Guitarra para tocar em um navio?

    Autor Mensagem
    Big Jammes
    Veterano
    # dez/12


    Caros, em pouco tempo começarei a trabalhar em uma embarcação de cabotagem e por passar em torno de 90 dias navegando pensei em levar minha guitarra para poder ensaiar nos momentos de folga e tudo mais, porém, pensei em alguma alternativa para isso, algo como uma guitarra em tamanho menor ou talvez com o braço dobrável ou destacável (se é que isso é viável). Ficaria mais fácil o transporte casa>navio>casa, pois viajar com um case grande seria complicado.
    Alguem conhece algo do gênero que eu possa comprar pronta, ou vale a pena conversar com um luthier para que construa?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Big Jammes

    Tem topicos sobre guitarras portáteis/dobráveis.

    Basta usar a busca.

    Boa sorte!

    Big Jammes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MauricioBahia
    Tem topicos sobre guitarras portáteis/dobráveis.

    Ok, vou dar uma lida nesses tópicos.
    Valeu.

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Big Jammes
    Vai estudar, tirar músicas, vai levar amp e mais coisas ou a idéia é para manter a técnica em dia?
    Já viu o Varigrip da Planet Waves? Da pra exercitar os dedos de várias formas.

    MMI
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Big Jammes

    Teve uma época que eu viajava mais (avião) e gostava de levar. Ás vezes levava a Fender Clapton (por não gostar dela) com um mini Marshall, mas era grande demais, pouco prático. Se o que você curte é tocar guitarra, então eu recomendo uma Steinberger e um notebook. Eu viajava com uma dessas, é bem pequena e bastante prática, tem baratinha também. Os modelos baratos não tem bons captadores, são daquela linha EMG passiva, mas dá para tirar um som.

    Se serve violão, não recomendo o Martin Backpacker, tem pouquíssimo som e não é muito confortável. Vendi o meu e hoje só tenho um Taylor Baby, o de mogno achei que tem som melhor, mais cheio por causa do tamanho reduzido. Conheço alguns caras que tem um desses para gravar em estúdio.

    Dos que eu tive e posso falar são esses. Já toquei nos Yamaha Silent e são muito bons, as laterais saem ficando bastante prático para transportar e são bons violões para palco. Já toquei algumas vezes em vários modelos da Traveler Guitar e achei bastante interessante, nessa proposta - tem os modelos acústicos e elétricos.

    astrataranis
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tem as guitarras infantis tb :)

    Flavio Jr.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cara tem cases de les paul que são minusculos e leva um apm aqueles portateis que usa uma bateria 9v e duram muito aqules marshall ms
    eu não pegaria uma guita maluca
    hehe

    john Norum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cara compra uma tgima kids G2 a unica guitarra pequena que achei, clica no link abaixo e ver uma foto dela.

    guitarra tagima kids G2

    guizimm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MMI
    Ás vezes levava a Fender Clapton (por não gostar dela)
    como assim véi?!?
    e que guitarra vc gosta?

    MMI
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    guizimm

    Só muito recentemente vi alguma coisa (pouca) em stratos. Eu passei por várias, essa Clapton, uma Custom Shop Classic e atualmente tenho uma Custom Shop NOS que botei captadores Lindy Fralin, que fez um set especialmente para mim para que eu pegasse algum gosto e descobrisse algo nesse tipo de guitarra, mas mantenho essa guitarra num canto, sem muito apreço. Há bem pouco tempo achei uma boa strato, uma da década de 70 (CBS era, uma porcaria), mas que realmente tinha um som muito legal, pena que é uma em um milhão. Pouca coisa da marca Fender me chama atenção, não são muito meu gosto, mas reconheço que tem algum valor. Mantenho essa Fender de teimoso, já emprestei essa guitarra por mais de 1 ano sem nenhuma saudade, mas o cara ficou sem graça e me devolveu. Recentemente peguei um baixo Fender para poder fazer algumas gravações, esse eu gostei, é um 79 (CBS também) Precision com um captador jazz bass junto. Tem um som muito bom, bem o que eu queria, mas estava bem zoado, meio relic, acabei de blindar, ajustar tensor, regular oitavas, limpar, polir, revisar a elétrica e retificar os trastes. Me deu bastante trabalho, mas agora tenho um baixo para minhas gravações com o som que eu quero, me agrada bastante. Vou plugar esse baixo nesse exato instante para sentir como ficou.
    Abç

    guizimm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MMI
    nossa cara, vc só pego as melhores guitarras possíveis atualmente de uma das marcas mais top que existem e não gostou, eu queria poder fazer isso
    mas cada um com seu gosto né, eu não trocaria a minha fender por nada
    boa sorte com o baixo ae

    MMI
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    guizimm

    Discordo completamente. Mas não quero desvirtuar mais o tópico do amigo... ;-)

    guizimm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MMI
    desculpa ter parecido grosso, é que eu curto muito fender e fiquei meio inconformado
    mas é verdade, não vamos desvirtuar
    Big Jammes
    já pensou em levar um violão?

    renatocaster
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Big Jammes

    ou vale a pena conversar com um luthier para que construa?

    Eu lembro que o Valter Bergamo construiu uma Travel Guitar muito bacana para o Bigtransa. De repente, é uma opção.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/259691/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra para tocar em um navio?