Primeiro Cover (Back in Black)

    Autor Mensagem
    Renan Miranda
    Veterano
    # dez/12


    Então galera, fiz um cover da música Back in Black mas ele foi gravado com a câmera do meu celular e eu não achei nenhum BT então coloquei a musica original e aumentei o som da guitarra. =/
    Ai eu queria que vocês dessem uma olhada para avaliar, timbre, pegada essas coisas para eu ir progredindo.
    Podem criticar a vontade.
    Valeu. (=

    http://www.videolog.tv/video.php?id_video=880714

    Pleyel
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Gostei. Parabéns.

    Renan Miranda
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Valeu. ^^

    Renan Miranda
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ah eu tenho uma dúvida se alguem puder me explicar. No final da música o volume dela vai diminuindo gradativamente, como ocorre em diversas músicas. Para fazer isso eu tive que ir rodando o volume da pedaleira com o dedão (uma zoom G1) mas não da muito certo, qual é o melhor modo de fazer isso, é o pedal de volume ? E no show e gravações, é a mesa de som que diminui o volume de tudo né ?

    sebber
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Renan Miranda

    Esse efeito de diminuição de volume é conhecido como "fade out". O inverso dele é o "fade in".

    Ao vivo vejo muitos músicos que encerram diferente da versão original, ou seja, arrumam um jeito de fazer o último compasso soar finalizando ou então emendam em outra música, por exemplo.

    Até pode se tentar fazer isso naturalmente mesmo, todo mundo diminuindo a pegada até o som ir desaparecendo...

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Renan Miranda
    Para fazer isso eu tive que ir rodando o volume da pedaleira com o dedão (uma zoom G1) mas não da muito certo,

    kkk gostei cara...Foi guerreiro em engenhoso tambem. Tu tem futuro hein!

    Mas o negocio é que voce nao mixou sua gravacao. Simplesmente deu REC no celular e mandou brasa. Esse negocio de diminuir o volume, se chama fade out. Assim como o volume ir aumentando no inicio, se chama fade in. Eu te aconselho fortemente a entrar no maravilhoso, amplo e complicado mundo das gravacoes. É uma area enorme a estudar, de muita experimentacao, erros e sucessos tambem. Mas voce vai aprender muito cara, muita coisa nova. Nao vai se arrepender.

    Comece por aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/



    E no show e gravações, é a mesa de som que diminui o volume de tudo né ?
    Depende. Gravacoes nunca é com pedal de volume. É sempre mixado. Usa-se este metodo que te falei. Voce vai entender.

    Em show, quando tem fade out [coisa rara], ou é a equipe de som que faz o fade out, atras do palco, ou é um pedaço de gravacao mesmo que foi passado ao vivo.
    Pedal de volume, apesar de dar pra fazer fade out, assim como o knob de volume da sua guitarra, ele nao serve especificamente pra isso. Serve pra controlar a dinamica [frases fortes e fracas] da musica.
    Tanto o pedal de volume como o knob de volume da guitarra serve como um auxilio pra quando voce quiser dar um boost no som, voce levanta o volume, ou quando quiser limpar um pouco da distorcao, voce abaixa o volume. Isso é controle de dinamica. O bom do pedal de volume é que ele
    pode ser controlado enquanto voce toca, e ao mesmo tempo pode controlar o volume de saida de um pedal, amplificador ou uma cadeia [serie] de efeitos. O knob de volume so controla a saida da sua guitarra.

    Andreh000
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Renan Miranda
    Ficou muito bom cara, só faltou um pouco de pegada e alguns bends não chegaram lá, mas ficou muito bom!
    Como disseram os colegas ai em cima arrume um jeito melhor para gravar. Eu estou tentando achar um jeito melhor também,fiz um tópico com um solo da bark at the moon, se puder ver e comentar eu agradeço...
    Vlw, abraço

    Renan Miranda
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Buja

    Então cara eu ate tenho o programa e tals tudo direitinho, só que eu não consigo arrumar um timbre uhauha, tem uns prontos e uns que peguei na internet, mas nada ficou muito legal. Mas vou voltar a usar o Guitar Rig e ver no que dá. haha Quanto ao knob de volume, quando eu abaixo ele perco totalmente o ganho, será que é uma boa futuramente comprar um pedal de volume ?
    Abraços.

    Andreh000

    É, acho que vou ter que dar um jeitinho de gravar melhor... haha Vou dar uma olhada lá. (=
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro Cover (Back in Black)