Autor |
Mensagem |
castao Veterano |
# dez/12
bom pessoal eu gostaria desaber se posso tocar as aulas de violão do cifra club na guitarra pois to com grana pra comprar ou violão ou guita dai queria saber se posso tocar as aulas de violão na guitarra um exemplo é : Se eu tocar essa musica ai em baixo na guitarra vai fica igaul no vilao ou nao.
Se der pra tocar gostaria de saber se devo usar pedaleira ou so plugar a guita direto no amplificador.
|
LeandroP Moderador |
# dez/12
· votar
castao
Não é exatamente a mesma coisa, a começar pela largura do braço. Por outro lado, dá pra estudar. Quanto a utilização de efeitos, eu recomendo que você toque um som limpo antes e vá se aperfeiçoando. Depois você trabalha alguns efeitos, até pra você entender a importância deles, se há necessidade de se utilizar ou não. Ao tocar no violão, talvez você sinta algum desconforto, em função da largura do braço. Nada que justifique você não estudar. Em tempos mais difíceis, chegava a estudar um violão com somente as 3 primeiras cordas. Pensa que me atrapalhou? Me deu uma puta noção de tríades, de possibilidades. Vai que vai, como diz o meu pai.
|
strinbergshredder Veterano
|
# dez/12
· votar
LeandroP como se diz... Vai na raça!!
|
Buja Veterano |
# dez/12
· votar
castao Poder até pode, mas é bom seguir um rumo certo. Quer aprender violao ou guitarra? Dá pra tocar musica de violao na guitarra e musica de guitarra no violao, mas, os dois sao diferentes, apesar da afinacao e do mundo de cordas serem os mesmos. Se voce tem grana pra comprar uma dos dois, entao pense, defina o que voce quer, e corre atras de aprender o que voce tiver comprado, violao ou guitarra.
|
Delson Veterano |
# dez/12
· votar
Guitarra e violão são instrumentos muito parecidos, mas ao mesmo tempo, MUITO diferentes. Algumas nuances da guitarra não dá pra praticar no violão, e a recíproca é verdadeira.
Contudo, se for pra exercitar, estudar/treinar escalas, eu acho válido.
|
lkzone
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
dez/12
Ae queria faze uma pergunta . Eu ja tenho conhecimento em modos gregos , pentatonicas , cadencias , campo harmonico , funções harmonicas , tenho alguma técnica , só não tenho muita velocidade . Queria começar compor musicas classicas +- no estilo que Michiru Yamane compos essa musica https://www.youtube.com/watch?v=OdP_ZozwExETipo , tocar é facil ... é só estudar a tablatura ... eu gostaria de começar compor ... o que eu devo estudar mais pra tocar uma musica nesse estilo ?
|
ferbarper Veterano |
# dez/12
· votar
castao Cara vou te dá um exemplo , a música ''primeiros erros'' se você tocar o arranjo original no violão fica lindo , agora se fizer na guitarra fica meio metalico de mais, levando em conta essa comparação você pode raciocinar que tocar musica de violão em guitarra pode chegar até a te fazer colocar um ritimo errado em uma música.
|