensagem |
Kuni Veterano |
# dez/12
Boa noite, pessoal. O humbucker do braço de minha guitarra está apenas com uma bobina funcionando. Naturalmente, o som está mais magro, mais chiado e estalado nesse pickup. Fiz o teste com a ponta da chave de fenda e, de fato, apenas uma das bobinas "respondia". Há, de fato, como apenas uma das bobinas falhar e a outra permanecer intacta? Obrigado desde já.
|
jeffgomes.lol Veterano |
# dez/12
· votar
Kuni Provavelmente, um dos fios (de 4fios) deve estar mal conectado, leva no luthier.
|
john Norum Veterano |
# dez/12
· votar
Cara acho que sua guitarra tem push-pull e vc não sabe destaive o push apertando os potenciometros se não tiver push pull deve tar com malcontato entre os fios.
|
LeandroP Moderador |
# dez/12
· votar
Kuni
Uma das bobinas do seu humbucker podem estar em curto. Isso não danifica o seu humbucker. Em curto, a bobina deixa de funcionar, fica desligada, e o captador funciona de forma semelhante a um single. Em geral a ligação do captador é feita em série, "interligando" as duas bobinas. O que pode estar acontecendo é que os fios que são soldados juntos estão encostados na carcaça de algum potenciômetro, por onde é feito o aterramento. Dê uma olhada na parte elétrica você mesmo e veja se você pode organizar a fiação. Você pode procurar por algum esquema igual o da sua guitarra na Internet e comparar com o que está na sua guitarra.
|
Kuni Veterano |
# dez/12
· votar
Então, esqueci de mencionar, instalei um push pull ontem, refiz a ligação do captador do braço diversas vezes, porém, o problema persiste. O captador da ponte splita normalmente, mas o do braço não. E ele andava de fato bem mais chiado, magro, estalado antes de instalar, mas nunca parei para testar (deveria). Darei uma olhada melhor nas ligações, como o LeandroP sugeriu.
|
Flavio Jr. Veterano |
# dez/12
· votar
Dai que é massa deixa assim, vai rola varios hendrix rsrsrsrs
respondendo: é bem complicado instalar push pull olhe turritoriais na net preste bem atenção nas cores dos fios (pode variar com a marca do captador) e na ligação de seu push pull que captador voce está utilizando?
ou seu captador pode estar com algum defeito sim
|
123nove Veterano |
# dez/12
· votar
Kuni Use o esquema da Seymour Duncan!
|
Kuni Veterano |
# dez/12
· votar
Eu já instalei e usei o esquema da seymour, segui o mesmo esquema de cores dos fios que usei no da ponte. Os dois são hotbuckers da Tagima. O da ponte está splitando, mas o do braço segue splitado direto.
|
LeandroP Moderador |
# dez/12
· votar
Kuni
Você tá fazendo a ligação pra splitar o do braço também? Seguir as cores do Seymour Duncan não é o correto, porque cada fabricante tem seu código de cores. Você precisa identificar as polaridades de cada bobina pra fazer a ligação corretamente. Veja se o fabricante do seu humbucker disponibiliza essas informações.
|
Kuni Veterano |
# dez/12 · Editado por: Kuni
· votar
Sim, estou splitando o braço também. Não segui o esquema de cores da Seymour, apenas o esquema de ligação... Os fios que estavam apenas soldados juntos e isolados eu liguei na chave do push pull. O problema já se apresentava desde antes da instalação do push pull, na realidade... Obrigado pela ajuda até agora, pessoal.
|